Aventuras Maternas

Brigadeiros: um pouco do paraíso de ser mãe

Quando se pensa em festa de criança, já sentimos água na boca só de pensar que será dia de sair da dieta e se perder degustando brigadeiros deliciosos. De uns anos para cá, como se não bastassem os pretinhos básicos, alguns chefs criaram os brigadeiros gourmets com os mais diferentes sabores: limão, pistache, frutas vermelhas, doce de leite, amêndoas, nutella. Dá para ganhar uns quilinhos extras só de pensar. Mas nós merecemos! Depois corremos atrás do prejuízo.

Fizemos, portanto, uma listinha de fornecedores dessas delícias do Rio e de Niterói que nos fazem babar. E usamos alguns requisitos para a escolha: cremosidade, aparência bem redondinha, criatividade e sabor. Espero que gostem e possamos ajudá-las. E sempre que experimentarmos novos sabores e aprovarmos, colocaremos aqui para dividirmos nossa opinião com vocês.

patiBrigadeiros da Pati – Possui tantos sabores deliciosos de brigadeiro gourmet que a gente se perde, mas qualquer um deles vale a pena. Curtimos muito o de laranja e limão siciliano.

Contato: www.brigadeirosdapati.com.br / Local: Botafogo

Carolina_Sales_Lim_o_Siciliano_frenteCarolina Salles – Além de fazer brigadeiros sob encomenda, tem alguns quiosques espalhados pelo Rio para o conforto de nossas TPM’s. Os nossos favoritos são o de limão, palha italiana invertida e damasco.

Contato: www.carolinasales.com.br / Loca: vários bairros do Rio

dangeloFabiana D’Angelo – Além de delícias de vários sabores e a aparência, ela ainda desenvolve versões modeladas dos doces com formatos de personagens e detalhes super charmosos. Nosso preferido é o de doce de leite! O de pistache também não pode faltar.

Contato:  www.docesdangelo.com.br / Local: Leblon

 

jowOs doces da Jow – Esses são sempre redondinhos e bonitos do jeito que a gente gosta de ver na mesa da festa e a Jow ainda coloca apliques incríveis para dar um tom da festa. O que não pode faltar é o tradicional!

Contato:  jowbossan@hotmail.com / Local: Niterói

panissetRafaela Panisset – Famosa pelos macarons incríveis e com formatos de Mickey e coração, os brigadeiros não ficam para trás. E ela ainda oferece opções diet. Mas os nossos preferidos são mesmo o de limão siciliano e o de pistache.

Contato: www.rafaelapanisset.com / Local: Niterói

 

churrosDocinhos e Doçuras – Esses são criativos e com sabores exóticos. Tem de pamonha, capim santo, quentão, erva doce, além dos tradicionais, claro. Mas a perdição do momento é o brigadeiro de churros.

Contato: www.docinhosedocuras.com.br / Local: Niterói

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *