Aventuras Maternas

A febre da Peppa Pig

peppapigAcho que não existe uma mãe que não conheça a famosa “Peppa Pig”. O desenho da porquinha cor-de-rosa e sua família tem fama mundial e praticamente hipnotiza quase todas as crianças que eu conheço.

Confesso que fico meio em dúvida se gosto ou não gosto do desenho. Como sou “obrigada” a ver, notei que algumas falas não me agradam nem um pouco. Pode parece besteira, mas não me sinto muito à vontade de ser chamada de “mamãe bobinha” ou “mamãe levada”. Como as crianças repetem tudo o que vêem, vocês imaginam o quanto eu escuto.

Outra coisa que me chama a atenção é o fato de eu não conhecer pais tão permissivos, pacientes e tranquilos. Eles têm dois filhos que pulam na lama, desobedecem, aprontam todas e são repreendidos de uma forma “doce e delicada”. Vamos combinar que nem nos sonhos mais utópicos isso poderia existir. Mas todo mundo acha fofo né!? Então tá!

Não posso negar que existem algumas coisas legais e que ajudam no dia a dia com meu filho. Me lembro de uma cena de que estava chovendo e as crianças saíram para brincar em poças de lama (sim! Saíram na chuva!), mas elas foram com uma capa e chapéu de chuva. O George (irmãozinho de Peppa) não quis usar o chapéu e tirou sem a mãe ver. A conseqüência disso foi uma baita de uma gripe (claro!). Apesar de, em nenhum momento, a mãe chamar a atenção (pelo contrário, ela cuidou dele com o maior carinho), achei interessante usar o exemplo com o Arthur. Toda vez que ele não queria usar capa ou casaco eu lembrava a ele da história do George. E dava certo, porque ele não queria ficar doente!

Bom, esse é um exemplo de que podemos fazer de um limão, uma limonada! Como não tem jeito, as crianças gostam e isso as mantém quietas por alguns minutos, deixemos que elas assistam a Peppa. Porém, podemos usar os episódios como ensinamentos ao nosso favor. É só assistir e ter perspicácia! Fica a dica!

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *