Aventuras Maternas

Pai se inspira na filha e empreende criando identidades visuais para crianças

Fabio e Familia-3Sabe aquelas histórias incríveis de mães empreendedoras que largaram suas carreiras para se dedicarem à maternidade e acabaram descobrndo grandes inspirações para abrir seus próprios negócios? Você acha que isso só acontece com as maternas?

O designer Fábio Mendonça, pai da Maria, hoje com 3 anos, deixou para trás cargos como Diretor de Criação em grandes agências de publicidade inspirado pelos sorrisos e descobertas da menina. Ele criou uma pequena agência para criação de projetos bem especiais, mas nada de campanhas publicitárias. Desta vez as identidades visuais, trilhas sonoras, personagens e mini documentários são criados exclusivamente para crianças e adolescentes  inspirados na personalidade de cada um.

Ele entrevista os pais e através de uma análise detalhada e um cronograma super organizado típico das grandes agências, ele traz para o universo lúdico uma visão muito especial que ajuda a traduzir em arte o jeito de ser dos pequenos. Dessa forma, a identidade da criança passa a ter significado além do nome, ela ganha formas, cores e muita personalidade. E o material pode ser usado em capas de cadernos, decoração do quarto do bebê, identidade visual para festas e muito mais. Tudo com a consultoria do empresário.

Eu tive o prazer de passar pela entrevista e entender melhor o funcionamento de todo o processo e deu para perceber que o produto vai muito além do que a logo que recebemos no final. O mais emocionante do processo é a entrevista para criar o chamado “ultrassonzinho”. Nessa fase, ele faz perguntas bem detalhadas sobre o jeito de ser dos nossos filhos, de modo que conseguimos deixar a rotina mecânica de lado para entender quem nossos filhos são, o que significam para a gente, suas preferências e como imaginamos que eles serão ao crescerem. É uma forma incrível para se conectar ainda mais com as crianças.

 

posts-theo1 posts-theo2 posts-theo3

No final, recebemos todos os arquivos em alta resolução, um manual de marca com várias dicas de aplicação do logotipo e o certificado de autenticidade deste, com todos os direitos cedidos pelo Desainezinho aos pais. São entregues também as artes para viralização nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter, além de Wallpapers para notebook e celular. 

Confiram o resultado final do projeto que desenvolvemos para o meu filho Theo e alguns outros exemplos de trabalhos que ele já fez para crianças e adolescentes.

Theo Desainezinho

Identidade Visual do meu filho Theo

ID-maria

Identidade visual da filha de Fábio, Maria

ID-jobsom ID-joao ID-pedro

Identidade visual da adolescente Amanda

Identidade visual da adolescente Amanda

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *