Aventuras Maternas

Aventuras de 3 a 4 de dezembro

E finalmente chegou dezembro. Daqui a pouco é Natal, depois vem o Reveillon e logo estaremos em 2017. Mas como o mês está só começando, e ainda falta para a chegada das datas comemorativas do período, vamos ao que interessa: o que tem de bom no final de semana? Todos preparados? Vamos lá!

 

Rio de Janeiro

 natal-magico

A Árvore Mágica

 

Encenada pela primeira vez no Morro da Urca, a peça infantil “A Árvore Mágica” terá duas apresentações no Anfiteatro, às 15h e às 18h. No espetáculo, que tem duração de 50 minutos, quatro operários que se transformam em duendes são chamados para um trabalho muito especial: acender a árvore de Natal. Durante a narrativa que destaca a importância do Espírito Natalino — chave para o sucesso da tarefa — eles convidam o público a se emocionar com canções como “Anoiteceu”, “Noite Feliz”, “Bate o Sino” e “O Papai Noel vai chegar”. Muitas são as surpresas ao logo da apresentação, mas o ponto alto da tarde fica por conta da chegada de Papai Noel, às 17h, sobrevoando o Morro da Urca e enchendo o público de alegria. O “Bom Velhinho” atenderá a pedidos para fotos no Mirante, que fica ao lado da Estação III do Bondinho do Pão de Açúcar até as 19h. As fotos serão impressas e distribuídas gratuitamente.

 

Quando: 04 de dezembro de 2016
Horário: 15h e 18h
Onde: Morro da Urca
Endereço: Avenida Pasteur 520 – Urca
Ingresso: vendas apenas pelo site guicheweb.com.br/arvoremagica.
Telefone: (21) 2546-8433

 

Parque de Natal

 

A partir de 10 de dezembro, a magia do Natal irá cobrir o Armazém 2 do Pier Mauá em um evento inédito na cidade. Com produção da Aventura Entretenimento, dos sócios Aniela Jordan, Fernando Campos e Luiz Calainho, “Uma Aventura de Natal” será o primeiro parque de Natal do Rio de Janeiro, levando ao público diversas atrações especiais até o dia 28. Ursos, bonecos de neve, renas, duendes, alces e pinheiros farão parte da decoração natalina do Boulevard Olímpico, local abraçado pelos cariocas que terá seus primeiros festejos de fim de ano. Os ingressos já estão à venda pelo site do Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br). A programação para os 18 dias de evento promete encantar toda a família, de crianças a adultos. Uma grande exposição temática vai apresentar uma trajetória lúdica que percorre o Deserto, a Galiléia, a Cidade do Papai Noel e o Mundo de Gelo, onde o bom velhinho vai recepcionar o público. Um dos grandes destaques do evento, a cenografia rica em detalhes, apresentará ambientes únicos, com direito a bonecos de robótica e animatrons. Os visitantes terão a opção de realizar o passeio guiado por educadores. Ao entrarem no armazém, os visitantes iniciam o passeio pelo deserto, passando entre dunas, piso de areia e camelos. Neste momento cruzam com os três Reis Magos, e seguem na caminhada ao encontro de José, Maria e o menino Jesus. A parada seguinte é na Galileia, onde encontram um presépio como atração principal, com o menino Jesus na manjedoura. Pastores e diversos animais compõem o local que reúne a cultura judaica e cristã. Um mercado de camponeses com mercadorias da época também faz parte deste trecho. Seguindo o trajeto, chega-se à Cidade do Papai Noel, um ambiente encantado e repleto de referências à lenda do bom velhinho. As casas dos ursinhos, da Vovó Noel, dos doces e dos gatinhos fazem parte da cidade, além dos soldadinhos de chumbo e a tradicional fábrica de brinquedos. No centro do espaço terá um pequeno palco onde um coral de ursos cantores se apresentará com canções natalinas. Saindo da Cidade do Papai Noel, os visitantes chegam ao Mundo de Gelo, uma representação do Polo Norte, onde serão recepcionados pelo lendário personagem em seu trono, com renas e seu trenó cheio de presentes. Os bonecos são produzidos pela produtora mato-grossense Carlina Rabello, proprietária da Carlina Promoções, empresa indicada ao prêmio Qualidade Brasil e idealizadora do projeto “Magias de Natal”. Depois da emoção de vivenciar toda a história do Natal, o público chega ao “Espaço Aventura”, uma área de 522m² que terá mais de 150 horas de atividades lúdicas e educativas para toda a família. O ambiente terá contação de histórias, atelier acrobático (com duendes acrobatas), mundo da fantasia (maquiagem e fantasias de Natal para as crianças), atividades para a família como oficinas de cupcakes, aulas de acrobacia, elásticos, lounge para os pais, contação de histórias e atividades lúdicas propostas por educadores.

 

Quando: 10 até 28 de dezembro de 2016
Horário: 10h ou 14h às 22h
Onde: Armazém 2 do Pier Mauá
Endereço:
Ingresso: www.ingressorapido.com.br

atrac%cc%a7o%cc%83es-gratuitas-no-shopping-grande-rio 

Oficinas de Pintura, corte e colagem

 

Durante quase o ano todo de 2016, a criançada se esbaldou com a programação dominical do Clubinho. Mas pra quem já está com saudades, pode conferir a versão especial Natalina. As mesmas atrações que fizeram a alegria dos pequenos estarão agora em meio a decoração de Natal do Ilha Plaza, na Praça de Eventos, no piso L1. O espaço aloca a Oficina do Papai Noel, especificamente elaborada para a criançada fazer os seus pedidos de presentes de Natal e deixar na caixinha de correio do Bom Velhinho, bem pertinho. Além da cartinha, as crianças podem se esbaldar cortando, colando, pintando e montando o que quiserem para levar pra casa. As caixas de adereços e acessórios garantem criatividade e muita diversão. Em outro espaço há ainda o cineminha animado, que prende a atenção dos mais novinhos e estimula a interação com outras crianças. O ambiente é cheio de pufes coloridos e consiste em um ambiente alegre e lúdico ao público mirim. As atividades do Clubinho e o Cineminha Animado estão à disposição do público durante todo o mês de Dezembro e funcionarão de acordo com o horário do Shopping.

 

Quando: mês de dezembro de 2016
Horário: funcionamento do shopping
Onde: Ilha Plaza
Endereço: Av. Maestro Paulo e Silva, 400 – Ilha do Governador.
Ingresso: gratuito

 

A Princesa e a ervilha

 

Neste domingo, 04 de dezembro, o Teatro de Bolso apresentará a peça “A princesa e a Ervilha”, no TopShopping. O espetáculo conta a história de um jovem príncipe que deseja casar com uma princesa de verdade, mas ele estava tendo dificuldade em encontrá-la. Em certa noite de muita tempestade, bateu à porta do castelo uma moça, dizendo-se uma verdadeira princesa. Porém, devido às condições do tempo, ela estava em péssimas condições. Para testar se a moça falava a verdade, a rainha a convidou para dormir no castelo. Antes, porém, colocou uma ervilha na cama em que a moça iria dormir e, por cima, vários colchões e cobertas. No dia seguinte, ao perguntar à moça como ela tinha passado a noite, recebeu como resposta que a noite tinha sido péssima, porque alguma coisa a havia machucado. Com esta resposta, a jovem comprovou ser uma verdadeira princesa, pois somente uma verdadeira princesa poderia ser tão sensível, e casou com o príncipe.

 

Quando: 04 de dezembro de 2016
Horário: 16h
Onde:  TopShopping
Endereço: Av. Governador Roberto Silveira 540, Centro – Nova Iguaçu.
Ingresso: gratuito
Informações: (21) 2667-1787.

o-natal-dos-3-porquinhos-1 

O Natal dos 3 Porquinhos 

 

Neste domingo (04/12), o West Shopping apresenta a divertida peça infantil ‘O Natal dos 3 Porquinhos’. A atração é gratuita e será encenada a partir das 17h, no 2º piso, próximo à loja Polishop. O espetáculo tem produção da Cia Teatro de Bolso.  A história gira em torno de três porquinhos, que estão nos preparativos para a chegada do Natal. O que eles não sabem é que um lobo, nada bonzinho, pretende atrapalhar a festa dos bichanos.

 

Quando: 04 de dezembro de 2016
Horário: 17h
Onde: West Shopping
Endereço: Estrada do Mendanha, 555, Campo Grande
Ingresso: gratuito

 

A Cigarra e a Formiga – O Musical de Natal

 

Inspirado na fábula de La Fontaine, a versão musical do clássico infantil adaptada e dirigida por Allan Ragazzy, ganha novos personagens e músicas originais. Dona Formigana, que vive para o trabalho, e os filhos: Formigalha e Formiguel moram em um formigueiro administrado por um Zangão e assegurado por um grilo. Um dia, o formigueiro recebe uma inesperada visita que torna o local uma verdadeira confusão. Uma Cigarra cantora, vinda da cidade, chega de surpresa para passar alguns dias na região. Incomodada com a preguiça da cigarra, que só pensa em cantar, Dona Formigana diz a ela que se não colocar a mão na massa passará fome e frio no inverno. O NATAL chega, com direito a neve cenográfica caindo sobre o palco, e a Cigarra, desamparada, pede abrigo para a formiga, mas após receber a visita de um bom velhinho repleto de presentes, a dona do formigueiro decide abrigar a Cigarra e convidá-la para sua ceia, desde que ela anime e aqueça os outros convidados com sua bela voz. Os arranjos musicais trazem a influência das canções africanas, criando o clima perfeito para o ambiente da peça. Há também jazz, R&B e funk para os números musicais, acompanhados de grandiosos arranjos vocais.

 

Quando: 03 até 18 de dezembro de 2016
Horário: 17h
Onde: Teatro das Artes
Endereço: Rua Marquês de São Vicente, 52 – Shopping da Gávea
Ingresso: de R$ 70,00 por R$ 30,00
Informações: http://www.clubinhodeofertas.com.br/produto/a-cigarra-e-a-formiga-o-musical-noite-de-natal-no-teatro-das-artes/

 

A Onça e o Bode

 

A Trupe de Teatro AfroReggae estreia o espetáculo A Onça e o Bode, no dia 3 de dezembro, no Teatro dos Quatro, no Shopping da Gávea. O musical infantil ficará em cartaz até o dia 19 de fevereiro de 2017 e será encenado sempre aos sábados e domingos, às 17 horas.Com excelente qualidade técnica e artística, fazendo jus ao prêmio de melhor peça infantil na Festa Internacional de Teatro em Angra dos Reis (FITA), a peça agrada crianças e adultos através da linguagem simples e lúdica de seus personagens.Os personagens, a onça e o bode, têm o mesmo ideal: construir uma casa para si. O único problema é que ambos escolhem o mesmo lugar para morar. E a partir daí, a história se desenvolve. Apesar do encontro inusitado, e mesmo com medo, os protagonistas estabelecem uma relação de amizade. Assim, a trama reforça que, apesar das diferenças, é possível existir algo em comum em todos nós, por mais que isso pareça improvável.

 

Quando: 03 até 19 de dezembro de 2016
Horário: 17h
Onde: Teatro dos Quatro
Endereço: Rua Marquês de São Vicente, 52 lj 265 – Shopping da Gávea
Ingresso: de R$ 60,00 por R$ 25,00
Informações: http://www.clubinhodeofertas.com.br/produto/a-onca-e-o-bode-no-teatro-dos-quatro/

 

Festa Hi 5 e Patrulha Canina

 

O show “Festa Hi-5″ nada mais é uma divertida festa para quem assiste. Os personagens Lauren, Tim, Fely, Casey e Stevie são interpretados pelo elenco Carioca, mas as músicas tão esperadas, são as mesmas.Nesta história, os cinco personagens vão preparar uma festa comemorando a amizade e pra isso vai precisar da ajuda das crianças que estão na platéia. Difícil vai ser se concentrar em preparativos, com tanta música.O espetáculo é feito especialmente para crianças entre dois e seis anos, misturando histórias, imaginação e aventura. A versão teatral é baseada no programa televisivo, indicado duas vezes ao prêmio Emmy na categoria Destaque em Série Pré-Escolar.Os fãs da série Hi-5 terão a oportunidade de dançar, cantar e brincar junto com os vibrantes personagens Curtis, Jenn, Kimee, Karla e Shaun, além dos divertidos fantoches Tata e Jup Jup, durante o show Hi-5, Cinco Sentidos. Criada por Helena Harris, a mesma autora de Bananas de Pijamas, a turma do Hi-5 traz diversão e boas lições para a garotada. A peça tem como objetivo entreter, divertir e educar as crianças, valendo-se de músicas contagiantes, iluminação ágil, muitas cores e coreografias originais. Com participações de Patrulha Canina, Doki, Anna e Elsa!!! Muito bacana!

 

Quando: 03 e 04 de dezembro de 2016
Horário: 17h30
Onde: Teatro Monte Sinai
Endereço: Rua São Francisco Xavier, 114 – Tijuca
Ingresso: de R$ 40,00 por R$ 17,90
Informações: http://www.clubinhodeofertas.com.br/produto/festa-hi-5-e-patrulha-canina-no-teatro-monte-sinai/

 

La Féria

 

Evento temático para toda a família que reune, moda, arte, decoração, gastronomia e muita diversão.

 

Quando: 04 de dezembro de 2016
Horário: 11h às 19h
Onde: Solar das Palmeiras
Endereço: Rua das Palmeiras, 35 – Botafogo
Ingresso: de R$ 25,00 por R$ 10,00
Informações: http://www.clubinhodeofertas.com.br/produto/la-feria-a-festa-0412-no-solar-das-palmeiras/

 

Romeu e Julieta

 

O espetáculo narra a história de amor que aconteceu na cidade de Verona, dominada por uma briga de famílias. Sem saber, Romeu e Julieta, membros de famílias opostas, se apaixonam perdidamente e lutam para poder viver esse amor proibido. O casal recebe ajuda da divertida ama de Julieta e do sagaz Frei Lourenço e, graças aos amigos, consegue fazer a cidade enxergar que o ódio é desnecessário.

 

Quando: 04 de dezembro de 2016
Horário: 17h
Onde: Casa da Espanha
Endereço: Rua Maria Eugenia, 300 – Humaitá
Ingresso: de R$ 40,00 por R4 15,00
Informações: http://www.clubinhodeofertas.com.br/produto/romeu-e-julieta-na-casa-da-espanha/

 

O Natal dos Três Porquinhos

 

Neste domingo, dia 4 de dezembro, o Caxias Shopping convidará a garotada para mais um espetáculo muito especial no projeto “Domingo de Brincadeira”. Desta vez, quem estará no palco será a Cia. Teatral Artistando, que vai apresentar a peça “O Natal dos Três Porquinhos”. O texto conta as aventuras dos porquinhos mais divertidos da literatura. Na adaptação, o Lobo Mau aprontará várias artimanhas para acabar com o Natal de Bolacha, Bolão e Prático. Decididos a mudar a história, os três porquinhos iniciam um plano para fazer com que o lobo acredite no Natal. Será que eles vão conseguir fazer com que o Lobo participe da festa e encontre Papai Noel?

 

Quando: 04 de dezembro de 2016
Horário: 16h
Onde: Caxias Shopping
Endereço: Rodovia Washington Luiz, 2895 – Duque de Caxias
Ingresso: gratuito

arvore-de-natal-shopping-grande-rio
 

Mundo Bita e o Grande Natal

 

O ‘Natal com o Bita’ levará ao Shopping Grande Rio um ambiente lúdico, de muitas cores, inspirado no sucesso ‘Mundo Bita’, animação educativa, que retrata o cotidiano infantil através de músicas. Os pequenos e suas famílias poderão interagir em um cenário que une a tradição do Natal com a magia contagiante do universo de Bita. No centro da decoração, uma enorme árvore de Natal giratória, com cerca de 15m de altura, será o local onde as crianças poderão embarcar em uma aventura nas alturas, voando em balões que sobem e descem ao redor da árvore. Um motivo a mais para os visitantes apreciarem a decoração multicolorida, que contará com muitos laços e grandes invólucros de presentes, em um ambiente totalmente lúdico que vai mexer com o imaginário infantil. Além do passeio nos balões giratórios, o cenário também contará com a Área Kids, onde acontecerão atividades recreativas diárias com oficinas de colorir e de experimentação musical, para entrar no clima musical de Bita, onde os pequenos aprenderão um pouco sobre ritmo e musicalidade, de forma divertida e lúdica. A participação será por ordem de chegada e poderão participar crianças de todas as idades, acompanhadas por um responsável. As atividades poderão ser conferidas até o dia 31 de dezembro, na Praça Principal do Shopping, de segunda a sábado das 10h às 22h e domingos e feriados de 13h às 21h. Atrações Gratuitas – Mundo Bita e o Grande Natal (Balão giratório e Área Kids).

 

Quando: até 31 de dezembro
Horário: funcionamento do shopping
Onde: Shopping Grande Rio
Endereço: Rua Maria Soares Sendas, 111 – São João de Meriti

 

A Fábrica de Brinquedos de Natal da Turma da Mônica

 

O Bangu Shopping inova mais uma vez e prepara um Natal cheio de emoção com a turminha mais amada do Brasil. Direto dos quadrinhos para os corredores do shopping, a Fábrica de Brinquedos de Natal da Turma da Mônica desembarcou com uma decoração cheia de cores, laços, surpresas e interação. O tema de Natal deste ano promete animar e encantar a todos que sempre acompanharam as histórias do cartunista Maurício de Sousa, criador dos personagens Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão, entre outros, que há décadas fazem parte do imaginário de jovens e crianças. A Fábrica de Brinquedos de Natal da Turma da Mônica fica em frente à loja Riachuelo, e todas as crianças podem conhecer os quatro setores de fabricação: produção, empacotamento, estoque e distribuição. Na produção, Cebolinha e seus ajudantes montam os brinquedos, peça por peça. No setor de empacotamento da fábrica, Cascão embala todos os presentes cuidadosamente. No departamento de estoque, Mônica organiza e guarda todos os brinquedos nas prateleiras. E por fim, a parte mais legal, o setor de distribuição é responsável por encaminhar os brinquedos para o Papai Noel.  Tudo isso com elemento central de uma grandiosa e iluminada  Árvore de Natal, com cerca de 12m de altura, repleta de bolas e enfeites oficiais. Na Praça de Eventos, em frente à loja C&A, um trenzinho animado com um cenário especial, faz a alegria da criançada. O valor do passeio é de R$ 10,00. O Correio do Papai Noel para as crianças colocarem as cartinhas com seus pedidos de presentes e o Trono do espaço para o trono do bom velhinho, Papai Noel, também estão neste local. No local há um fotógrafo profissional, o qual o público poderá contratar o serviço e ter a fotografia impressa instantaneamente. O valor varia de acordo com os pacotes escolhidos (fotos, calendários, kit foto + calendário, entre outros produtos). Para garantir a interação da criançada, perto do trenzinho e do trono do Papai Noel, haverá um cenário exclusivo para os pequenos exercitarem a criatividade. Na “Oficina de Natal da Turma da Mônica” a garotada poderá montar, colorir, e decorar suas próprias mini árvores de natal, em meio a mesinhas e banquetinhas temáticas. E por falar em mini árvores de natal ou pinheiros, dezenas de árvores modernas feitas de encaixe em uma espécie de quebra cabeças, ficarão expostas pelos corredores, todas ornamentadas com os rostinhos dos personagens da Turma da Mônica. 

 

Quando: indeterminado
Horário: 10h às 22h
Onde: Bangu Shopping
Endereço: R. Fonseca, 240 – Bangu
Informações: www.bangushopping.com ou (21) 3423 – 9235

 

Quintal Dourado

 

Cores alegres, luzes piscando, presentinhos, aos poucos o clima de Natal vai tomando conta da cidade. Em celebração à data, a partir do dia 15 de novembro, o RIOSUL Shopping Center traz aos cariocas o Natal “Quintal Dourado”, cuja a ideia é construir conceitos e desejos que representem a felicidade das brincadeiras vanguardistas, nos antigos quintais de casas e espaços de lazer da cidade. A cenografia oferece diferentes atrações especiais: Um trenzinho que faz um passeio férreo pela decoração, e, em parceria com a Animasom, as Oficinas de Customização de Pipas e de Mini Árvores. O passeio de trenzinho é gratuito e faz uma linda viagem pelo cenário de Natal. Já nas brincadeiras, também gratuitas, da Oficina de Customização de Pipas e Oficina de Mini Árvores, as crianças terão a oportunidade de personalizar suas pipas, montar e decorar lindas árvores de Natal. No dia 15 de novembro (terça-feira), o RIOSUL Shopping Center vai receber o Papai Noel com um evento especial. A partir das 15h30 um grupo de duendes, ajudantes do Bom Velhinho, estará no Shopping animando os corredores, promovendo brincadeiras, distribuindo brindes e convidando as crianças para a cerimônia de inauguração do Natal. A chegada do Papai Noel acontece às 16h30 e será marcada pela apresentação do “Grupo Cultural de Dança – Ilha”, que promete embalar o público com belas performances ao som de tocantes canções natalinas. Os clientes ainda podem aproveitar a oportunidade para tirar a tradicional foto com o Papai Noel. A foto 15x20cm sai por R$ 20,00.

 

Quando: até 24 de dezembro de 2016
Horário: a conferir
Local: RioSul
Endereço: Rua Lauro Müller 116, Botafogo
Ingresso: foto Com Papai Noel – R$ 20,00 – 1 foto 15x20cm

 

O Natal no Reino Congelado

 

Com canções natalinas, muito humor e emoção, a peça conta a história de quatro duendes que trabalham na fábrica do Papai Noel: Perdão, Esperança, Amor e Amizade. Juntos, eles terão a missão de aquecer o coração da Rainha da Neve para que o Natal volte a ser comemorado, antes que o mundo congele. O espetáculo é uma comédia musical de Natal para toda a família e resgata sentimentos importantes que todos devemos cultivar. Os assistentes do Bom Velhinho viverão grandes aventuras ao tentar encontrar uma solução para o problema que pode atrapalhar a comemoração do Natal. É que nessa época do ano a Rainha da Neve se sente muito sozinha e, por isso, sua tristeza faz com que tudo a sua volta congele cada vez mais rápido. Isso vai impedir que o Papai Noel saia às ruas para fazer a entrega dos presentes, e pior, o coração das pessoas está ficando duro como uma pedra de gelo e o mundo vai congelar antes do Natal chegar! Será que eles vão conseguir? Com um histórico de sucesso nos últimos anos, a companhia tem se destacado no mercado teatral infantil, com espetáculos de grande relevância, alcançando mais de 50 mil espectadores em tradicionais teatros e eventos, conquistando e surpreendendo o público. Desde 2011 desenvolve um projeto teatral para a família, que leva para os palcos releituras de contos e obras da literatura infantil com um conceito inovador.

 

Quando: até 18 de dezembro de 2016
Horário: 17h
Onde: Teatro Vannuci
Endereço: Rua Marques de São Vicente 52 lj 371 – Shopping da Gávea
Ingresso: de R$60,00 por R$25,00
Informações: http://www.clubinhodeofertas.com.br/produto/o-natal-no-reino-congelado-no-teatro-vannucci/ 

meu-amigo-charlie-brown-broadway 

Meu amigo Charlie Brown – um musical da Broadway

 

Bom para as crianças e melhor ainda para os adultos que acompanham estes personagens desde os anos 50. Uma história que celebra a amizade e traz personagens humanos, repletos de dilemas atuais que culminam em situações muito engraçadas, mas que mostram de maneira genuína que a felicidade está presente nas pequenas coisas, nos pequenos gestos. Baseada na célebre história em quadrinhos criada pelo desenhista Charles M. Schulz em 1950 e até hoje publicada em milhares de jornais de todo o mundo. O espetáculo conta “Um dia na vida de Charlie Brown”: recheado de pequenos momentos, do extremo otimismo ao desespero total, tudo isso misturado às vidas de seus amigos e colocado juntos num único dia, de uma linda e incerta manhã a um pôr do sol cheio de esperança. O universo de Charlie Brown se caracteriza pelo humor delicado e melancólico, com personagens inteligentes, sensíveis, mordazes e criativos que provocaram uma revolução no mundo das histórias em quadrinhos. Afinal, o protagonista é um menino cheio de preocupações e com algumas frustrações. Todos personagens refletem sobre a simplicidade e a complexidade do cotidiano, além de questionarem e tentarem entender tudo que os rodeia. A dramaturgia e a música propõem o encontro do menino Charlie Brown com o mundo que o cerca, e sua constante busca pelo significado das coisas e dos sentimentos.

 

Quando: até 04 de dezembro de 2016
Horário: sábados e domingos às 15h e domingos às 11h
Onde: Teatro Bradesco Rio
Endereço: Av das Américas, 3.900. Loja 160 – Shopping  Village Mall – Barra da Tijuca
Ingresso: plateia sessão 15h de R$ 100 por R$ 40, e plateia sessão 11h de R$ 80 por R$ 30
Informações: http://www.clubinhodeofertas.com.br/meu-amigo-charlie-brown/

 

Peter Pan – O Musical

 

Com muita aventura e canções maravilhosas este clássico da Disney faz surgir à criança que existe em cada um de nós. A aventura começa quando Wendy conta uma história para seus irmãos, sobre um herói, Peter Pan, o garoto que se recusa a crescer. Assim, eles embarcam em uma jornada rumo à Terra do Nunca, onde a infância dura para sempre. Com a ajuda da Fada Sininho e um toque de seu pó de pirlimpimpim, eles voam para a grande aventura de suas vidas e enfrentam com Peter Pan, o terrível vilão Capitão Gancho.

 

Quando: até 18 de dezembro de 2016
Horário: 18h
Onde: Teatro Brigitte Blair
Endereço: Rua Miguel Lemos, 51- H – Copacabana
Ingresso: de R$50,00 por R$18
Informações: http://www.clubinhodeofertas.com.br/produto/peter-pan-o-musical-no-teatro-brigitte-blair/

 

Natal no Città America

 

No último dia 07 de novembro, o Shopping Città America inaugurou seu Natal. Antes mesmo de entrar no empreendimento, quem passar pela Avenida das Américas já poderá ver lindas fachas vermelhas adornando as colunas do empreendimento, além disso a decoração de luzes em formato de estrelas, fixado por toda a fachada do mall, vão dar um toque especial ao final do ano. Este ano, a decoração de Natal contará com cenários interativos forrados com carpetes na cor verde, lembrando um gramado, onde as pessoas vão poder tirar diversas fotos. O primeiro cenário terá uma casinha de madeira delicadamente decorada e iluminada, duendes, rena, e uma linda árvore de Natal enfeitada. No segundo cenário, onde ficará o trono do Papai Noel e que será forrado em grama sintética na cor verde, também terá árvores de Natal, além de bonecos de areia, duendes, pranchas de surf e o trono do “Bom Velhinho” em veludo vermelho. Já o terceiro cenário natalino do mall, será composto por árvores de Natal lindamente decoradas, rena, duendes e caixas de presentes que complementam a decoração de Natal do Città America. Em todos os cenários, os clientes poderão tirar fotos. Para complementar a decoração natalina, as colunas do shopping serão ornamentadas com guirlandas iluminadas e decoradas, coqueiros receberão iluminação especiais, além de duendes e guirlandas fixadas no mall do shopping. A entrada dos blocos contará com guirlandas e banners decorados. Por sua vez, a esplanada dos escritórios terá uma iluminação diferenciada, projetada com leds. Como não poderia faltar, no pátio central do Città America se localizará uma linda árvore de Natal de 9m de altura, iluminada e repleta de enfeites. Já na área externa, os coqueiros serão decorados com mangueiras de LED, que vão dar um toque especial ao cenário natalino. Para celebrar e presentear os clientes, o Shopping Città America irá sortear 20 bicicletas elétricas. A cada R$ 400 reais em compras, os consumidores poderão trocar por um cupom para concorrer ao prêmio. A promoção terá início no dia 07 de novembro e se encerra no dia 30 de dezembro.

 

Quando: até 30 de dezembro de 2016
Horário: segunda a sábado, das 10h às 22h
Onde: Città America
Endereço: Av. das Américas, 700 – Barra da Tijuca

 

Natal Gloob

 

O Natal está chegando e o Américas Shopping abre as comemorações com uma atração que é febre no universo infantil. O empreendimento inaugurou sua decoração que, este ano, traz o tema “Natal Gloob”. As famílias poderão brincar e tirar fotos nos espaços divertidos inspirados nas principais personagens do canal, como “ALVINNN!!! e Os Esquilos”, “Tem Criança na Cozinha”, “Miraculous – As Aventuras de Ladybug” e “Detetives do Prédio Azul”. No espaço inspirado no programa “Tem Criança na Cozinha”, os visitantes mirins aprenderão técnicas de decoração em biscoitos e outras delícias natalinas. Na área da heroína “Ladybug”, ambientada dentro de uma confeitaria, as crianças precisarão encontrar a saída, passando por uma barreira de elásticos. No cenário de“ALVINNN!!! e Os Esquilos”, os pequenos poderão tirar foto em um painel com as personagens da atração e, em dias específicos, com o próprio personagem. Já o Prédio Azul será o local onde o Papai Noel receberá as crianças. O Natal Gloob é gratuito e as oficinas e atividades são destinadas a crianças de 04 a 12 anos. A visita à decoração não tem restrição de idade e é aberta a todos os públicos. Para aqueles que querem levar uma recordação desse Natal divertido, um painel com os personagens do evento estará exposto para sessões de fotos. Além de participar das atividades, os pequenos poderão acompanhar a chegada oficial do Papai Noel, no dia 5 de novembro, com a presença do personagem Alvin. Outro momento muito esperado será o encontro ao vivo com os apresentadores do Tem Criança na Cozinha – Drico e Thiago –  no dia 20 de novembro e com os detetives Pippo, Sol e Bento, no dia 4 de dezembro.

 

Quando: até 6 de janeiro de 2017
Horário: domingo a sexta, das 13h às 21h e sábados, das 10h às 22h
Onde: Américas Shopping
Endereço: Av. das Américas, 15.500 (Esq. Benvindo de Novaes) – Recreio

 

Paco e o Tempo

 

O que é o tempo? O tempo está sempre passando? Por onde? Paco vive cheio de perguntas e curiosidades. Angustiado por estar sempre atrasado, nosso protagonista decide que precisa conhecer o tempo, e parte em uma jornada repleta de surpresas, perigos e novidades. Com humor e poesia, a encenação se utiliza de bonecos, máscaras e formas animadas para abordar as relações de afeto que vão sendo estabelecidas ao longo da saga do menino Paco.

 

Quando: até 18 de dezembro (menos nos dias 26 de novembro e 10 de dezembro)
Horário: 16h
Onde: Centro Cultural Justiça Federal
Endereço: Av. Rio Branco, 241 – Centro
Ingresso: R$30,00 inteira e R$15,00 meia-entrada
Informações: (21) 3261-2550

 

Skate elétrico

 

O skate elétrico, sucesso entre as celebridades nacionais e internacionais, chegou ao Shopping Grande Rio. O Roller Board Mania possui duas rodas, é movido a bateria e o seu deslocamento resulta dos movimentos do corpo. A atração poderá ser conferida na Praça Principal. O circuito propõe aos visitantes um desafio a enfrentar logo no início, através de uma pista com curvas. Podem participar crianças e adultos a partir de 30 a 90 quilos. Monitoras especializados ficam à disposição dos frequentadores durante todo o percurso. A atração é um programa perfeito para toda a família brincar e se divertir. O ingresso custa R$ 20 reais e, o visitante pode aproveitar 15 minutos e funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h e, domingos e feriados, das 13h às 21h.

 

Quando: indeterminado
Horário: segunda a sábado, das 10h às 22h, domingos e feriados, das 13h às 21h
Onde: Shopping Grande Rio
Endereço: Rua Maria Soares Sendas, 111 – São João de Meriti
Ingresso: R$20,00 -15 minutos.
Informações: (21) 2430-5111

 

Kart

 

Aqueçam os motores! No clima do Dia dos Pais, o Bangu Shopping conta também com uma pista de Kart, ótima oportunidade de curtir um programa família. A empresa Adrenalina Rio Kart traz 21 carros 0Km para as pistas adulto e infantil. Aniversariantes pagam meia. A pista funciona todos os dias, das 14:00 às 22:00, e fica localizada no estacionamento, em frente à Leroy Merlin. O valor da pista Infantil é de R$ 20,00 (10 minutos). De segunda à quinta-feira, a pista adulta custa R$30,00 (10 minutos) e R$45,00 (20 minutos). Nos finais de semanas e feriados, o valor da corrida é R$ 50,00 (20 minutos). A altura mínima permitida é de 1,30.

 

Quando: indeterminado
Horário: 14h às 20h
Onde: Bangu Shopping
Endereço: Rua Fonseca, 240 – Bangu
Ingresso: pista Infantil é de R$ 20,00 (10 minutos). De segunda à quinta-feira, a pista adulta custa R$30,00 (10 minutos) e R$45,00 (20 minutos). Nos finais de semanas e feriados, o valor da corrida é R$ 50,00 (20 minutos). A altura mínima permitida é de 1,30
Informações: 3802-8811 

 

Niterói

 

Frozen – Uma Aventura Congelante

 

O Plaza Shopping Niterói preparou um programa encantado e congelante para as crianças da região. De 1º a 4 de dezembro, as princesas Anna e Elsa de Frozen, da Disney, estarão no shopping para receber o público na decoração de Natal, montada na Praça de Eventos (1º piso) do Plaza. Os encontros serão gratuitos e acontecerão* das 16h às 19h, com intervalos de 30 minutos. Para garantir mais conforto ao público, as senhas serão distribuídas no balcão de atendimento, localizado em frente à decoração de Natal. Para registrar momentos de muita alegria e descontração, as famílias poderão tirar fotos com seus próprios celulares ou câmeras fotográficas. Além de encontrar as princesas Anna e a Elsa, os visitantes poderão conhecer de perto cada detalhe da decoração de Natal do Plaza Shopping Niterói, inspirada no sucesso Frozen. As datas e horários poderão sofrer alterações sem prévio aviso.

 

Quando: 1º até 04 de dezembro de 2016
Horário: 16h às 19h, com intervalos de 30 minutos.
Onde: Plaza Shopping Niterói
Endereço: Rua Quinze de Novembro, 8, Centro – Niterói.
Ingresso: gratuito
Informações: (21) 2621-9400

cenario-fabrica-papainoel 

Casa de Papai Noel 

 

Com o tema Natal Divertido é no São Gonçalo Shopping, a decoração do mall acaba de inaugurar repleta de atrações para as crianças. A Casa do Papai Noel vai transportar os pequenos para o universo lúdico do Polo Norte. Meninos e meninas que visitarem o shopping vão ter a chance de conhecer a Casa por dentro. A entrada será gratuita. Quatro ambientes – sala, quarto, cozinha e sala de jantar – compõem o espaço. Cada cômodo, rico em detalhes, está todo decorado para a grande noite, com aroma de panetone e doces pelo ar (ambiente aromatizado). Na sala de estar, ao som de músicas natalinas, há uma grande árvore iluminada e ricamente decorada. Papai Noel também estará à espera das crianças, pronto para ouvir os pedidos de presentes e tirar a foto com cada um. A foto terá custo de R$25,00. Um trenzinho com 20m, decorado com o clima de festa, vai promover um passeio especial em volta da árvore localizada no jardim da Casa. A atração funcionará diariamente terá custo de R$ 10,00.

 

Quando: indeterminado
Horário: a conferir
Onde: São Gonçalo Shopping
Endereço: Avenida São Gonçalo 100, Boa Vista, São Gonçalo
Ingresso: passeio de trenzinho R$10,00 – foto com Papai Noel R$25,00

 

Companhia de Brinquedos

 

Com o tema ‘Companhia de Brinquedos’, a decoração do Shopping Pátio Alcântara é assinada pela empresa Cipolatti, que atende cerca de 130 projetos de Natal, anualmente, em todo o Brasil, com muito brilho, cor e interatividade. Seis cenários poderão ser apreciados no Pátio Alcântara com destaque para elementos tradicionais e que despertam o imaginário de crianças e adultos, como guirlandas, festões decorados e variados brinquedos. Esses são alguns dos ornamentos que poderão ser vistos por todo o shopping. Outros destaques serão as atrações interativas, como ‘Espelhos Malucos’, e uma área destinada para fotos, localizada em um dos espaços temáticos. O cenário principal ficará instalado no 1° piso, onde o público encontrará o trono do Papai Noel, em um ambiente encantador. A grande Árvore de Natal, com sete metros de altura, ficará em exposição na Praça de Alimentação. Outra novidade é a decoração da escada rolante, que será iluminada com uma cascata de LED e adornada por vários enfeites. O serviço de fotos para os pequenos estará disponível, no 1º piso, de segunda a sábado, das 10h às 19h. Em dezembro, o horário será das 10h às 20h e nos domingos (11 e 18/12), das 10h às 18h. No dia 24 de dezembro, o serviço funcionará das 10h às 16h. O valor será a partir de R$ 10. 

 

Quando: dezembro de 2016
Horário: segunda a sábado, das 10h às 20h e, aos domingos (11 e 18/12), das 10h às 18h. No dia 24 de dezembro, das 10h às 16h
Onde: Shopping Pátio Alcântara
Endereço: Praça Carlos Gianelli, s/nº, Alcântara – São Gonçalo
Informações: (21) 3856-4086 e http://patioalcantara.com.br/

pec%cc%a7a_infantil-retoke 

Retoke

 

Principal feira de moda e decoração de Niterói, a Retoke terá em dezembro duas edições especiais de Natal. A primeira, será nos dias 3 e 4 e a seguinte, nos dias 17 e 18. Mais de 40 marcas e estilistas independentes vão ocupar o Jardim Icaraí, com centenas de sugestões de presentes. Como já é tradição, nas duas edições da Retoke haverá pula-pula, teatro infantil e recreação para a criançada, além de música e DJ. No sábado, dia 3, às 16h, a ArteCorpo Teatro e Companhia apresenta o espetáculo “O Coelhinho Fujão”. Tudo isso incrementado pelas muitas opções de gastronomia da charmosa Rua Dr. Leandro Motta, como Confraria, Armazém São Jorge, O Japa, Queen Jardim, Botequim Salve Simpatia, Creperia Brasil e Deck Jardim.

 

Quando: 03 e 04 de dezembro e 17 e 18 de dezembro de 2016
Horário: 13h às 21h
Onde: Rua Dr. Leandro Motta (entre as ruas Nóbrega e João Pessoa)
Ingresso: gratuito 

 

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *