Aventuras Maternas

Parque das Ruínas: uma boa opção longe das praias

parque das ruinasPrograma de férias com crianças? Nada melhor do que aproveitar os dias lindos do Rio de Janeiro para passear pelos parques da cidade.

Nossa última escolha foi o Parque das Ruínas, em Santa Teresa. E o Theo amou, com A maiúsculo! O local mescla cultura, uma das melhores vistas da cidade e um jardim enorme para correr, rolar e brincar.

É lá que está o Museu Chácara do Céu. A casa foi um dos pontos mais efervescentes da vida cultural carioca durante muitos anos, até a morte da anfitriã, em 1946. E é no quintal da casa, que a brincadeira rola. Com um grande espaço verde, o local e o jardim é um sonho para mães que sabem que brincadeira boa para a criançada é ao ar livre, com muito espaço para correr, pular e deixar a imaginação rolar à vontade.

E tem mais! Para quem procura espaço para festa ao ar livre, com cara de piquenique, esta é uma das melhores opções do Rio. Basta pagar uma taxa por convidado e eles oferecem duas mesas para enfeitar com bolos, doces e outras comidinhas.

Não tem mesas e cadeiras, pois a ideia é colocar todo mundo sentado no chão mesmo, como num bom piquenique. Uma grande toalha e esteiras são a melhor pedida para dar o clima. E se for pensar em animação, uma boa dica são contadores de histórias, teatrinho de bonecos ou as velhas brincadeiras que funcionam bem ao ar livre: pique, colagens, detetive com lupas para analisar os insetos e muito mais.

O parque abriga ainda uma sala de exposições, auditório e cafeteria. Nas áreas ao ar livre ainda acontecem shows e uma programação especial para as crianças nos finais de semana. Com três andares, a casa chama atenção também por sua arquitetura e estilo – tijolos aparentes combinados harmoniosamente com estruturas metálicas e de vidro.

13

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *