Aventuras Maternas

Garoto de 9 anos homenageia atletas paralímpicos em sua festa de aniversário

festa-aniversario-paralimpicos2O pequeno Vittorio estava prestes a completar 9 anos precisava escolher o tema da sua festa de aniversário. Vittorio saiu totalmente dos padrões convencionais: o tema da festinha escolhido pelo garoto foi “Paralimpíada”. A escolha surpreendeu e, mais do que isso, comoveu pais, familiares e amigos.

“Logo no início passou pela minha cabeça que a escolha dele pudesse causar algum espanto as crianças. Mas foi bem o contrário, os pais ficaram encantados e as crianças também. Várias nem sabiam que a Paralimpíada existia e meu filho contava a todos os amiguinhos sobre esses grandes lideres e exemplos”, disse a mãe Tarcila ao portal Nowmaste.

Vittorio pediu à mãe que falasse para uma amiga fazer os bonequinhos em biscuit do bolo dele: um jogador de tênis da Eslovênia em cadeira de rodas sem uma perna, um jogador de basquete em cadeira de rodas e negro dos USA, um brasileiro cego jogador de futebol, uma corredora sem pés da Itália, além dos dois mascotes dos Jogos, Tom e Vinicius.

“Logo no inicio passou pela minha cabeça que a escolha dele pudesse causar algum espanto as crianças. Mas foi bem o contrário, os pais ficaram encantados e as crianças também. Várias nem sabiam que a Paralimpíada existia e meu filho contava a todos os amiguinhos sobre esses grandes lideres e exemplos”, disse a mãe.

Para decorar o espaço, nada dos bonecos da Disney ou afins, mas fotos de atletas com deficiências treinando, competindo, vencendo, sendo laureados, comemorando. A diversão rolou solta numa partida de futebol de pais e crianças com os olhos vendados.

Um ex-judoca da seleção brasileira, cego, que atualmente corre provas de aventura e compete no futebol para cegos, também foi convidado para compartilhar com as crianças sua experiência de vida como cidadão e atleta.

 

Via Catraquinha

Sobre o autor Ver todos os posts

samyleal

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *