Aventuras Maternas

AVC Infantil: Saiba no que você precisa prestar atenção!

AVC-1024x709

A ocorrência dos Acidentes Vasculares Cerebrais pode acontecer na infância, apesar do risco ser bem menor do que nos adultos. Entenda melhor

O Acidente Vascular Cerebral é muito relacionado a adultos, geralmente os que são fumantes, sedentários ou obesos. Porém, as crianças também podem sofrer com essa doença. A incidência na infância é muito menor, cerca 0,2%, enquanto nos adultos é de 5%.

Quando uma criança sofre um AVC, é muito mais fácil de identificar do que nos adultos. Os sintomas comuns são: parar de mexer um lado do corpo, parar de andar, enrolar a língua e parar de falar. Nos adultos, essas alterações são mais lentas, sendo mais difícil de perceber. Ao perceber esses sinais, procure um pronto-socorro infantil. Você também pode checar se a língua da criança está enrolada e elevar a cabeça.

Normalmente, os derrames em crianças estão associados a alguma condição específica, como má formação nas artérias, anemia falciforme, hemofilia ou deficiência no sistema imunológico. Manter hábitos saudáveis é essencial não só para evitar AVC, mas também diversos outros tipos de doenças, como obesidade, diabetes e colesterol alto.

FONTE: Revista Pais e Filhos

                  

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *