Aventuras Maternas

Respire….medite….

terapias20alternativas20ioga20meditacao20mae20crianca20450x33820okDentre as várias coisas que podemos ensinar aos nossos filhos, acredito que a mais importante é o autocontrole. Essa palavrinha mágica significa respeitar os próprios limites, traçar metas e eleger pioridades. Para começo de conversa, não tem jeito, por mais que você queira ensinar o seu filho através de palavras, é por meio das ações é que ele vai realmente aprender (ou ao contrário). Por isso, perder o controle na hora que o pequeno faz uma malcriação daquelas, bater ou usar gestos e palavras violentas só vai fazer com que ele repita isso contra você e os outros. Acredite, eu sei do que estou falando.

O que fazer então naquele momento de cansaço e raiva??? Respire e medite!!!!! Isso mesmo! Comece a praticar meditação, yoga e, consequentemente, aprenda a respirar da maneira correta. Isso vai fazer maravilhas pra você e seu filho.

Meditaton-for-kidsPesquisadores da Universidade de Stirling, na Escócia, comprovaram isso. O levantamento avaliou 15 mil meninos e meninas de até 7 anos e sugere que elas sejam apresentadas a práticas yoga, artes marciais e exercícios de meditação ainda na fase da pré-escola para desenvolver o autocontrole. Para o estudo, as crianças com essa habilidade conseguem prestar atenção em suas tarefas, persistir mesmo diante dos desafios e conter comportamentos inadequados e impulsivos. Ou seja, terão mais facilidade de conseguir um emprego, por exemplo, e se manter nele.

Mas não adianta investir nisso com o seu filho e ficar berrando com o motorista ao lado em um trânsito daqueles. Pratique isso em você e dê o exemplo. Com certeza você vai perceber o efeito nos ataques de birras e descontroles dos nossos filhotes. Vamos começar, primeiro, respire….

               

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *