Aventuras Maternas

Operação Big Hero: O espírito fraterno de ‘Frozen’em versão tecnológica

Operacao-Big-Hero-6-posters-divulgacaoBastou assistir ao trailer para eu saber que ‘Operação Big Hero’ faria sucesso com meu filho. Algumas gargalhadas e o interesse instantâneo pelo “grande balão branco” (Baymax) nos fizeram correr ao cinema logo na estréia do filme de férias que promete ser mais um gol da Disney depois de Frozen.

Agora depois de ver e sentir um misto de emoções, geradas pelo sentimento de amor fraterno que o filme inspira, não poderia deixar de falar dele aqui.

Mesmo antes de começar, o filme vem acompanhado de um curta metragem maravilhoso: ‘O Banquete’, que conta a história de um cachorrinho guloso apaixonado por seu dono, onde o amor vem na frente de tudo. Emoção garantida!

Já sobre ‘Operação Big Hero’, o filme foi hipnose do início ao fim: heróis, ciência, bons valores transmitidos e toques de humor são os ingredientes perfeitos para agradar a família toda. A história é sobre um adolescente muito inteligente, Hiro, que usa todo seu talento de uma forma errada, mas conta com o suporte de um super conselheiro e protetor, seu irmão, que estuda na melhor faculdade de tecnologia de San Fransókio (mistura de São Francisco com Tóquio). Além disso, ele conhece Baymax, um super robô enfermeiro do bem, que se preocupa o tempo todo com o bem estar do ser humano e na verdade representa um grande coração em forma de máquina.

Enfim, o filme mostra que é possível sim se tornar um grande herói. A ciência e o amor ao próximo estão aí para isso. E a sensação pós-filme é exatamente essa! Começar a aprender robótica, se tornar químico e fazer as coisas acontecerem. Os personagens são carismáticos e a trama mistura o drama, a aventura e a comédia na medida certa, com cenas de ação e uma simplicidade para conduzir tudo isso, que fizeram de ‘Operação Big Hero’ um daqueles filmes obrigatórios pra adultos e crianças. Isso sem contar o fato de mexer com a imaginação da criançada.

Para quem procura se divertir com a criançada, se emocionar e cultivar bons valores, vale o programa!

SINOPSE

Na Cidade de San Fransokyo, Estados Unidos, Hiro Hamada é um garoto prodígio que, aos 13 anos, criou um poderoso robô para participar de lutas clandestinas, onde tenta ganhar um bom dinheiro. Seu irmão, Tadashi (voz de Daniel Henney), deseja atraí-lo para algo mais útil e resolve levá-lo até o laboratório onde trabalha, que está repleto de invenções. Hiro conhece os amigos de Tadashi e logo se interessa em estudar ali. Para tanto ele precisa fazer a apresentação de uma grande invenção, de forma a convencer o professor Callahan (James Cromwell) a matriculá-lo. Entretanto, as coisas não saem como ele imaginava e Hiro, deprimido, encontra auxílio inesperado através do robô inflável Baymax (voz Scott Adsit), criado pelo irmão.

                        

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Deixe seu comentárioDeixe seu comentário

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *