Aventuras Maternas

Seja feliz e pronto!

imagesApesar de toda a vida agitada, estressante e, às vezes, sofrida que relatamos nos nossos posts, acordei com uma sensação plena de felicidade. Não teve um motivo específico, mas aproveitei esse momento, me agarrei a ele como a um bote salva-vida e resolvi aproveitá-lo, degustá-lo. Então parei de pensar no que tinha que fazer hoje, em programar a minha semana, e simplesmente sentei para escrever.

Com essa vida louca que levamos esquecemos de olhar as pequenas coisas que podem nos trazer felicidade, um sorriso de bom dia do nosso filho, alguma coisa fofa que ele faz ou fala, no dia bonito lá fora, nos detalhes dessa cidade linda que vivemos. O nosso problema é que pensamos demais, fazemos logísticas, antecipamos problemas, sofremos demais com pequenas coisas e deixamos a culpa nos dominar.

Então não pense, não analise, não programe. Simplesmente saia de casa. Se o dia está lindo, vá curtir a natureza. Existem tantos lugares no Rio e Niterói para recarregar a energia e se sentir agradecido por estar vivo!!!

20120216093019Eu mesma, carioca que sou, nunca explorei as possibilidades da Floresta da Tijuca!! Você já? Fazer trilha, curtir as cascatas, Vista Chinesa, levar as crianças pra brincar em um parquinho que tem lá, com mesas e churrasqueira. Lá tem uma pequena cachoeira que forma um laguinho fantástico pra criança! É só fechar os olhos, sentir o clima fresco e respirar ar puro!!
images (7)

O contato com a natureza é renovador, nos traz uma energia sem igual. Se quiser, faça um piquenique! O Bosque da Barra tem uma área fantástica pra isso, tem lago, parquinho, mesas, banheiro. É perfeito!images (4) images (5)

 

 

 

 

 

Você também pode ir para a Quinta da Boa Vista, Lagoa Rodrigo de Freitas – que vive tendo piqueniques aos domingos -, e Aterro do Flamengo. Opções não faltam e não precisa gastar muito pra isso.images (6)

Já em Niterói você precisa ir no Parque da Cidade, a vista lá é incrível! Você pode ficar sentado debaixo da árvore olhando alguns malucos saltarem de asa-delta ou parapente. Rs… Icaraí e São Francisco são lugares bacanas pra ver o mar e tomar uma água de côco. Ou você pode brincar com seu filho no Campo de São Bento.15 filename-julho2012-2 imagem22a4a110a6a19a34a8

Então siga o meu conselho neste fim de semana. Seja feliz e pronto! Não procure motivos pra isso, simplesmente sorria. O simples fato que você deixar esse sentimento te invadir, relaxar, não pensar…somente recarregar as energia e se fortalecer para continuar a batalha do dia a dia. Você vai ver que faz toda a diferença!

                           

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *