Aventuras Maternas

Nosso piquenique Ecológico teve apoio da Mãe Natureza e foi um sucesso

DSC_4704

A Mãe Natureza abençoou nosso evento neste Dia do Meio Ambiente. O dia começou com chuva, mas nada atrapalhou a alegria das crianças e a vontade de fazer a diferença de mais de 40 famílias que estiveram conosco para Brincar, Sorrir e Plantar.

Tivemos muito engajamento dos inúmeros parceiros, que não só levaram delícias e brincadeiras sustentáveis, como também se esforçaram ao máximo para fazer o evento acontecer no Solar do Jambeiro, mesmo quando o dia começou sob chuva.
O dia começou com uma divertida oficina de sucata promovida pela Beart Cultural, onde as crianças puderam montar brinquedos com material que iria para o lixo e também pintaram lindas figuras da natureza. Depois os pequenos seguiram para assistir a novíssima peça de teatro criada pela Lekolé baseada na obra “O Trenzinho Caipira”, de Heitor Villa Lobos. A recreação foi sucesso absoluto entre pais e filhos.
Depois todos seguiram para a atividade mais esperada do dia: a plantação de mudas nos canteiros do Jambeiro, com as ferramentas infantis da Tramontina. A paisagista Beatriz de Santiago entregou mudinhas de manjericão, hortelã e alecrim, que foram colocadas na terra para crescerem e tomarem forma ao longo dos anos e as crianças poderem acompanhar o crescimento de suas mudinhas. Elas também transformaram brinquedos antigos em vasos de planta. Afinal, mesmo o que já parece sem serventia pode ganhar vida nova.
Para finalizar o dia conectado com a mãe terra, todos os presentes puderam experimentar opções de comidinhas e doces mais saudáveis, com o uso de frutas, legumes ou verduras provenientes da terra, ou ainda sem o uso de lactose, produtos de origem animal ou transgênicos. As sugestões foram fruta da minha pesquisa para provar que é possível festejar de forma mais saudável e alinhada com as necessidades do planeta.

A começar pela decoração com reaproveitamento de materiais, como latas, cascas de frutas e objetos rústicos pensada pela Petite Étoile junto com objetos da empresa especialista em piqueniques infantis, a Piquenique no Parque e forminhas reutilizáveis feitos em biscuit, e não em papel, da Pinducaria, além de plaquinhas e papelaria levada pela linha infantil da Papel com Bossa.

Uma cesta de Frutas orgânicas para livre demanda das crianças também deixou a mesa mais colorida e foi oferecida pela Hortamix, um delivery de produtos orgânicos certificados,de Niterói, que oferecerá também pipoca feita com milho orgânico. A criançada comeu laranja, banana e tangerina à vontade! E os pequenos também puderam se deliciar com os purês de frutas naturais e sem conservantes da Do Pomar e com uma diversidade de sucos de frutas naturais e geladinhos fornecidos pela Hortifruti.

Entre as delícias salgadas, sanduíches com salada, quiches e espetinhos de milho foram os destaques levados pela Petit Party, especializada em buffet infantil saudável, que também participou com danoninhos caseiros com pedacinhos de frutas.

Novidade no segmento de festas infantis, a Doce Vegana se destacou com um bolo lindo com imagem de árvore com recheio de creme paçoca sem laticínios, nem gorduras trans, assim como a Meio Amargo Gluten Free que fez sucesso com o bolinho de cacau com abobrinha e o brownie com calda caseira de maracujá veganos. Já a Vitalli Gourmet se destacou com uma torta de Nutella  sem ingredientes de origem animal e chás gelados para quem busca uma alimentação mais conectada com a natureza.

Desafiadas a levar sugestões mais conectadas com a natureza, doceiras tradicionais também participaram do evento com opções repletas de elementos vindos da terra.  Como foi o caso da chef Bia Gindri, que sugeriu brigadeiros feitos de morango de verdade com Nutella, banana com canela, cenoura, além do novíssimo mini cuscuz com ampola de leite condensado. A Amanda Patisserie levou bolinhos no pote e dois naked cake repletos de frutas confeitando o bolo por todos os lados. E a Pecam Patisserie, especializada em biscoitos personalizados, ofereceu opções inspiradas na natureza que chamavam a atenção na mesa de doces e com açúcar Demerara (mais saudável). Outro destaque foram as palhas italianas levadas pela Granulado Mágico, que fez os doces usando frutas e com menos açúcar que o tradicional.

Os menores e até as mamães também amaram experimentar as papinhas caseiras da Papinha Saudável Delivery, que não levam sal, nem conservantes e são perfeitas para ter na geladeira sempre, afinal nunca se sabe quando teremos uma emergência.

Também participou do evento nossa querida fotógrafa Adriana Oliveira (que assina as fotos) e a Fuzuê Fotos na Hora, que imprimia durante o encontro fotos instantâneas dos nossos momentos. E ainda tivemos sorteios de brindes, como massagens com ervas do Oazen Spa para mães, kit de jardinagem da Mafuá Kids, bonecos de tecido da Papalotes e um vasinho personalizado do Ateliê Bora pra Casa. Todas as mães também receberam vouchers para frequentar a academia Tio Sam Camboinhas por 1 semana e cuidarem do bem-estar e saúde da família, sabendo que é possível deixar as crianças de 3 a 7 anos brincando com o espaço recreativo do local com toda a segurança.

DSC_5137

Equipe pronta para o plantio – com paisagista Beatriz de Santiago

DSC_4685

Biscoitos personalizados por Pecam Patisserie

DSC_4699

Sanduichinhos da Petit Party

DSC_4743

Torta de Nutella – Vitalli Gourmet

DSC_4741

Naked Cake – Amanda Patisserie

DSC_4739

Almofadas grandes – Piquenique no Parque / Almofadas de Frutas – Aliá de Pano

DSC_4745

Bolinhos de cacau com abobrinha – Meio Amargo Gluten Free

DSC_4698

Danoninho caseiro – Petit Party

DSC_4732

Momento de sol tão esperado!

DSC_4749

Detalhe da decoração da Petite Étoile com brownies com calda de maracujá da Meio Amargo Gluten Free

DSC_4753

Foto instantânea da Fuzuê  Photo Kids

Foto instantânea da Fuzuê Photo Kids


DSC_4874

Oficina com Beart Cultural

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

3 ComentáriosDeixe seu comentário

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *