Aventuras Maternas

As diversas formas de ser solidário

dest3Todos sabem que apoiamos todas as causas humanitárias e que ajudem crianças na luta contra o câncer, por exemplo. Pois bem, amanhã (29) é o Dia do McLanche Feliz, uma campanha que reverte toda a renda obtida com a venda dos sanduíches Big Mac (vendidos separadamente ou na McOferta (deduzidos os impostos))para instituições que cuidam de adolescentes e crianças com câncer, como a Casa Ronald McDonald. Nosso aviso de hoje não é sobre a data de amanhã. Mas sim, sobre a importância de ajudar. Se você não quiser comprar ou comer o sanduíche porque luta para manter uma alimentação super saudável para seus pequenos, saiba que você pode ajudar de outras formas. A Casa Ronald McDonald está sempre precisando de doações, como Fralda G, Leite em Pó, Produtos de Limpeza etc. Vale a pena dar uma passadinha lá para conhecer o trabalho. Assim, você mantém a sua alimentação saudável e ainda ajuda a quem precisa.

R. Pedro Guedes, 44 – Maracanã, Rio de Janeiro – RJ, 20271-040
(21) 2566-3200

Na data, os recursos arrecadados com a venda de sanduíches Big Mac isoladamente ou na promoção (exceto impostos), serão revertidos para 73 projetos de 58 instituições. Além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá‐la para a maior causa de morte por doença entre crianças e jovens de 0 a 19 anos, a campanha atua diretamente no aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil, através do apoio a projetos e inciativas em beneficio de adolescentes e crianças com câncer em todo o país.

Segundo Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald, a cada edição do McDia Feliz se renova a missão de levar esperança e chance de cura para milhares de adolescentes e crianças com câncer. “Estamos juntos nessa grande mobilização e queremos alcançar mais um recorde de arrecadação para continuar contribuindo com o aumento dos índices de cura da doença” comemora Neves.

A Casa Ronald McDonald Rio de Janeiro, instituição beneficiada pelo McDia Feliz, realizará uma ampla programação de atividades em vários restaurantes McDonald’s da cidade. O evento de abertura acontecerá no restaurante da Avenida Maxwell (número 495 – Andaraí – Próximo ao supermercado Guanabara) a partir das 09h. Estarão presentes: Chico Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald, Sonia Neves, presidente da Casa Ronald McDonad do Rio de Janeiro, Carlos Neves, assessor de projetos e obras da Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro, e Sergio Carvalho, gerente geral da Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro.

Este ano, o projeto custeio será beneficiado com a arrecadação do McDia Feliz através da venda de tíquetes antecipados, produtos promocionais com a marca da campanha e a venda de Big Mac no dia 29 de agosto nos restaurantes de Rio de Janeiro. Cerca de 57 crianças e adolescentes atendidos pela instituição serão beneficiados.

Para adquirir os tíquetes antecipados ao valor de R$ 14,00 para o Rio de Janeiro, basta entrar em contato com a instituição participante mais próxima da sua localidade. A lista está disponível no aplicativo McDia Feliz e no site do Instituto Ronald McDonald.

Saiba mais em www.casaronald.org.br/mcdiafeliz

 

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *