Aventuras Maternas

Paraíso a poucos quilômetros

03-viagensRotina corrida, mil e uma tarefas para realizar e, quando a gente olha no relógio, já é hora de dormir e acabamos não dedicando aquele tempo produtivo e divertido com nossos filhos. Até mesmo nos fins de semana, basta ficar em casa que a lista de tarefas por fazer começa a passar diante dos nossos olhos, com tendência a se multiplicar minuto após minuto. Por isso, que quando sentimos que é preciso fugir dessa realidade para viver um tempinho dedicado exclusivamente aos filhos, fazemos as malas e fugimos para um dos centenas de hotéis e cidades próximas ao Rio, onde diversão, natureza e conforto podem garantir horas de risadas e alegrias como se não houvesse amanhã. 

Abaixo colocamos uma pequena seleção de hotéis que ficam, no máximo, a três horas da cidade e funcionam perfeitamente como um paraíso para as mães cariocas em poucos quilômetros.

Club Med Rio das Pedras – a 128km, em Mangaratiba

club-med-rio-das-pedrasPor aqui somos fãs de carteirinha do resort mais famoso do mundo. Fomos quando o Theo tinha apenas três meses e retornamos quando ele fez dois anos e não nos cansamos de aproveitar o dolce far ciente oferecido pelo lugar. Pensão completa, com lanchinho no meio da tarde para não deixar as crianças com fome, drinques a qualquer hora, atividades esportivas divertidas como arco e flecha e jetski, além de diversão garantida pelos Gentis Organizadores fazem do fim de semana um momento que não queremos que termine nunca.

A recreação monitorada dos GO’s está incluída para os pequenos de 4 a 11 anos (“Mini Club Med”) e aos adolescentes de 11 a 18 anos (“Juniors’ Club Med”).

Já as crianças de 2 a 4 anos, acompanhadas por um adulto responsável (pode ser uma babá), podem freqüentar o “Petit Club Med”, que é cobrado à parte. É necessário levar o carteirinha de vacinação em dia.

Assim, enquanto eles se divertem, nós também podemos curtir um descanso na piscina de borda infinita para recobrar as energias e brincarmos muito com eles também.

Mais informações: www.clubmed.com.br

Portobello Safari & Resort – a 120km, em Mangaratiba

safari-portobello-04GFomos passar alguns dias das férias de julho quando o Theo tinha 20 meses. Ficamos lá uma semana e tivemos a falta de sorte de aproveitar o sol apenas no último dia, já que choveu no restante dos dias, mas nem por isso deixamos de aproveitar as maravilhas do local. Primeiro, porque nessa fase do ano, eles sempre recebem alguma atração para divertir a criançada e nós fomos agraciados pela presença de profissionais circenses que fizeram espetáculos e ensinaram truques divertidos para a criançada.

Como se não bastasse, o hotel tem passeios de pônei para os pequenos, o que fazia com que o Theo não quisesse sair de perto do bichinho nem por um segundo. Mesmo quando não era a vez dele, ele queria ficar por perto. O espaço infantil deles como um todo é ótimo e tem área fechada e aberta para garantir tanto grandes jogos, como pequenas brincadeiras. Tem piscinas, cama-elástica, mesas de pingue-pongue, casinhas, escorregadores, jogos lúdicos, gincanas, brincadeiras, badmington, vôlei, futebol e atividades com conscientização ecológica. 

Aliás, eles ainda tem fazendinha com coelho, galinhas, gansos e outros animais. Sem contar, é claro, com a área do Safari é uma paixão à parte e é paga à parte também. Mas vale a pena! São inúmeras espécies de animais que proporcionam um longo e divertido passeio para a criançada num jeep protegido, nos moldes de um Safari na selva mesmo. Jabutis, zebras e araras fizeram a alegria do nosso pequeno.

Há também um restaurante infantil que abre antes do horário do de adultos para não precisarmos nos preocupar. As opções de comida são boas, com saladas, pratos quentes, sobremesa e sucos. Para o jantar no restaurante de adultos é necessário reservar o horário de entrada, já que o primeiro é às 19h30 e depois fica muito tarde para os hábitos dos pequenos.

Mais informações: www.portotel.com.br

Pousada das Araras – a 85km, em Araras

pousada-das-araras-vista-01Não precisa ser resort para garantir a animação da criançada e o conforto dos pais. Em meados deste ano, conhecemos a Pousada das Araras, que tem ares de uma casa no Campo bem familiar pronta para irmos com toda a família degustar momentos tranquilos, com refeições saudáveis e sem preocupações. Por ali, o principal atrativo para as crianças é estar em contato direto com a natureza. Eles têm um enorme jardim, com um belo gramado, trilha ecológica para curta caminhada e visualização de diversas aves e macacos, piscina tradicional e natural e ainda quadra poliesportiva.

Eles oferecem um café da manhã bem variado com sucos naturais e diferentes pães e bolos que fazem a alegria dos pequenos e o restaurante também tem um cardápio elaborado especialmente para os pequenos com opções de ovo mexido, frango ou mignon e acompanhamentos. 

Além disso, ele têm dois chalés ideais para receber famílias, pois são compostos por duas suítes e uma sala. E possuem um excelente Spa com massagens variadas e um gostoso clima Zen para mamãe e papai saírem dali revigorados.

Mais informações: www.pousadadasararas.com.br

Parador Maritacas – a 111km, em Barra do Piraí

16Ainda não fomos para lá, mas está na lista de boas opções, com certeza! É um dos preferidos das mamães cariocas por pensar milimetricamente em atividades para a criançada: tem pedalinho, fazendinha, pesca no lago, buffet especial para os pequenos, com restaurante só para eles, passeio de charrete e a cavalo, piscina e o Clube Maritaquinhas, uma brinquedoteca gigante, de dois andares, com parquinho para menores no andar de baixo, piscina de bolas, televisão, livros, muitos brinquedos, e casinha de boneca no andar de cima e monitores. 

As mamães que vão com bebês também contam com a copinha baby 24 horas, para preparar sucos, vitaminas e papinhas a qualquer hora. 

E para os pais que querem aproveitar para relaxar, o hotel dispões de um cardápio de massagens no Angakatu Spa. O espaço de relaxamento possui 7 salas de tratamento, sendo dois ofurôs à Beira do Rio, uma Sala Conjugada, onde você poderá fazer seu tratamento a dois, Sala de Cromoterapia, Sala de Névoa, na qual é possível usufruir de massagem envolta em uma névoa de água.

Mais informações: www.paradormaritacas.com.br

 

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

1 ComentárioDeixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *