Aventuras Maternas

Um Dia das Crianças solidário

doarOutubro já está chegando e com ele o tão esperado Dia das Crianças. Como por aqui o lema é a sustentabilidade, queremos sugerir para a sua família comemorar a data de um jeito especial.

Que tal não estimular o consumo, mas sim uma boa ação? Quer uma inspiração? O projeto Doar Não Cansa, em parceria com a Life Change Project, irá promover um grande Dia das Crianças no Lixão de Jardim Gramacho, em Duque de Caxias. Dia 15/10 haverá uma comemoração para os pequenos com recreação do MIS (Ministério Infantil Shekinah), além de distribuição de presentes e um delicioso lanche para os moradores.

Estamos apoiando o evento, que terá também a presença de marcas como: Pipocas da vovó Djarda; delícias da Um Doce; mini brownies da Nana Quitutes e brigadeiros da Manas Doceria. Segundo Mayara Almeida e Mariana Corrêa, idealizadoras do projeto, o objetivo da ação é levar para as crianças algo diferente daquele ambiente em que vivem. “A ideia do Doar não Cansa é amparar de alguma forma pessoas necessitadas e neste Dia das Crianças queremos levar alegria para a vida dessas pessoas, que passam por momentos tão difíceis”, afirmam.

Para mamães que quiserem ajudar no evento, o projeto ainda precisa de doações para o café da manhã, com itens como pães, bolos, frios, sucos, água e outros. E o projeto busca também o apoio de uma transportadora ou de uma iniciativa particular que ofereça uma kombi ou caminhonete para levar todos os donativos.

Para incentivar seu filho a fazer o bem, aproveite o dia 12 de outubro para selecionar com ele alguns brinquedos com os quais ele não brinque mais. E depois entre em contato com as meninas do Projeto Doar Não Cansa que estão sempre em busca de novos donativos para entregar para os pequenos das instituições beneficiadas por elas.

djarda manas-doceria-3 nana-b-3 um-doce-2

 

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *