Aventuras Maternas

Delícias saudáveis, simples e criativas para as festas das crianças

zazaTem coisa melhor do que comida de festa de criança? Pipoca, cachorro quente, mini pizza, brigadeiro… Só de pensar já da água na boca, né?

Sempre gosto de investir nesse cardápio que remete à infância e marca nossas memórias para sempre, mas prefiro evitar frituras e refrigerantes, porque não há necessidade de inchar os corpos de nossas crianças com coisas tão tóxicas e industrializadas, diante de tantas possibilidades deliciosas e mais saudáveis no mercado. 

Afinal, inúmeros buffets cariocas e de Niterói se especializaram em proporcionar cardápios deliciosos para a gente e com a preocupação de oferecer leveza, saúde e uma linda apresentação. Selecionamos abaixo os que já experimentamos e aprovamos por aí! E sempre que conhecermos novidades bacanas, vamos atualizar vocês!


2partyandeat2 Party & Eat
– É um buffet com proposta inovadora, que busca servir os quitutes preferidos das crianças, porém de uma maneira muito saudável, educativa e de acordo com o tema da festa, onde os salgados também fazem parte da decoração. Entre os itens que fazem mais sucesso estão: o mini milkshake de ovomaltine, queijo coalho com melado, milho no potinho, mini Misto e Mini baked potato.

Contato: www.2partyeat.com.br

 


mariaquituteiraMaria Quituteira
– Um cardápio colorido e saboroso, com alimentos nutritivos para atrair os olhos e fazer bem à saúde dos pequenos. Essa é a ideia do Maria Quituteira, que utiliza as cores dos próprios legumes e verduras para colorir os pães dos sanduíches. Os sucos são de frutas e preparados na hora. O Hamburguer, sucesso entre a criançada, é feito com carne fresca. Sem falar do famoso chips de banana da terra. 

Contato: www.mariaquituteira.com


pizza do amorPizza do Amor
– A ideia aqui é oferecer um buffer de pizzas saudáveis, sem glúten, feitas com farinha de arroz integral, com ingredientes orgânicos e boas vibrações, já que eles aplicam Reiki sobre a pizza para que ela seja recheada de muito amor. Existem vários pacotes e tamanhos de pizza. E os sabores também são bem criativos: tomate assado e pesto de hortelã, brócolis e queijo de amêndoas, palmito pupunha assado e azeitonas.

Contato: www.pizzadoamor.com.br

sweet brunaSweet Bruna Agati
– Comidinhas artesanais, feitas com produtos selecionados e muito carinho, usando receitas passadas de mãe para filha, evitando frituras. Entre os destaques estão sanduichinhos naturais, hot dog assado, almôndega assada, pão de queijo, espetinhos de frutas e bolos caseiros, que a criançada adora.

Contato: www.facebook.com/pages/Sweet-Bruna-Agati/1562728030607837

atelie puro e simplesAteliê Puro & Simples – um buffet com comidinhas saudáveis, orgânicas, integrais,sem glúten , sem lactose. Com destaque para refeições saudáveis, orgânicas e integrais, e o melhor, sem aditivos químicos. Um dos  principais diferenciais do Ateliê Puro & Simples é que os alimentos produzidos pelo buffet não contém glúten e nem lactose. Entre as delícias:  quiches de Yogurt com Queijo, palmito, banana com canela, Mix de Frutas Secas, Sopinhas Salgadas e Doces, Hot Dog de Salsicha de Soja e Brownies Orgânicos.

Contato: www.ateliepuroesimples.com.br


rappanuiRappanui Kids
– É a linha específica para os pequenos, desenvolvida pela Rappanui Gastronomia. Com um cardápio saudável, incluindo itens com redução de gordura, sem glúten e sem lactose entre outras opções, sem perder todo aquele sabor especial kids. Entre os destaques está a enorme variedade de pratos volantes, a panqueca integral com geleia de frutas vermelhas e os pontos fixos de hot dog, waffle, crepes e massas.

Contato: www.rappanui.com.br/servicos


zaza2Zazá para Filhotes
– é um buffet inspirado nas festinhas que Zaza Piereck, restaurateur, fazia para seus filhos, Flora e Chico, onde ela sempre priorizou comidas gostosas, porém sem frituras, sem gorduras trans e sem produtos industrializados. Chamam atenção: o hambúrguer “marciano”, com o pão fabricado pela casa, que leva espinafre e com hambúrguer fresco e preparado artesanalmente. Até o “catchup” é feito pelo Zazá sem aditivos químicos. As batatas não são fritas, são chips crocantes assados de batata doce, baroa, aipim e banana da terra. Sanduichinhos coloridos de pão de miga de beterraba, com castanha de caju e brotos, pãozinho de miga de espinafre com tomate seco, mussarela de búfala e rúcula, de cenoura com peito de peru e mango chutney, os cubinhos de gelatina colorida e o milho no palito (igual ao que as crianças pedem na praia) fazem a alegria da criançada.

Contato: www.zazaparafilhotes.com.br

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *