Aventuras Maternas

Workshop para Mães Festeiras

Festa das ComadresDia 20/06, as Comadres do Festa das Comadres, realizam um Workshop para mães festeiras que querem conhecer o que há de novo no mercado de festas, interagir com fornecedores do segmento (Decoração, Bolos e Doces e muito mais), participar de oficinas para aprender a colocar a mão na massa e deixar a festa do filho com uma identidade especialmente feita pela mãe.

O evento acontece das 10h às 18;30h no Solar das Palmeiras em Botafogo! O formato do encontro é original, dinâmico e diferente dos tradicionais cursos de decoração de festa, porque as mães participam e trabalham junto num circuito de atividades que acontecem durante o sábado inteiro.

Confira a programação do 2º Workshop das Comadres:

10h às 11h – Check In e Mini-Feira de Fornecedores – check in dos participantes e circulação pela Mini Feira de Fornecedores, serão 10 expositores divididos em 4 categorias (Decoração, bolos e doces, animação e lembrancinhas e buffet). Uma oportunidade super bacana para conhecer de perto quem são os melhores fornecedores do Rio!

11h às 12:30h – Apresentação e “O que há de novo por aí?!” – Elas vão contar um pouco de sua história. E na sequência vão falar da experiência que tiveram na National Stationery Show, a maior feira de papelaria do mundo!, e compartilhar com vocês todas as tendências e novidades que aprenderam nos seminários que participaram por lá (ex. o que há de novo nas festas infantis, os produtos do momento, as novas paletas de cores da Pantone, as apostas de tendências da Etsy e varias outras novidades);

12:30h às 13:30h – Almoço e mais Mini-Feira de Fornecedores – a 2 Party&Eat (buffet de delícias saudáveis) vai montar um restaurante pop up no evento, com quitutes gostosos para deixar as participantes prontas para o circuito das oficinas! O almoço é por conta das Comadres!

13:30h às 15:45h – Circuito de Oficinas “Mão na massa!” – A turma será dividida em 3 grupos que irão se revezar entre as oficinas: “Identidade Visual de A a Z – o processo criativo”, “Para deixar a festa linda – itens decorativos” e “Decorando com Doces – os doces do momento e a arte de montar arranjos e bandejas lindas”. A ideia é que todos participem ativamente da confecção e produção dos itens que serão usados na montagem da mesa do bolo.

15:45 às 17h – “Vamos falar de Negócios?” – uma pausa para bater um papo com profissionais dos setores de Administração, Marketing Digital, Atendimento ao Cliente e, claro!, do mercado de Decoração de Festas. O assunto será sobre a difícil e deliciosa arte de empreender no mercado de festas infantis, trocar vivências e tirar dúvidas do dia-a-dia de festeiras.

17h às 18:30h – “E vai rolar a festa!” – Para finalizar o dia será montada uma linda mesa de bolo seguindo o estilo da Festa das Comadres, onde será utilizado todo material produzido nas oficinas, para depois festejar.

No final do workshop os participantes levarão para casa um pendrive recheado com o guia “Comadres Indicam”, com a relação dos seus fornecedores preferidos; o painel “Nossas Inspirações”, com uma super seleção de imagens com tudo de mais bacana que as Comadres se inspiram;  a “Cartilha das Comadres”, com dicas rápidas e certeiras para uma festa charmosa; e uma supresa para a sua próxima festa!

 

Data: 20/06/2015
Endereço: Solar das Palmeiras – Rua das Palmeiras, 35 – Botafogo
Horário: das 10h às 18:30h
Taxa de inscrição: R$520,00
As inscrições podem ser feitas pelo link: www.festadascomadres.com.br/workshop

 

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *