Aventuras Maternas

Vem férias e diversão por aí!

estarei-em-ferias-de-30-01-a-17-02-2010-67880-1ROTEIRO RIO DE JANEIRO E NITEROI

Nas próximas semanas, como começa o período de férias escolares, vamos unir as programações de Niterói e Rio de Janeiro para que a garotada aproveite ao máximo tudo que as duas cidades têm a oferecer para elas. Afinal, as férias de verão estão ai para serem usufruídas por todos e de todas as formas, não é mesmo?

Por isso, o Aventuras Maternas separou várias dicas bacanas para os pequenos aproveitarem tudo que a estação mais esperada do ano pode oferecer. Todos prontos?

Natal Encantado do Multicenter

IMG_1337cSeguindo a programação de natal preparada pelo Itaipu Multicenter para a criançada, no próximo final de semana vão acontecer dois encontros super legais para a garotada: Maquiagem artística e Teatro Natal da Sininho

Quando: 7 de dezembro

Horário: 18h e 19h

Onde: Itaipu Multicenter

Endereço: Estrada Francisco da Cruz Nunes, 6501 – Itaipu. Niterói / RJ

Informações: (21) 2608-0011 ou http://www.itaipumulticenter.com/site/lazer

A Festa de Natal – Espaço de A a Z

Festa-de-Natal-2014-600x340Uma linda princesa resolve dar uma grande Festa de Natal em seu palácio, com muitos convidados, quitutes, danças e até a presença de Papai Noel! Mas o que ninguém esperava é que uma terrível Bruxa ficaria furiosa por não ter sido convidada para a festa e não mediria esforços para acabar com o espírito natalino. Mas como o bem sempre vence o mal, todos os convidados, com a ajuda da Fada Celestial, resgatam o espírito natalino e salvam o Papai Noel das maldades da Bruxa numa aventura com muita ação e humor.

Quando: de 06 a 14 de dezembro

Horário: Sábados e domingos às 17h30

Onde: Espaço das Artes de AaZ

Endereço: Rua Araújo Pena 88 – Tijuca

Classificação: Livre

Entrada: R$40,00

Informações: (21) 3872-3735

O Natal da Bela e a Fera

natal1-600x340Na semana do Natal, a jovem Bela fica prisioneira no castelo da Fera. Porém essa é a data menos querida por Fera e seus empregados, já que foi em uma noite de Natal, anos atrás, que o lindo príncipe se transformou em um monstro horrível. Mesmo assim Bela reanima os objetos encantados e traz de volta o espírito natalino ao castelo para comemorar essa data tão especial.

Quando: 06,07,13,14,20,21,27 e 28 de dezembro

Horário: Sábados e domingos às 18h30

Onde: Teatro Vanucci

Endereço: Rua Marquês de São Vicente, 52 – Gávea

Classificação: Livre

Entrada: R$60,00

Informações: (21) 2294-1096

Clubinho Downtown

19508O Clubinho Downtown chegou para animar as tardes de sábado da criançada! Todos os sábados e domingos, as crianças com até 8 anos poderão brincar com os amiguinhos do Clubinho.

No sábado, a garotada pode participar do Ipa Bebê e os ajudantes do Papai Noel, com música com mini-instrumentos, oficina de natal com reciclados, confecção de cartão de Natal e o jogo “Qual é o filme?”. Já no domingo, o Ipa Bebê convida Tia Ariela, que chegará com brincadeiras de roda, A Rosa Juvenil, túnel mágico, roupa no varal e oficina de desenho.

Quando: 06 e 07 de dezembro

Horário: das 15h às 18h

Onde: Shopping Downtown – Praça Central

Endereço: Avenida das Américas, 500 – Barra da Tijuca

Entrada: Gratuita

As Aventuras de Paddington

Glimpse of Paddington the movie starUm jovem garoto começa uma amizade com um urso falante (voz de Ben Whishaw) que ele conhece numa estação de trem em Londres. Versão live-action da série popular de livros infantis escritos por Michael Bond.

Quando e Horário: Consulte a programação do cinema perto de você

Duração: 98 minutos

Classificação etária: Livre

Feira de Arte Urbana do Rio de Janeiro chega à 2ª edição

10353555_569134943186184_7028753708938353076_nCriada para reunir as múltiplas formas de expressão da arte urbana e fomentar sua grande rede de artistas e empreendedores, a Feira de Arte Urbana do Rio de Janeiro (FAU 021) chega à segunda edição neste domingo. O evento foi dividido em curadorias, como Música, Artes Cênicas, Dança, Cinema, Grafitti e Street Art, dentre outras. Atores importantes da cadeia produtiva de arte urbana vão oferecer ao público oficinas de cada modalidade artística e palestras sobre o desenvolvimento do setor ao longo da programação do evento. Durante o encontro, as crianças também terão espaço, com programas dirigidos para elas.

Quando: 07 de dezembro

Onde: Fundição Progresso e nos Arcos da Lapa

Horário: consulte a programação em http://www.cultura.rj.gov.br/evento/feira-de-arte-urbana-do-rio-de-janeiro-chega-a-2-edicao

                                             

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *