Aventuras Maternas

É hora de reconhecer seus talentos

talentosSabe quando você olha para os talentos de uma amiga e sabe que ela poderia ir muito além do que vai hoje? Então, é essa a conversa que eu quero ter com você.

Eu sou Daniela Vergara, mãe do Pedro, de 3 anos e somente após a maternidade eu consegui ter a motivação necessária para sair do meu lugar comum, infeliz, mas conhecido, para me jogar na maior aventura da minha vida, que foi acreditar que eu poderia ser a minha melhor versão como mulher, esposa, mãe e criar a minha própria profissão e ganhar muito bem por isso.

Mas, antes de eu chegar neste dia, eu atuava como gestora de empresas e de marketing e, por, muitos anos, eu acreditei e fiz acontecer negócios praticamente falidos, marcas muuuito difíceis de serem trabalhadas e com produtos que ninguém queria comprar. Aí, pensando hoje após uma conversa com uma amiga, eu fortaleci a minha crença de que realmente quando nos dedicamos a algo, quando buscamos soluções inovadoras para os mesmos problemas, quando acreditamos que vai dar certo e viramos o mundo para que dê, dá.

Simples assim! Mas isso exige muito ter 6 coisas essenciais: Propósito + Clareza do que se quer + planejamento + foco + ação + melhoria contínua.

Propósito – esta palavra que parece estar na moda, mas que, para mim, nasceu lá na pré- história, onde os “homens da caverna” precisavam de um motivo muito forte para se arriscarem à caça, a desbravar as florestas e a nadar em rios selvagens. Este motivo era a sobrevivência. Então, na minha visão, ter um propósito nada mais é do que saber exatamente para o que você quer estar aqui nesse mundo, para o que você vive.

Clareza do que se quer – pois para quem não sabe para aonde vai, qualquer lugar está bom. E o que acontece é que geralmente este lugar na verdade não é bom, mas as pessoas fingem que é só para não terem que mudar aquilo que já se tem de garantido.

Planejamento – porque é preciso traçar a rota, é preciso prever as paradas, estocar energia, queimá-la ao máximo, tudo de acordo com a velocidade com que se quer chegar ao lugar determinado, com a clareza e com os recursos que iniciamos a jornada e com os que vamos adquirindo.

Foco – este é um vilão da vida moderna, uma vez que ser “multitarefa” se tornou algo comum. As pessoas acreditam realmente que são capazes de fazer tudo ao mesmo tempo, mas o que acontece é que não fazem. O cérebro humano foi construído para realizar uma ação de cada vez com atenção, logo, quando você faz mais de uma coisa, outra está sendo deixada de lado.

Quer ver? Quantas vezes você dirigiu mexendo no celular e nem percebeu por onde passou, só sabe que chegou em casa? Ou quantas vezes você estava amamentando e vendo WhatsApp e quando se deu conta tinha um corpinho totalmente jogado no seu colo? É preciso ter foco para que seja capaz de cumprir aquilo que se planejou.

Ação – bem , este aqui é mole de entender né? Se você não levantar a bunda da cadeira, a cadeira não vai fazer você levantar, logo, se você quer alcançar o seu objetivo, cumprir seu planejamento de forma focada, é preciso agir, é preciso dar o primeiro passo na direção que se deseja. Sabe aquela frase famosa: “deixa vida me levar, vida leva eu”? Deleta ela da sua vida e passe você a ter as rédeas dela. Seja protagonista da sua história, deixe o seu legado ao mundo.

Melhoria contínua – somente através da melhoria contínua, da busca por novos caminhos, soluções, aprendizados é que você será capaz de dar “saltos quânticos” na sua vida. Caso contrário, permanecerá no que construiu e, ainda, correrá um grande risco de ficar com pouco ou quase nada.

Eu fiz todo este caminho. Por isso, eu te convido a remodelar o que for preciso, a desapegar do que já não te serve mais, aprender o novo e ir fundo no planejamento, na ação, focada, e certa de que você chegará em cada lugar que se determinou a ir. Comece, hoje, a acreditar em si mesma, pare de achar que só as outras pessoas conseguem fazer o que amam e ao mesmo tempo ganhar dinheiro com isso.

Vá em busca do seu verdadeiro propósito, da sua clareza, da realização dos sonhos nesta vida, se jogue na investigação das suas soluções, para que você possa ser, efetivamente, a sua melhor versão em todas as suas facetas.

Então, minha amiga, eu vim aqui hoje para olhar para você, para os seus talentos, competências e potencialidades e dizer-lhe que você pode sim, que pode muito, que pode tudo aquilo em que acreditar que é capaz de realizar nesta vida.

Como sou sua amiga, deixo as seguintes questões para que seu cérebro tenha a oportunidade de ver as soluções:

  • Se você tivesse a oportunidade de ser a pessoa que você quisesse, quem você seria?

  • E se você tivesse a possibilidade de adquirir características/comportamentos desta pessoa, quais seriam?

  • E se você escolhesse 1 desses comportamentos para realmente fortalecer em si, por apenas 1 semana, de que forma você seria com você, com a vida e com os outros durante estes 7 dias?

Acredite, você é maior do que as suas desculpas, você se torna gigante quando encara seus medos. Se outra mulher no mundo conseguiu o que ela desejou para vida dela, se outra mulher no mundo ganha dinheiro trabalhando no que realmente ama, se outra mulher no mundo consegue gerir sua carreira de mãe, profissional, esposa e mulher, com alegria, leveza e sucesso, VOCÊ TAMBÉM CONSEGUE.

PROPÓSITO + CLAREZA + PLANEJAMENTO + FOCO + MELHORIA CONTÍNUA = VIDA PLENA

Com amor,

Daniela Vergara

                  

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *