Aventuras Maternas

Mães contam como foram suas primeiras viagens com seus filhos

Club Med Rio das PedrasConhecer novos lugares, se divertir com a família e relaxar a mente após meses de trabalho… É muito difícil encontrar quem não goste de viajar e curtir todas essas possibilidades que as férias nos trazem. E as mães não são diferentes. Seja para um destino mais calmo ou de aventuras, a organização de um roteiro de viagens muda drasticamente depois que nascem os filhos. Algumas preferem esperar até completarem alguns anos para preparar as malas, outras já partem para pegar a estrada ou avião com os pequenos com poucos meses.

TheoNo meu caso, como meu trabalho não permitiu licença maternidade logo que ela nasceu, no dia em que o Theo fez 3 meses fomos para o Club Med. Eu precisava tirar férias, depois de um ano inteiro de trabalho e um início do processo de maternidade bem cansativo, já que o trabalho era quase na mesma intensidade do que as mamadas e noites sem dormir. Passamos uma semana no resort, curtindo momentos únicos e intensos só entre a família. Como bebês pequenos dormem mais, eu conseguia aproveitar bons momentos na piscina e fazendo algumas atividades e no restante do tempo amamentava e brincava com meu pequeno. Amei ter viajado com ele desde o primeiro momento, só foi preciso readequar as prioridades.

Hoje ele tem três anos e já fizemos uma viagem internacional por 6 países, fomos a alguns hoteis fazenda e resorts e a muitas cidades do Brasil e percebo que ele guarda com muito carinho as lembranças das viagens que fizemos no último ano (já que as de antes de 2 anos, ele não recorda mais) e sempre pede para repetir.

ArthurJá a Sam, foi a Porto Alegre com o Arthur aos 4 meses para uma viagem menos turística e mais familiar.  A irmã dela tinha se mudado com o marido pra lá. E a família inteira se encontrou na cidade, inclusive outros parentes de Florianópolis. Quer dizer, foi uma espécie de viagem de apresentação do pequeno. Como estava muito frio, entre 3º e 13 º, ele teve alguns desconfortos respiratórios, que foram facilmente resolvidos com soro no nariz e antialérgicos, mas o balanço da viagem foi ótimo. Como ele estava sempre muito agasalhado e a roupa dele era sempre azul, passaram até a chamá -lo de Pocoyo (rsrsrs).

Em suma, apesar de requerer ajustes e um roteiro diferenciado dependendo da idade da criança, viajar com os filhos não é tão complicado como parece. E para mostrar mais visões sobre o assunto, conversamos com algumas mães que contam como foi essa primeira experiência com a prole.

Paula Nogueira, mãe de João Pedro

“Praia do Forte: incrível, muitas atividades pra fazer e os sensacionais passeios de Bici-taxi ganharam uma diversão a mais. Fomos a base do Tamar quase todos os dias “conversar” com as tartarugas”.

Beatriz Leite, mãe de Alice

“Alice embarcou com 1 ano e 2 meses para sua primeira Eurotrip. Foram três países, começando por Portugal, onde experimentou diversos novos de sabores. Já em Paris ficou doida quando foi a Torre Eiffel e gritava “Paris, Paris!”. Comeu de foi gras a macaron, além das papinhas locais que eram deliciosas. Demos um pulo na EuroDisney, mas o frio não ajudou muito. Nossa última parada foi em Londres e ela curtiu muito essa cidade incrível! London Eye, Sea Life, Natural History Museum. Foram muitos passeios incríveis que ficaram na memória! Depois dessa já fomos mais duas vezes e ela cada vez gosta e fala mais quando volta!”.

Aline BrauneAline Braune, mãe de Cecília

“A primeira vez que viajamos com a Cecília foi de férias para Búzios, ela tinha 8 meses. Estávamos ansiosos para descansar de todas as tarefas domésticas. E escolhemos esse destino pela possibilidade de relaxar. E foi exatamente o que ocorreu, passamos uma semana relaxando, sem correria, na rotina dela. Levei comida pronta congelada, mamadeira e ainda tinha o peito. Ela curtiu muito a piscina, as novidades de sabores e lugares. Voltamos renovados e tendo certeza que foi a escolha certa. Sem muitos passeios, para curtir os momentos”.

Danielle França, mãe de Ana Bia

“Resolvemos levar a Ana Bia na primeira viagem internacional quando eu engravidei pela segunda vez. Como queríamos fazer uma viagem com ela, apenas antecipamos. Foi tudo muito tranquilo. Achei que ela não fosse se divertir tanto, por ser tão pequena, mas foi o inverso. Desde antes do embarque ela já mostrava desenvoltura. Entrou no avião sem susto, dormiu como se fizesse aquilo todos os dias e se divertiu mais que nós, os pais.”

Confiram aqui algumas dicas de hotéis a poucos quilômetros do Rio, que podem ser boas opções para a primeira viagem com seus pequenos.

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *