Aventuras Maternas

Leitura: momento único entre pais e filhos

mae-lendo-para-os-filhosLer para uma criança é desvendar um mundo novo, cheio de magia, diversão e ensinamentos. O mundo da imaginação estimula a criatividade, comunicação, ensina novas palavras e provoca efeitos transformadores nela.

Esse é o primeiro passo para uma educação de qualidade, pois quando a criança cresce gostando de leitura tem o seu aprendizado facilitado e o desenvolvimento educacional é infinitamente superior.

20141002_080115 20141002_080138A escola do Arthur mandou um livro bacaninha para nós lermos juntos. O livro se chama “Eu gosto muito”, de Ruth Rocha e Dora Lorch (Editora Salamandra). É simples, pois ele só tem dois aninhos, mas mostra cenas do cotidiano da criança, tanto as bagunças, coisas perigosas quanto lazer e coisas que eles gostam de fazer. Ele nos ajudar a mostrar o certo e errado, o momento do xixi, do perigo, enfim, nos ajuda no nosso dia a dia.

Outra iniciativa bacana é da Fundação Itaú Cultural, que tem o projeto “Leia para uma criança”. Basta entrar no link https://www.itau.com.br/crianca/pratique e se cadastrar. Você ganha dois livros gratuitamente para ler para seus pimpolhos.

gatoGato pra cá, rato pra lá, de Sylvia Orthof

Se alguém for procurar uma grande história, neste livro, não vai encontrar. Ele resolveu escolher o caminho do singelo, e livro, se a gente não deixar ele ser como ele cisma, fica amarrado.
Acho que esta história é pra ler pouco e imaginar muito.

 

paiPapai!, de Philippe Corentin

À noite, criança dorme? Nem sempre. Às vezes, na hora do descanso, ela quer os pais por perto. Pois monstros, fantasmas e similares habitam o quarto e provocam pesadelos. É difícil de distinguir o sonho da realidade. Por isso, pede socorro. E não é só a mãe que aconchega e acalma. A presença protetora e corajosa do pai é sempre bem-vinda

E uma outra dica é o site www.leiturinha.com.br, primeiro clube de assinaturas de livros infantis do Brasil. Você se cadastra, paga um valor mensal (R$49), e recebe em casa dois livros cuidadosamente escolhidos de acordo com a idade do seu filho.

 

 

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *