Aventuras Maternas

Por que você deveria calar o seu grilo falante?

pinoquio

Outro dia, estava vendo um episódio especial do Shrek com meu filho, no qual o Gepeto chamou o Shrek para ser a babá do Pinóquio, pois seu filho estava muito estranho, parecia estar possuído, fazendo coisas que não de sua essência.

Shrek, todo metidão, entrou dizendo que o problema era a forma como o papai estava o educando e que ele, rapidinho, daria um jeito na criança. Pois bem, quando Shrek entrou no quarto dele, perguntou o que estava acontecendo e aí ele disse: “É a voz que fica falando para eu fazer as coisas….” e voltou a fazer as barbaridades que estavam aterrorizando o pai e ele mesmo, coitado. Passados alguns minutos de tentativas em dominá-lo, adormecê-lo, fazê-lo obedecer, descer do teto, Shrek foi agredido de uma forma tão dolorida, que zuniu o Pinóquio escada abaixo. Sabe o que aconteceu quando ele acabou de cair o último degrau? Um grilo falante saiu de sua orelha e todo prosa disse: “EU SOU A SUA CONSCIÊNCIA, tudo que eu mandava você fazia”.

Neste momento, quando Pinóquio identificou que não era ele, mas sim o Grilo que falava com ele, ele teve o poder de escolha. O Grilo olhou nos olhos dele mais uma vez e disse: “Agora deixa eu voltar aí pra dentro” e, sem permitir que continuasse a falar mais uma palavra, Pinóquio bateu o seu sapatão de madeira e esmagou o Grilo que o atormentava.

Sabe por que eu quis lhe contar essa história? Porque assim funciona com a gente também. Na medida em que tomamos consciência da voz que está falando em nosso subconsciente, temos o poder da escolha, temos o poder de decidir qual a voz vamos seguir e, mais ainda, temos o poder de, gradativamente, reduzir a quantidade de vezes que esta voz fala e quer, a todo jeito, interferir em nossas decisões.

Quantas vezes você se pegou pensando coisas do tipo “Eu não vou conseguir, nem adianta começar que não vou terminar, não tenho disciplina, o sucesso não é pra mim, jamais serei rico, ninguém me ama, ou não mereço ser amada, ter sucesso e ser feliz”? Quantas vezes você mangou alguém por ouvir esta voz que insiste em te manter em padrões que você não quer mais?

Estudos apontam que 95% das nossas ações vêm do inconsciente, das nossas emoções e crenças e apenas 5% são conscientes, são competência da mente. Logo, se você quer que 95% de você tome atitudes que sejam a seu favor, positivas, empoderadas, focadas, eficazes, amorosas, generosas e confiantes, você deve cuidar das suas emoções e dominar a sua voz interior.

Se você acredita que pode ter uma vida na qual você é seu próprio empreendedor, sugiro que comece agora a se atentar para a voz que insiste em te machucar e roubar de você a vida extraordinária que deseja. E quero deixar claro que não há Coach no mundo que possa fazer isso por você.

Quero convidar seus 5% a ESCOLHEREM acessar o grilo falante. Quero convidar você a romper com velhos padrões e seguir, dia-a-dia, rumo à vida que você sempre sonhou, mas, por “algum motivo”, nunca conseguiu vivê-la.

O meu grilo falava muuuito, sem parar, e hoje ele quase já não abre mais a boca 🙂 Se eu posso, você também pode. 

Você tem o poder da escolha!

Com amor,

Daniela Vergara

Sobre o autor Ver todos os posts Website do autor

Daniela Vergara

Sou Daniela Vergara, Coach de Alta Performance, Inovadora de vidas, palestrante, escritora e criadora do método Startup you! para desenvolvimento e aceleração humana.

Você não está condenada a ser a mesma pessoa, a mesma profissional, a mesma mãe, a mesma esposa, a mesma pessoa sempre!

Hoje, as neurociências tem provado o contrário disso. Mudanças acontecem rápido, transformações de vida acontecem muito rápido. Mas para que isso aconteça, você tem que ter em mente que a primeira coisa é que tem que mudar, é você. É a sua mente, a sua maneira de pensar e enxergar o mundo.

Só você pode mudar a sua vida!

Ao se responsabilizar e reconhecer que você pode fazer mais, seja em comportamento, relacionamento, atitude ou resultados. Você pode fazer diferente e eu garanto que fará! Louca, é aquela pessoa que faz todos os dias as mesmas coisas, e espera resultados diferentes.
Se você quer provocar uma profunda mudança de vida, se reiventar, se tornar um realizador e empreendedor de projetos pessoais e profissionais, fique de olho na nossa conversa por aqui.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *