Aventuras Maternas

Roteiro Rio de Janeiro e Niterói

Tempo-de-se-DivertirE o mês de janeiro parece que veio para agitar a criançada mesmo. Com opções para todos os gostos, o Aventuras Maternas separou programas super animados para os pequenos. Vamos lá?

Fim de Semana no Sesc

downloadAtividades recreativas para crianças de todas as idades.

Quando: 10 e 11 de janeiro de 2015

Horário: das 10h às 17h

Onde: Sesc Tijuca

Endereço: Rua Barão de Mesquita, 539 – Tijuca

Ingresso: Grátis.

Classificação: Livre.

Informações: (21) 3238-2139

Circulando na dança

imagesOficina de Oficina de dança criativa, com coreografias diversas, cujo objetivo é desenvolver ritmo, musicalidade, coordenação motora, memória, fortalecimento corporal, além de proporcionar aos participantes integração e interação do grupo.

Quando: 10 de janeiro de 2015

Horário: das 11h às 12h

Onde: Sesc Tijuca

Endereço: Rua Barão de Mesquita, 539 – Tijuca

Ingresso: Grátis.

Classificação: Livre.

Informações: (21) 3238-2139

Aviões

avioes-poster-nacional-650x928Aviões decola com um elenco internacional dos pilotos mais rápidos do ar, numa comédia cheia de ação e aventura estrelada por Dusty, o sonhador de uma cidadezinha que quer entrar na corrida área mais épica ao redor do mundo, apesar de seu medo das alturas. Com a ajuda e o apoio de uma frota de novos e hilários personagens, Dusty dá asas ao maior desafio de sua vida.

Quando: 10 e 11 de janeiro de 2015

Gênero: Infantil

Duração: 94 minutos

Classificação: Livre

A Bela e a Fera

A-bela-e-a-Fera-Teatro-da-UFPE-Divulga-RecifeO encanto de “A Bela e a Fera” é uma divertida adaptação musical do conto francês La Belle et la Bete. O espetáculo conta a história de um príncipe que enfeitiçado, foi transformado em uma horrível fera, e só o amor verdadeiro poderá quebrar o feitiço. A esperança de um final feliz fica sob os sentimentos de Bela, uma camponesa apaixonada por livros, que aprisionada pela Fera, despertará o que há de mais bonito por trás das aparências. Um musical emocionante para toda a família.

Quando: estreia 10 de janeiro de 2015

Horário: sábados e domingos às 17h

Onde: Teatro dos Grandes Atores

Endereço: Av. das Américas 3.555 – Barra

Ingresso: R$ 50,00

Classificação: Livre.

Informações: (21) 3325-1645

Uma Noite No Museu 3

umanoitenomuseu3filmeposterO segurança Larry Daley (Ben Stiller) se envolve em mais uma aventura com criaturas animadas e personagens históricos pelas alas de um museu de história natural dos Estados Unidos. A direção é de Shawn Levy.

Quando: Consulte as salas de cinema da sua cidade

Gênero: Comédia

Duração: 98 minutos

Classificação: Livre

A Galinha Pintadinha e o Galo Carijó num musical com a Cigarra e a Formiga

10392-bigA Galinha Pintadinha e o Galo Carijó num musical com a Cigarra e a Formiga, baseado no clássico de La Fontaine mostra qual a verdadeira importância da amizade e solidariedade. Na adaptação Bentinho é uma formiguinha que adora estudar, correto e solidário com os seus amigos. Porém Tião é uma Cigarra pra lá de preguiçosa. Leva a vida “na flauta”. A Dona Aranha testando a solidariedade da Cigarra rouba os ovinhos da Galinha Pintadinha que fica muito triste ao lado do Galo Carijó. Bentinho convence a Cigarra que para ajudar a salvar os ovos da Galinha precisam atravessar o pântano, onde encontram e enfrentam a Dona Aranha pra lá de engraçada, que testa também a inteligência da Cigarra que não gosta de ir para escola e não obedece aos pais. O espetáculo então mostra o quão importante para as crianças o estudo e a solidariedade.

Quando: 11 e 18 de janeiro de 2015

Horário: domingos às 11h

Onde: Teatro Antônio Fagundes (CEC Barra)

Endereço: Av. Ayrton Senna, 2541 – Barra da Tijuca

Ingresso: R$ 50,00

Classificação: Livre.

Informações: (21) 3432-4000

Biblioteca Pública de Niterói – Programação de Férias

areformabpn_141_1309556325O mundo mágico da imaginação estará presente em oficinas, contação de histórias, saraus, cursos e palestras. E neste final de semana, vai acontecer o De férias na Biblioteca, com atividades em que conhecimento, cultura e brincadeiras estão juntos e misturados.

Quando: até 16 de janeiro de 2015

Horário: das 15h às 18h

Local: Biblioteca 1

Endereço: Rua da Conceição, S/N – Centro

Classificação: Livre

Inscrições: Gratuitas pelo e-mail faleconosco@bibliotecaniteroi.rj.gov.br

Informações: (21) 3601-1956

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *