Aventuras Maternas

Bandeirinhas de Páscoa

coelho8Como somos a favor de romancear os ensinamentos que queremos passar para as crianças e Páscoa representa renovação, decoramos a casa para receber a visita do Coelho e explicamos para o filho o porquê de fazer as bandeirinhas de coelho na varanda.

“Da mesma forma que o Papai Noel observa as nossas ações no fim do ano, ele tem amigos que vêm investigar se as crianças estão obedientes e boazinhas em outras épocas do ano. E a Páscoa é a época de renovar o nosso informativo para o “Papai do Céu”, que criou o mundo e quer saber se estamos cuidando bem dele, ajudando o próximo e escutando os ensinamentos da mamãe, do papai, dos familiares, das professoras… Enfim, quando a mamãe quer avisar ao coelhinho que a criança daquela casa é legal e obediente, é hora de pendurar as bandeirinhas que avisam que a casa pode ser visitada e ela pode ganhar um mimo do coelhinho, que pode ser chocolate, ou outra coisa que a criança goste muito e a faça dar um lindo sorriso. ”

História contada é hora de colocar as bandeirinhas perto da janela, na varanda, no jardim da casa. Onde for melhor para você. Abaixo o passo a passo:

Passo 1 – Recortar um molde de coelho.  E depois,utilizando uma folha de papel craft dobrada ao meio, corte quantos coelhos quiser, deixando a parte das orelhas rente a dobradura, para prender o coelhinhos pelas orelhas ao barbante no final.

coelho1

Passo 2 – Usar giz de cera para pintar os coelhos. Como o papel craft é poroso, o giz deixa o coelho com uma aparência mais realista.

coelho2

 

Passo 3 – Pegue um pouco de algodão e passe o verso do giz de cera para dar a cor ao algodão.

coelho3

Passo 4 – Cole o algodão no bumbum do coelho com cola bastão.

coelho4

 

Passo 5 – Cole as duas partes do coelho, somente nos pés e nas margens da barriga e deixa a cabeça completamente solta, assim como o meio da barriga.

coelho5

Passo 6 – Coloque balas ou chocolates pela cabeça do coelho no meio da barriga do coelho para a criança receber no dia da Páscoa.

coelho6

Passo 7 – Coloque todos os coelhos no barbante, passando pelas orelhas e prenda como preferir.

coelho7

 

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Deixe seu comentárioDeixe seu comentário

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *