Aventuras Maternas

Mães empreendedoras criam marca de roupas e brinquedos livre de rótulos

Arê e seu filho João

Arê e seu filho João

Duas mães: Clau Santocchi e Arê Albuquerque e uma vontade de empreender sem sair de perto dos filhos. Uma história cada vez mais comum na sociedade contemporânea, mas também muito inspiradora. No caso dessas duas mães empreendedoras, a primeira vinda da área de criação publicitária e a segunda da área comercial de grandes empresas, foi a vontade de se dedicar mais aos filhos, sem ajuda de babá ou escola, que as fez pensar em criar um negócio próprio.

Assim nasceu a Pink é Punk, uma loja virtual de produtos para crianças, criada há poucos meses com muito estilo, um divertido slogan “Porque aqui não tem rosinha!” e com uma inspiração livre de rótulos. “Nossa ideia surgiu justamente da nossa vontade de passar aos nossos filhos o conceito e a necessidade do brincar, de serem livres para gostarem do que quiserem, sem tanta influência do meio (isso é de menino; rosinha é de menina), coisas do tipo. A carência desse tipo de produto no mercado nos fez pensar em criar uma marca do nosso jeito, que incentive o lúdico, com ideias e visuais nossos. Se fazemos para os nossos filhos e com eles, por que não passar adiante a ideia?”, contam.

E o mais bacana é que elas não só criam brinquedos e acessórios divertidos para brincar com os filhos, como também conseguem de fato passar um tempo especial com eles. Clau lembra que quando as filhas gêmeas nasceram, ela estava com tudo tão preparado, que foi tranquilo manter suas funções remotamente, com flexibilidade. Ela trabalhava de casa para a agência, no período das sonecas das bebês. “Agora elas vão para a escola no período da tarde, quando me dedico à Pink é Punk também. E o período da manhã é nosso, mãe e filhas”. Já Arê, percebeu que também não conseguiria deixá-lo passar o dia na escola para que pudesse trabalhar. “João foi para a escola quando tinha 2 anos e 4 meses, por meio período. A partir daí, comecei a planejar o que eu faria para voltar ao mercado no tempo em que ele estivesse na escola. Criei um marca de acessórios femininos e, um tempo depois, conheci a Clau, minha parceira na Pink é Punk”, diz.

Clau e as gêmeas Luli e Clara

Clau e as gêmeas Luli e Clara

E desde o nascimento das gêmeas de Clau, seu objetivo é criar crianças unidas, que valorizam as boas vivências em família a partir da construção de laços de amor e confiança. Ela crê que, assim, irá formar seres humanos humanizados – e é por essa razão que o tempo que passam juntos é tudo o que importa. Outra proposta muito marcante para Arê, a mãe do João, de 5 anos, é o “brincar livre” e o uso dos não-brinquedos por crianças – um balde que vira instrumento de percussão num dia e cesto para arremesso de bolas no outro, por exemplo.

O resultado da união desses dois perfis é a transformação de um estilo de vida familiar mais lúdico e emocionalmente saudável em negócio. A Pink é Punk desenvolve produtos sob medida, fabricados quase que artesanalmente, com altíssimo nível de customização, de modo a garantir exclusividade, valorizar o design e promover a criatividade. Por isso, todos os artigos da marca fogem do convencional.

Os produtos da marca estão divididos em cinco categorias: Para Guardar (caixas organizadoras, sacos e estojos); Para Levar (bolsas, bags e nécessaires); Para Usar (artigos de moda); Para Brincar (brinquedos) e Para Decorar (itens de decoração). A marca também desenvolve linhas e coleções próprias, temáticas. “Se pararmos para observar as crianças sem influenciá-las em alguns momentos, a fonte é infinita. A cada brincadeira vem um insight. E quando eles conhecem e brincam com o produto pronto, a “avaliação” do cliente é decisiva (risos). Dessa forma, a participação deles é total: desde a concepção até o teste final”, complementam.

Confiram alguns produtos que amamos!

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Priscila Correia

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