Aventuras Maternas

Jack Vartanian lança joias para ajudar hospital infantil

jack-vartanian-hospital-pequeno-principeO joalheiro Jack Vartanian apresenta uma nova coleção-cápsula em prol do bem. Ele desenvolveu uma linha em parceria com o Hospital Pequeno Príncipe, que cuida exclusivamente de crianças em Curitiba. E a nova linha chega às lojas no próximo dia 22 de outubro.

São dois pingentes feitos de ouro branco e amarelo com diamantes que terão parte da renda revertida para o hospital. Para abraçar a causa, o designer convidou algumas embaixadoras para posar para a campanha, incluindo Adriane Galisteu, Cássia Ávila e Isabella Fiorentino.

adriane_galisteu_assessoria isabella_fiorentino_assessoria1

Sobre o Hospital Pequeno Príncipe:

Ao longo de seus quase 100 anos de atividades, a instituição beneficiou milhares de crianças e adolescentes de todo país, reforçando seu compromisso com a causa da saúde infantojuvenil. Com 32 especialidades médicas de média e alta complexidade em pediatria, destaca-se também pela excelência técnico-científica e pelo atendimento humanizado.

Conhecido como berço da pediatria do Paraná, o Hospital Pequeno Príncipe se destaca por ser um centro integrado de diagnóstico e tratamento. As crianças e adolescentes que necessitam dos serviços da instituição encontram, no mesmo local, uma diversidade de exames e especialidades, o que garante agilidade e precisão no diagnóstico. O mesmo processo ocorre com os tratamentos.

A unidade oferece cirurgias complexas e atendimento em unidades de terapia intensiva, além de um amplo leque de terapias, como quimioterapia e fisioterapia. Os tratamentos associados garantem aos pacientes uma assistência completa em saúde.

 

Além disso, o hospital é referência em humanização no Brasil e precursor de política pública, com ações voltadas para pacientes e familiares, colaboradores e demais agentes da instituição. Humanizar é valorizar, aproximar, respeitar e envolver as pessoas, viabilizando uma rede de diálogos, aprendizados e transformações coletivas. É oferecer ao paciente eficiência técnico-científica, resolutividade e cuidado, melhorando os indicadores hospitalares.

Os programas de humanização do Pequeno Príncipe são focados na assistência e no desenvolvimento da autonomia e protagonismo de todos os atores – crianças, famílias, colaboradores, voluntários e parceiros –, servindo de modelo para outras instituições hospitalares. Assim, o Hospital desenvolve dezenas de programas e ações que se complementam e estão em construção permanente, contemplando sempre os diversos olhares de todos os envolvidos.

Conheça algumas iniciativas:

Família Participante: há mais de três décadas, a participação do familiar é garantida no tratamento do paciente. Os responsáveis pelas crianças e adolescentes recebem orientações sobre saúde, têm direito a quatro refeições diárias, a kits de higiene, entre outros benefícios. A iniciativa fortalece o vínculo afetivo entre familiares e pacientes durante o período de internamento.

Voluntariado: diariamente, o Hospital Pequeno Príncipe reúne cerca de 500 voluntários em diferentes ações. Esses cidadãos dedicam tempo, talento e atenção às crianças internadas e seus familiares. Os voluntários fazem parte da rotina dos pacientes e ajudam a transformar realidades. Na instituição,  compartilham o amor às crianças, adolescentes e promovem o direito ao lazer durante a hospitalização.

Educação e Cultura: o Pequeno Príncipe garante, há quase 30 anos,  o direito à educação e cultura durante a internação, com o atendimento escolar vinculado ao colégio do paciente. Além disso, os pacientes têm a oportunidade de acesso à cultura por meio de oficinas e projetos que desenvolvem atividades artísticas, de leitura, prática de jogos, entre outras.

Fonte: Vogue

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *