Aventuras Maternas

Roteiro final de semana

314839_494397977243567_480699393_nRIO DE JANEIRO E NITEROI

E o final de semana, pelo que parece, que  a meteorologia diz -, será um pouco mais fresco. Entretanto, o calor vai continuar e a diversão, estando quente ou frio, não pode parar, não é mesmo?

Por isso, o Aventuras Maternas separou dicas super bacanas para a garotada neste final de semana. Preparados? Então, vamos lá.

Colônia de Férias Gato Mia

Sem títuloA Gato Mia (www.gatomia.com) se prepara para mais uma temporada cheia de atividades especiais para as férias de verão. A programação se divide nos meses de dezembro e janeiro para diferentes idades.

Para as crianças a partir dos 6 anos, serão 5 dias durante o mês de dezembro com uma turminha de no máximo 12 participantes com oficinas de sucata, bonecas, agendas, natal e customização de bolsas que irão acontecer no Espaço Lunático, no Jardim Botânico.

No mês de janeiro a garotada será dividida em dois grupos, de 4 a 6 anos e de 7 a 10 anos, em turmas de 25 crianças cada uma, no espaço da escola Tabladinho, também no Jardim Botânico.

Para a turma de 4 a 6 anos, todos os dias a programação oferece atividades que envolvem o universo das histórias infantis, artes plásticas, música, teatro, banhos de mangueira para espantar o calor e brincadeiras. A turma de 7 a 10 anos conta com uma programação variada de oficinas como culinária, jardim, bijuteria, teatro e muito mais.

Quando: dezembro de 2014 e janeiro de 2015

Onde: Espaço Lunático e Tabladinho, ambos no Jardim Botânico.

Ingresso: de acordo com cada programação

Inscrições: andrea.bacellar@terra.com.br

Informações: (21) 2239 9459 /www.gatomia.com www.facebook.com/gatomiarj

As Aventuras do Avião Vermelho

filmes_9551_aviaovermelhoposterA trama apresenta a história de Fernandinho, um menino de 8 anos, que perdeu a mãe há pouco tempo, tornando-se um garoto solitário, sem amigos e com problemas de relacionamento com o pai e na escola. Sem saber como lidar com a situação, o pai tenta conquistá-lo com presentes. Nada funciona até que ele dá para o filho um livro de sua infância. Encantado com a história, Fernandinho decide que precisa de um avião para salvar o Capitão Tormenta, aviador personagem do livro, que está preso no Kamchatka. A bordo do Avião Vermelho e junto com seus brinquedos favoritos, Ursinho e Chocolate, que ganham a vida com sua imaginação, Fernandinho visita lugares inusitados, como a Lua e o fundo do mar, e percorre diferentes territórios, África, China, Índia, Rússia. Ao longo dessa jornada, ele descobre o prazer da leitura, a importância de ter amigos e o amor do pai.

Quando: estreia em 11 de dezembro

Onde: Consulte a programação dos cinemas

Duração: 72 minutos

Classificação etária: Livre

Casa do Medo no Madureira Shopping

downloadO Madureira Shopping está com a atração “Casa do Medo”, que promove um passeio virtual e real, onde o público pode se divertir, experimentando uma mistura de entretenimento, cinema e simulação.

A atração é composta por dois momentos. A primeira funciona como um cinema 3D, no qual as pessoas assistem um pequeno filme de terror. Durante a sessão, efeitos de luz, fumaça e simulação de movimentos criam uma perfeita ambientação com o clima de suspense e terror.

No segundo momento, ao término do filme, o público passará por um percurso labiríntico repleto de surpresas, que completam o passeio eletrizante. Cada sessão dura entre 5 e 7 minutos.

Quando: até 30 de abril de 2015

Horário: 10h às 22h

Onde: Madureira Shopping -2º Piso

Endereço: Estrada do Portela, 222, Madureira

Ingresso: R$10.

*Crianças menores de 07 anos deverão estar acompanhadas dos pais ou responsáveis

Lançamento do livro infanto-juvenil “Pedro e Seu Problema”

258454c8-0c93-4c69-8e93-fd38e169389aPedro e Seu Problema, escrito pelo gestor cultural Fernando Portella, mostra a rotina de um menino em uma aldeia fictícia chamada Ventania, onde as pessoas tinham nomes de peixes e os peixes tinham nomes de pessoas.

A obra conta, com riqueza de imagens e poesia, a história deste garoto diante de seus problemas e sua força para superá-los.

A simplicidade literária da obra convida o leitor para uma viagem fantástica ao fundo do mar de cada um!: “…Com um ar de professor, Seu Problema (um siri) ajeitou os óculos, fez com as patas um montinho de areia, subiu nele para ficar mais alto e num tom de entendido, pausado e complicado, começou a falar:

Quando: tarde de autógrafos dia 13 de dezembro

Horário: 16h

Onde: Livraria Índigo Books, no Shopping Conviva

Endereço: Av. das Américas, 900 – Barra da Tijuca

Jack Sparrow no Centro Cultural Goiabeira Coisa & Tal

Centro-Cultural-Goiabeira-Coisa-Tal_14.12Na manhã integrativa deste domingo, o Centro Cultural Goiabeira Coisa & Tal promove atividades inspiradas no personagem Jack Sparrow.

Das 9h às 9h45, as crianças vão confeccionar acessórios de pirata e das 10h às 10h45, os pequenos vão assistir o teatro interativo do Jack Sparrow.

As crianças também vão poder participar das atividades gerais, que incluem a casinha de boneca, a oficina mecânica, o canteiro de obras, a caixa de areia, o tobogã, o pula pula, a parede de pintura, o viveiro dos pássaros, a fazendinha, o circuito das águas e a roda de capoeira.

Quando: 14 de dezembro de 2014

Horário: das 9h às 12h.

Local: Centro Cultural Goiabeira Coisa & Tal

Endereço: Rua Professor Milward, 100 – Barra da Tijuca.

Informações e reservas: (21) 3419-4967 e reserva@goiabeiracoisaetal.com.br

Fim de semana com cinema e ciência no MAST

download (1)Neste fim de semana, quem vier ao Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) poderá conferir o Cine Ciência com o filme “A Ilha” (The Island), do diretor Michael Bay. A exibição é seguida por um debate orientado por mediadores nos moldes dos que acontecem em cineclubes de ciência e de ficção científica.

Haverá também sessões do planetário inflável digital, visitas orientadas pelo campus e observação do céu através de telescópios modernos e da luneta centenária do MAST.

Todas as atividades são gratuitas.

Quando: 13 e 14 de dezembro de 2014

Horário: Consulte a programação

Onde: Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST)

Endereço: Rua General Bruce, 586 – Bairro Imperial de São Cristóvão

Informações: (21) 3514-5200

                                             

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *