Aventuras Maternas

Já pensou no que fazer no Dia dos Namorados, mamãe?

jantar a luz de velasSair para namorar mesmo depois que se é mãe deveria ser natural. Afinal, somos mães, mas antes de tudo mulheres. Mas, não é bem assim que acontece. Não importa se seu namorado é o pai do seu filho ou se apareceu depois que ele nasceu, a rotina materna acaba sendo corrida e muitas vezes acabamos deixando o romance de lado, as saídas para depois e o estar junto acaba consistindo em dividir passeios, brincadeiras e refeições com os pequenos sempre juntos.
Que tal aproveitar o Dia dos Namorados para curtir um dia de casal, sem filhos? Abaixo, reunimos algumas ideias para criar uma oportunidade. Vale um pequeno esforço para apimentar um pouco o relacionamento. O que acha?

Café da manhã a dois num lugar charmoso.
Os dois trabalham fora, em lugares opostos? Então, provavelmente o filho tem babá ou está na creche. Peça para que a moça chegue antes, ou marque com antecedência para deixar o pequeno mais cedo na creche. Depois vocês podem tomar café a dois no bairro de vocês, antes de se despedirem. Até mesmo um pão na chapa com café com leite pode ser gostoso se curtido a dois. Ou vocês podem encomendar uma cesta de café da manhã em casa para aproveitarem juntos.

Apenas ele trabalha fora e a mãe é quem fica com o filho (ou vice-versa)? Você pode pedir a algum familiar que fique com ele só nesse dia e acompanhá-lo (a) até o bairro onde trabalha.

Almoço a dois
Funciona como opção ao café da manhã, exatamente da mesma forma. Se a creche só começa à tarde, por exemplo, vale investir no almoço. Normalmente, os almoços duram pelo menos uma hora para quem trabalha em empresa, então dá para conciliar o horário.

Cinema à tarde
Esse ano, o dia dos namorados cai numa sexta e muita gente consegue sair antes do horário nesse dia da semana. Aliás, dependendo da relação com o chefe dá para pedir ou trocar com um colega.

Jantar a dois
Antes de mais nada reserve o restaurante, afinal Dia dos Namorados é a data mais procurada para jantares e é difícil conseguir mesa vazia nesses dias.
A primeira opção é deixar com uma das avós, tias ou madrinha.
Ninguém topou? Encomende um jantar delivery para não ter trabalho e só aproveitar. Mas vale a pena fazer uma mesa especial para data. Velas, taças para saborear um bom vinho…
Você vai evitar o trabalho, se cansará menos e invariavelmente seu filho vai dormir alguma hora da noite. Pode até ser cansativo esperar a hora que o sono chega, afinal Murphy atrapalha nessas horas, mas tenha fé e determinação. Afinal, quantas vezes no ano você se esforça para curtir um namoro. Vale um engajamento para jantar com olhos nos olhos, independente do lugar, né?

Casal na cama

Passar a noite fora
Para curtir de verdade um namoro, que tal passar a noite fora como se fossem namorados? Está certo que essa é uma opção que só vale para quem tem babá ou parente que tope ficar com o pequeno. Mas se você tiver essa opção, não perca a oportunidade. Aliás, é uma chance para curtir um namoro e dormir a noite inteira. Vocês voltarão para casa animados e revigorados.

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

1 ComentárioDeixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *