Aventuras Maternas

Confira as atrações cariocas para o Dia das Crianças no Rio

homenagem_a_crianca_dia_da_criancaO mês da criançada mal começou e já está repleto de atrações para todas as idades! Dá uma olhada no roteiro deste fim de semana feito com muito carinho pela equipe do Aventuras Maternas especialmente para os pequeninos. Confira:

Dia das Crianças no Espaço Cultural Escola SESC

O final de semana no Espaço Cultural Escola SESC será dedicado às crianças. Para animar a garotada, estão programadas diversas oficinas esportivas e culturais gratuitas no sábado e domingo, 11 e 12. Entre os destaques estão a apresentação do espetáculo ‘Menina Esqueleto’, dirigido por Mônica Alvarenga, e, encerrando a programação no domingo, o bloco ‘Gigantes da Lira’. Confira abaixo a programação!

Serviço:

Quando: 11 e 12/10

Horário: A partir das 15h30

Local: Escola SESC

Endereço: Av. Ayrton Senna – Jacarepaguá

Informações: 3214-7402

Programação:

Atividades: Basquete de Rua, Capoeira, Circuitos de brincadeiras, Pipa, Pintura em rosto e corpo, PingPong, Skate e Bike, Toyart, Contação de histórias e Futebol.

Duração: 1h30

Classificação: Livre

Local: Espaços Externos da Escola Sesc de Ensino Médio

Capacidade: 15 lugares por oficina

Inscrições: 100 vagas para participar da programação – retirar senhas no local 1h antes

A-MENINA-ESQUELETO-fotos-Leo-KaufmanMenina Esqueleto

Espetáculo inspirado no conto dos povos Inuits, os esquimós, chamado originalmente de “A mulher esqueleto”

Datas: 11 e 12/10

Horário: 17h

Duração: 45min

Classificação: Livre

Local: Teatro

Capacidade: 100 lugares

Ingressos: Retirar ingressos 1h antes do espetáculo na bilheteria

 

23fev2014---bloco-gigantes-da-lira-reune-bebes-e-criancas-no-rio-1393175643557_750x500Bloco de Carnaval Gigantes da Lira

O “Gigantes da Lira” é um movimento artístico-cultural lírico e circense criado em 1999, no bairro das Laranjeiras, na forma do pioneiro e homônimo bloco do folião mirim, hoje uma tradição na cidade do Rio de Janeiro. Ao longo de 15 anos de trabalho contínuo, o Gigantes da Lira estabeleceu-se como um pólo aglutinador de ideias e manifestações artísticas, marcando culturalmente através dos seus eventos datas como Carnaval, Aleluia, São João, Dia da Criança e Natal.

Data: 12/10

Horário: 18h

Duração: 1h

Classificação: Livre

Local: Anfiteatro

Capacidade: 300 lugares

Ingressos: Retirar ingressos 1h antes do espetáculo na bilheteria

 

img-634920-coletiva-de-imprensa-de-os-saltimbancos-trapalhoes-o-musical20141001191412202312Musical – Os Saltimbancos Trapalhões

Baseado no filme “Os Saltimbancos Trapalhões” de 1981, a obra ganha montagem, desta vez para o teatro.  Inspirado no conto ‘Os Músicos de Bremen’, que também deu origem à peça ‘Os Saltimbancos’, dos italianos Sergio Bardotti e LuisEnríquez, e ao filme ‘Os Saltimbancos Trapalhões’ (1981), a história de Didi e Dedé, dois funcionários humildes que se tornam a grande atração de um circo, por conta da incrível capacidade de fazer o público rir. O sucesso desperta a ira do Barão (Guilherme), dono do circo, e do mágico Assis Satã (Nicola Lama), que passam a persegui-los. Personagens como a vilã Tigrana (Adriana Garambone) e a mocinha Karina (Gisele Prattes) ajudam a criar ainda mais confusões. Última apresentação neste domingo.

Serviço:

Quando: 12/10 às 18h

Local: Cidade das Artes – Grande Sala

Endereço: Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca

Informações e venda de ingressos: 21 4003-1212 / www.ingressorapido.com.br

fazendo-piquenique-no-rioGrife promove piquenique na Lagoa

Para celebrar o Dia das Crianças, a “Reserva Mini” promove neste domingo (12) um piquenique na Lagoa para divertir os pequenos. O evento é aberto ao público e será recheado de delícias, contação de histórias, oficina de argila e de desenho, e ainda uma bicicleta musical da Rádio Ibiza.

As atividades acontecem em uma montagem completa de piquenique, da empresa de eventos #vempropiquenique, com móveis e utensílios exclusivos feitos pelo cenógrafo Hugo Leão a partir de materiais recicláveis e todas as estampas são de tecidos da Reserva.

Serviço:

Quando: 12/10

Horário: 9h30 às 12h30m

Local: Lagoa Rodrigo de Freitas, próximo ao quiosque da Keka, baiana (altura oposta ao Parque da Catacumba)

Circo dos Sonhos

Domingo é dia de circo! O ator Marcos Frota e a trupe do Circo dos Sonhos trazem para o mundo do picadeiro o espetáculo que mescla teatro, dança e artes circenses no estacionamento do Recreio Shopping, até 12 de outubro.

download (1)A história gira em torno do sonho de uma menina, que é levada por um mágico à Lua. Nesse ambiente de sonhos, a plateia é convidada a viver uma aventura no fantástico e maravilhoso mundo do circo. A garota, que antes estava desanimada, agora assiste empolgada ao espetáculo, sentada na Lua, de onde vez ou outra desce para contracenar com os artistas circenses.

 

livros3Atividades infantis na Livraria Bicho que Lê na Tijuca

Nos dias 18 e 25 de outubro, às 17h vai rolar oficina de origami, para crianças a partir de 7 anos (Vagas limitadas) e contacão de história com a DUPLA DO CONTO, para crianças a partir de 4 anos. Para se inscrever basta enviar o nome do participante por mensagem na página da livraria. https://www.facebook.com/bichoquele?fref=ts

Serviço:

Quando: 18 e 25/10

Horário: 17h

Local: Livraria Bicho que Lê

Endereço: Galeria do Assaí Atacadista- Rua Uruguai, 329, lj 19. Tijuca

Informações: (21) 99744-6327 (21) 7872-6327

Violetta no Shopping Boulevard Rio

O universo da Disney invadiu a Praça de Eventos (1o piso), do Shopping Boulevard Rio, até o dia 19 de outubro, com muita agitação para crianças e adolescentes. O espaço conta com todo aparato para se tornar uma estrela, com direitoa um palco, onde o participante é o convidado especial podem fazer mixagens nas canções, que embalam a série e uma pista de dança para quem quiser aprender os passos de dança da Violetta. Lá, um vídeo explicativo rola na telinha para ensinar a coreografia. E além de aprender a dança meninas terão a chance de se vestir como a protagonista com adereços, como saias, jaquetas, entre outras peças.

Quando: 19/10

Horários: Segunda a sexta das 14h às 20h. Sábado e domingo das 13h às 21h.

*Ingressos limitados e distribuídos no local.

Endereço: Rua Barão de São Francisco, 236 Vila Isabel

 

???????????????????????????????Oficina de criança de LEGO no Village Mall

Crianças de 2 a 12 anos poderão se divertir na Oficina de Criação Lego! Na Área Baby, destinada às crianças de 2 a 6 anos, a diversão estará garantida com os blocos da linha LEGO DUPLO, com peças grandes e arredondadas que garantem a segurança dos pequenos. As maiores, entre 4 e 12 anos, poderão brincar na Área Kids com as peças da linha LEGO System, que trazem uma infinidade de opções de montagem para os construtores.

Serviço:

Quando: De 03 a 19 de outubro – Sábado de 12h às 20h – Domingo a Sexta de 14h às 20h.

Local: Piso SS1 – próximo ao Teatro Bradesco

Endereço: Avenida das Américas, 3.900, Barra da Tijuca

 

MARMAR Comemora o Dia das Crianças

O Dia das Crianças no Rio vai ter muita programação bacana para a garotada. Uma delas vai acontecer no MAR – Museu de Arte do Rio. É o evento “MAR é lugar de criança” que vai rolar nos dias 11 e 12 de outubro.

Na programação, oficinas, caça ao tesouro, teatro, distribuição de pipoca, picolé, algodão doce e nariz de palhaço, cabine de fotos divertidas, além das exposições em cartaz que terão entrada gratuita.

Os visitantes também vão poder aproveitar barraquinhas de comidas e bebidas da Feira da Harmonia na rua em frente ao MAR que vai estar fechada na ocasião. Confira a programação completa no site www.museudeartedorio.org.br

 

playmobil-2Exposição Comemora 40 Anos dos Bonecos Playmobil

Os fãs dos bonecos Playmobil podem comemorar e os mais novos que não conheceram o famoso brinquedo, podem conferir a partir do dia 17 de outubro, a exposição “40 Anos Playmobil– O sorriso mais famoso de todos os tempos”, no Museu Histórico Nacional do Rio.

Organizada pelos colecionadores do Fórum PlayBrasilmobil, a exposição pretende mostrar um pouco da história do Playmobil, desde seu nascimento em 1974, na Alemanha (fruto da Crise do Petróleo), até hoje em dia através de painéis, peças raras nacionais e as últimas novidades da Europa.Lembrando que crianças até cinco anos de idadetem gratuidade e que aos domingos a entrada é franca.

 

download (2)Lugar de criança é no MAST

O Museu de Astronomia e Ciência Afins preparou uma programação especial, para o Dia das Crianças. Tem cinema, observação do sol, planetário inflável e muito mais. Todas as atrações são gratuitas das 14h às 17h. Confira a programação completa no site www.mast.br/dia_das_criancas_2014.html

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *