Aventuras Maternas

Aventuras de 24 e 25/12

villagemallChegou o Natal. Esse dia lindo, de reunir toda a família e celebrar esse momento de união, amor e confraternização.

Esse final de semana, por ser dos dias 24 e 25 de dezembro, não terá muitas opções de programas, já que todos querem estar com as pessoas que amam em um ambiente mais familiar. Entretanto, a semana entre o Natal e o Réveillon terá uma programação recheada de bons passeios, alguns, inclusive, gratuitos. E reunimos todos aqui, no nosso roteiro.

Nós, do Aventuras Maternas, desejamos um excelente Natal para todos, e que possam estar com todos que amam nesse dia tão especial.

Feliz Natal!

Rio de Janeiro

Natal Pet Friendly

O Recreio Shopping traz uma inovação para as famílias do Recreio dos Bandeirantes neste Natal. O Papai Noel tem um espaço especial para receber seus grandes amigos pets e tirar fotos. Será um momento para as famílias poderem registrar o Natal de forma completa, com seus cãezinhos e gatinhos recebendo todo carinho do Bom Velhinho. As fotos terão valor de R$ 15,00 e serão entregues impressas em formato 10x15cm. Em dezembro, até o dia 24, o Bom Velhinho está no shopping sempre das 12h às 21h.

Quando: até 24 de dezembro de 2016

Horário: 12h às 21h

Onde: Recreio Shopping

Endereço: Avenida das Américas, 19.019, Recreio dos Bandeirantes

Informações: (21) 3906-3246 ou pelo site http://www.recreioshopping.com.br/.

Clubinho de Natal

O Carioca Shopping preparou uma edição especial de seu Clubinho que vai animar a garotada até o dia 24 de dezembro (sempre aos sábados e domingos). O espaço será todo decorado no clima das festas de final de ano para receber o “Clubinho de Natal”. Nesse período, a garotada vai se divertir em uma série de atividades como o “Ateliê do Noel”, onde o público mirim vai participar de oficinas e criar enfeite com palito de picolé, cartão de Natal, paper toy, mini ecobag, chaveirinho, boneco de neve, meia do Noel, ponteira de lápis, porta retrato e dedoches. No espaço do “Trenó Virtual”, as crianças vão vivenciar experiências de realidade virtual. E no “Playground Natalino”, os pequenos vão se divertir na xícara giratória e na gangorra de renas. Tudo gratuito.

Quando: até 24 de dezembro de 2016

Horário: sábados e domingos, das 14h às 20h

Onde: Carioca Shopping

Endereço: Av. Vicente de Carvalho 909, Vila da Penha

Classificação: indicadas para crianças entre 1 e 12 anos

Ingresso: gratuito (para participar, os responsáveis devem fazer inscrição no local. As vagas são limitadas. O regulamento completo da atração pode ser visto no site
www.cariocashopping.com.br http://www.cariocashopping.com.br.

Decoração de Natal interativa  

O Natal está cada vez mais perto e os shoppings apostam em atividades para os pequenos. No VillageMall, além da foto com o bom velhinho, as crianças podem embarcar no trenzinho da Estação VillageMall. Duendes, bonecos animados e todos os elementos cenográficos de uma estação de verdade estão montados no piso L1. Como não poderia faltar, o Papai Noel estará à espera dos visitantes de 14h as 22h sob uma árvore de Natal de 10 metros de altura. Além do trenzinho, as crianças terão oficinas de artes de 14h às 20h, onde poderão dar vida aos seus desenhos com o aplicativo interativo que usa tecnologia 3D para produzir efeito de animação. Para ver a mágica acontecer basta baixar o aplicativo no celular e posicionar o aparelho sob a pintura.

Quando: indeterminado

Horário: segunda a sábado de 14h às 22h30 e domingos de 13h às 21h. piso L1

Onde: VillageMall

Endereço: Av. das Américas, 3900 – Barra da Tijuca

Espaço Galinha Pintadinha

O Via Parque Shopping tem mais uma novidade para os pequenos. Além da decoração e atividades do Natal Trolls, da Piscina de Bolinhas e do conhecido Kids Park, o shopping agora tem o ‘’Espaço Galinha Pintadinha”, com oficinas e atividades temáticas no 2º piso. A faixa etária para entrar no espaço é livre e as oficinas são para crianças de 2 a 10 anos.  A área funciona de segunda a quinta, das 14h às 22h, às sextas e sábados, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 13h às 21h. Haverá encontro com a Galinha Pintadinha todos os domingos, a partir das 14h. É imprescindível que os pais ou responsáveis permaneçam na área próxima ao evento para acompanhar as atividades das crianças. O ingresso custa R$ 15,00 com direito a um acompanhante.

Quando: indeterminado

Horário: segunda a quinta, das 14h às 22h, às sextas e sábados, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 13h às 21h

Onde: Via Parque Shopping

Endereço: Av. Ayrton Senna, 3000 – Barra da Tijuca

Patinação para Patins de Rodinhas

O Caxias Shopping preparou uma atração especial para animar as festas de final de ano e as férias da garotada. Até o dia 31 de janeiro de 2107, quem passar pelo shopping poderá se divertir na Pista de Patinação para patins de rodinhas. Montada na Praça de Eventos, 1º piso do shopping, a pista ficará enfeitada com uma grande caixa de presente, que conta com um urso gigante em cima, por onde os patinadores poderão deslizar e fazer evoluções até o dia 2 de janeiro. Depois do Natal, a caixa será retirada e o público poderá aproveitar todo o espaço. A atração promete ser um dos grandes points de lazer das férias. E não é só a garotada que poderá se divertir. A pista poderá ser utilizada por patinadores de todas as idades. O preço para patinar durante uma hora é $ 25 de segunda a sexta, e 30, as sábados e domingos. Quem levar o próprio patins, paga o mesmo valor mas pode patinar por tempo indeterminado. Vale conferir.

Quando: até 31 de janeiro de 2017

Horário: funcionamento do shopping

Onde: Caxias Shopping

Endereço: Rodovia Washington Luiz, 2895 – Duque de Caxias

Parque de Natal

Desde 10 de dezembro, a magia do Natal irá cobrir o Armazém 2 do Pier Mauá em um evento inédito na cidade. Com produção da Aventura Entretenimento, dos sócios Aniela Jordan, Fernando Campos e Luiz Calainho, “Uma Aventura de Natal” será o primeiro parque de Natal do Rio de Janeiro, levando ao público diversas atrações especiais até o dia 28. Ursos, bonecos de neve, renas, duendes, alces e pinheiros farão parte da decoração natalina do Boulevard Olímpico, local abraçado pelos cariocas que terá seus primeiros festejos de fim de ano. Os ingressos já estão à venda pelo site do Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br). A programação para os 18 dias de evento promete encantar toda a família, de crianças a adultos. Uma grande exposição temática vai apresentar uma trajetória lúdica que percorre o Deserto, a Galiléia, a Cidade do Papai Noel e o Mundo de Gelo, onde o bom velhinho vai recepcionar o público. Um dos grandes destaques do evento, a cenografia rica em detalhes, apresentará ambientes únicos, com direito a bonecos de robótica e animatrons. Os visitantes terão a opção de realizar o passeio guiado por educadores. Ao entrarem no armazém, os visitantes iniciam o passeio pelo deserto, passando entre dunas, piso de areia e camelos. Neste momento cruzam com os três Reis Magos, e seguem na caminhada ao encontro de José, Maria e o menino Jesus. A parada seguinte é na Galileia, onde encontram um presépio como atração principal, com o menino Jesus na manjedoura. Pastores e diversos animais compõem o local que reúne a cultura judaica e cristã. Um mercado de camponeses com mercadorias da época também faz parte deste trecho. Seguindo o trajeto, chega-se à Cidade do Papai Noel, um ambiente encantado e repleto de referências à lenda do bom velhinho. As casas dos ursinhos, da Vovó Noel, dos doces e dos gatinhos fazem parte da cidade, além dos soldadinhos de chumbo e a tradicional fábrica de brinquedos. No centro do espaço terá um pequeno palco onde um coral de ursos cantores se apresentará com canções natalinas. Saindo da Cidade do Papai Noel, os visitantes chegam ao Mundo de Gelo, uma representação do Polo Norte, onde serão recepcionados pelo lendário personagem em seu trono, com renas e seu trenó cheio de presentes. Os bonecos são produzidos pela produtora mato-grossense Carlina Rabello, proprietária da Carlina Promoções, empresa indicada ao prêmio Qualidade Brasil e idealizadora do projeto “Magias de Natal”. Depois da emoção de vivenciar toda a história do Natal, o público chega ao “Espaço Aventura”, uma área de 522m² que terá mais de 150 horas de atividades lúdicas e educativas para toda a família. O ambiente terá contação de histórias, atelier acrobático (com duendes acrobatas), mundo da fantasia (maquiagem e fantasias de Natal para as crianças), atividades para a família como oficinas de cupcakes, aulas de acrobacia, elásticos, lounge para os pais, contação de histórias e atividades lúdicas propostas por educadores.

Quando: até 28 de dezembro de 2016

Horário: 10h ou 14h às 22h

Onde: Armazém 2 do Pier Mauá

Ingresso: www.ingressorapido.com.br

Oficinas de Pintura, corte e colagem

Durante quase o ano todo de 2016, a criançada se esbaldou com a programação dominical do Clubinho. Mas pra quem já está com saudades, pode conferir a versão especial Natalina. As mesmas atrações que fizeram a alegria dos pequenos estarão agora em meio a decoração de Natal do Ilha Plaza, na Praça de Eventos, no piso L1. O espaço aloca a Oficina do Papai Noel, especificamente elaborada para a criançada fazer os seus pedidos de presentes de Natal e deixar na caixinha de correio do Bom Velhinho, bem pertinho. Além da cartinha, as crianças podem se esbaldar cortando, colando, pintando e montando o que quiserem para levar pra casa. As caixas de adereços e acessórios garantem criatividade e muita diversão. Em outro espaço há ainda o cineminha animado, que prende a atenção dos mais novinhos e estimula a interação com outras crianças. O ambiente é cheio de pufes coloridos e consiste em um ambiente alegre e lúdico ao público mirim. As atividades do Clubinho e o Cineminha Animado estão à disposição do público durante todo o mês de Dezembro e funcionarão de acordo com o horário do Shopping.

Quando: dezembro de 2016

Horário: funcionamento do shopping

Onde: Ilha Plaza

Endereço: Av. Maestro Paulo e Silva, 400 – Ilha do Governador.

Ingresso: gratuito

Mundo Bita e o Grande Natal

O ‘Natal com o Bita’ levará ao Shopping Grande Rio um ambiente lúdico, de muitas cores, inspirado no sucesso ‘Mundo Bita’, animação educativa, que retrata o cotidiano infantil através de músicas. Os pequenos e suas famílias poderão interagir em um cenário que une a tradição do Natal com a magia contagiante do universo de Bita. No centro da decoração, uma enorme árvore de Natal giratória, com cerca de 15m de altura, será o local onde as crianças poderão embarcar em uma aventura nas alturas, voando em balões que sobem e descem ao redor da árvore. Um motivo a mais para os visitantes apreciarem a decoração multicolorida, que contará com muitos laços e grandes invólucros de presentes, em um ambiente totalmente lúdico que vai mexer com o imaginário infantil. Além do passeio nos balões giratórios, o cenário também contará com a Área Kids, onde acontecerão atividades recreativas diárias com oficinas de colorir e de experimentação musical, para entrar no clima musical de Bita, onde os pequenos aprenderão um pouco sobre ritmo e musicalidade, de forma divertida e lúdica. A participação será por ordem de chegada e poderão participar crianças de todas as idades, acompanhadas por um responsável. As atividades poderão ser conferidas até o dia 31 de dezembro, na Praça Principal do Shopping, de segunda a sábado das 10h às 22h e domingos e feriados de 13h às 21h. Atrações Gratuitas – Mundo Bita e o Grande Natal (Balão giratório e Área Kids).

Quando: até 31 de dezembro de 2016

Horário: funcionamento do shopping

Onde: Shopping Grande Rio

Endereço: Rua Maria Soares Sendas, 111 – São João de Meriti

A Fábrica de Brinquedos de Natal da Turma da Mônica

O Bangu Shopping inova mais uma vez e prepara um Natal cheio de emoção com a turminha mais amada do Brasil. Direto dos quadrinhos para os corredores do shopping, a Fábrica de Brinquedos de Natal da Turma da Mônica desembarcou com uma decoração cheia de cores, laços, surpresas e interação. O tema de Natal deste ano promete animar e encantar a todos que sempre acompanharam as histórias do cartunista Maurício de Sousa, criador dos personagens Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão, entre outros, que há décadas fazem parte do imaginário de jovens e crianças. A Fábrica de Brinquedos de Natal da Turma da Mônica fica em frente à loja Riachuelo, e todas as crianças podem conhecer os quatro setores de fabricação: produção, empacotamento, estoque e distribuição. Na produção, Cebolinha e seus ajudantes montam os brinquedos, peça por peça. No setor de empacotamento da fábrica, Cascão embala todos os presentes cuidadosamente. No departamento de estoque, Mônica organiza e guarda todos os brinquedos nas prateleiras. E por fim, a parte mais legal, o setor de distribuição é responsável por encaminhar os brinquedos para o Papai Noel.  Tudo isso com elemento central de uma grandiosa e iluminada  Árvore de Natal, com cerca de 12m de altura, repleta de bolas e enfeites oficiais. Na Praça de Eventos, em frente à loja C&A, um trenzinho animado com um cenário especial, faz a alegria da criançada. O valor do passeio é de R$ 10,00. O Correio do Papai Noel para as crianças colocarem as cartinhas com seus pedidos de presentes e o Trono do espaço para o trono do bom velhinho, Papai Noel, também estão neste local. No local há um fotógrafo profissional, o qual o público poderá contratar o serviço e ter a fotografia impressa instantaneamente. O valor varia de acordo com os pacotes escolhidos (fotos, calendários, kit foto + calendário, entre outros produtos). Para garantir a interação da criançada, perto do trenzinho e do trono do Papai Noel, haverá um cenário exclusivo para os pequenos exercitarem a criatividade. Na “Oficina de Natal da Turma da Mônica” a garotada poderá montar, colorir, e decorar suas próprias mini árvores de natal, em meio a mesinhas e banquetinhas temáticas. E por falar em mini árvores de natal ou pinheiros, dezenas de árvores modernas feitas de encaixe em uma espécie de quebra cabeças, ficarão expostas pelos corredores, todas ornamentadas com os rostinhos dos personagens da Turma da Mônica.

Quando: indeterminado

Horário: 10h às 22h

Onde: Bangu Shopping

Endereço: R. Fonseca, 240 – Bangu

Informações: www.bangushopping.com ou (21) 3423 – 9235

Quintal Dourado

Cores alegres, luzes piscando, presentinhos, aos poucos o clima de Natal vai tomando conta da cidade. Em celebração à data, a partir do dia 15 de novembro, o RIOSUL Shopping Center traz aos cariocas o Natal “Quintal Dourado”, cuja a ideia é construir conceitos e desejos que representem a felicidade das brincadeiras vanguardistas, nos antigos quintais de casas e espaços de lazer da cidade. A cenografia oferece diferentes atrações especiais: Um trenzinho que faz um passeio férreo pela decoração, e, em parceria com a Animasom, as Oficinas de Customização de Pipas e de Mini Árvores. O passeio de trenzinho é gratuito e faz uma linda viagem pelo cenário de Natal. Já nas brincadeiras, também gratuitas, da Oficina de Customização de Pipas e Oficina de Mini Árvores, as crianças terão a oportunidade de personalizar suas pipas, montar e decorar lindas árvores de Natal. No dia 15 de novembro (terça-feira), o RIOSUL Shopping Center vai receber o Papai Noel com um evento especial. A partir das 15h30 um grupo de duendes, ajudantes do Bom Velhinho, estará no Shopping animando os corredores, promovendo brincadeiras, distribuindo brindes e convidando as crianças para a cerimônia de inauguração do Natal. A chegada do Papai Noel acontece às 16h30 e será marcada pela apresentação do “Grupo Cultural de Dança – Ilha”, que promete embalar o público com belas performances ao som de tocantes canções natalinas. Os clientes ainda podem aproveitar a oportunidade para tirar a tradicional foto com o Papai Noel. A foto 15x20cm sai por R$ 20,00.

Quando: até 24 de dezembro de 2016

Horário: a conferir

Local: RioSul

Endereço: Rua Lauro Müller 116, Botafogo

Ingresso: foto Com Papai Noel – R$ 20,00 – 1 foto 15x20cm

Natal no Città America

No último dia 07 de novembro, o Shopping Città America inaugurou seu Natal. Antes mesmo de entrar no empreendimento, quem passar pela Avenida das Américas já poderá ver lindas fachas vermelhas adornando as colunas do empreendimento, além disso a decoração de luzes em formato de estrelas, fixado por toda a fachada do mall, vão dar um toque especial ao final do ano. Este ano, a decoração de Natal contará com cenários interativos forrados com carpetes na cor verde, lembrando um gramado, onde as pessoas vão poder tirar diversas fotos. O primeiro cenário terá uma casinha de madeira delicadamente decorada e iluminada, duendes, rena, e uma linda árvore de Natal enfeitada. No segundo cenário, onde ficará o trono do Papai Noel e que será forrado em grama sintética na cor verde, também terá árvores de Natal, além de bonecos de areia, duendes, pranchas de surf e o trono do “Bom Velhinho” em veludo vermelho. Já o terceiro cenário natalino do mall, será composto por árvores de Natal lindamente decoradas, rena, duendes e caixas de presentes que complementam a decoração de Natal do Città America. Em todos os cenários, os clientes poderão tirar fotos. Para complementar a decoração natalina, as colunas do shopping serão ornamentadas com guirlandas iluminadas e decoradas, coqueiros receberão iluminação especiais, além de duendes e guirlandas fixadas no mall do shopping. A entrada dos blocos contará com guirlandas e banners decorados. Por sua vez, a esplanada dos escritórios terá uma iluminação diferenciada, projetada com leds. Como não poderia faltar, no pátio central do Città America se localizará uma linda árvore de Natal de 9m de altura, iluminada e repleta de enfeites. Já na área externa, os coqueiros serão decorados com mangueiras de LED, que vão dar um toque especial ao cenário natalino. Para celebrar e presentear os clientes, o Shopping Città America irá sortear 20 bicicletas elétricas. A cada R$ 400 reais em compras, os consumidores poderão trocar por um cupom para concorrer ao prêmio. A promoção terá início no dia 07 de novembro e se encerra no dia 30 de dezembro.

Quando: até 30 de dezembro de 2016

Horário: segunda a sábado, das 10h às 22h

Onde: Città America

Endereço: Av. das Américas, 700 – Barra da Tijuca

Natal Gloob

O Natal está chegando e o Américas Shopping abre as comemorações com uma atração que é febre no universo infantil. O empreendimento inaugurou sua decoração que, este ano, traz o tema “Natal Gloob”. As famílias poderão brincar e tirar fotos nos espaços divertidos inspirados nas principais personagens do canal, como “ALVINNN!!! e Os Esquilos”, “Tem Criança na Cozinha”, “Miraculous – As Aventuras de Ladybug” e “Detetives do Prédio Azul”. No espaço inspirado no programa “Tem Criança na Cozinha”, os visitantes mirins aprenderão técnicas de decoração em biscoitos e outras delícias natalinas. Na área da heroína “Ladybug”, ambientada dentro de uma confeitaria, as crianças precisarão encontrar a saída, passando por uma barreira de elásticos. No cenário de“ALVINNN!!! e Os Esquilos”, os pequenos poderão tirar foto em um painel com as personagens da atração e, em dias específicos, com o próprio personagem. Já o Prédio Azul será o local onde o Papai Noel receberá as crianças. O Natal Gloob é gratuito e as oficinas e atividades são destinadas a crianças de 04 a 12 anos. A visita à decoração não tem restrição de idade e é aberta a todos os públicos. Para aqueles que querem levar uma recordação desse Natal divertido, um painel com os personagens do evento estará exposto para sessões de fotos. Além de participar das atividades, os pequenos poderão acompanhar a chegada oficial do Papai Noel, no dia 5 de novembro, com a presença do personagem Alvin. Outro momento muito esperado será o encontro ao vivo com os apresentadores do Tem Criança na Cozinha – Drico e Thiago –  no dia 20 de novembro e com os detetives Pippo, Sol e Bento, no dia 4 de dezembro.

Quando: até 6 de janeiro de 2017

Horário: domingo a sexta, das 13h às 21h e sábados, das 10h às 22h

Onde: Américas Shopping

Endereço: Av. das Américas, 15.500 (Esq. Benvindo de Novaes) – Recreio

Estação VillageMall

O mês de dezembro continua com atrações infantis especiais no VillageMall. Além da tradicional foto com o Papai Noel, a criançada pode andar no trenzinho que faz parte da decoração de natal do shopping, na Estação VillageMall. Além do trenzinho, as crianças terão oficinas de artes de 14h às 20h, onde poderão dar vida aos seus desenhos com o aplicativo interativo que usa tecnologia 3D para produzir efeito de animação. Para ver a mágica acontecer basta baixar o aplicativo no celular e posicionar o aparelho sob a pintura.  A atividade é gratuita.

Quando: dezembro de 2016

Horário: segunda a sábado, das 14h às 22h30, e domingos, das 13h às 21h – Oficina de Artes, das 14h às 20h

Onde: VillageMall

Endereço: Av. das Américas, 3900 – Barra da Tijuca

Natal Solidário

A inovação está presente a cada ano nas programações natalinas dos shoppings, que estão sempre mudando e ganhando novidades para atrair o público, principalmente as crianças. Mas a atitude que nunca sai de moda e ganha cada vez mais adeptos é a de ajudar os mais necessitados. Para proporcionar um fim de ano melhor para essas pessoas, os shoppings Ilha Plaza e NorteShopping estão com campanhas exclusivas em que é possível ser o Papai Noel de uma criança especial e até mesmo apadrinhar uma criança em uma das instituições carentes participantes. Os insulanos que visitarem o Ilha Plaza poderão participar da ação Adote uma Cartinha no balcão próximo a decoração Natalina, no piso L1, e ser o Papai Noel de uma criança especial. A campanha acontece até o fim do mês, dia 24, e conta com a parceria da ONG Grupo da Solidariedade, em funcionamento desde 2003, que acolhe cerca de mil crianças mensalmente e oferece atividades educacionais, tratamento médico e fisioterapia gratuitamente. A instituição também une seus esforços atuando junto a creches, abrigos e comunidades carentes. Já o NorteShopping, na Zona Norte do Rio, criou uma campanha de apadrinhamento para realizar um Natal mais alegre para as crianças das Instituições Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa (CACCST), localizada no bairro do Estácio, e Lar Maria de Lourdes, no bairro da Taquara, em Jacarepaguá. A iniciativa, batizada de Apadrinhe uma Criança está presente em uma loja do empreendimento, no 1º piso, em frente à RiHappy, com uma árvore especial, que contém as informações dos pequenos. Os interessados em apadrinhar a garotada têm até 24 de dezembro para selecionar um afilhado. Cada carta terá detalhes sobre as crianças, como idade, tamanho do sapato e roupa. O cliente pode escolher entre presentear com o kit completo, composto por brinquedo, sapato e roupa, ou decidir por apenas um dos itens. Após adotar uma das cartinhas, o cliente deve retornar ao estande até o final do dia com o presente. Caso não retorne dentro do prazo estipulado, a cartinha volta para a árvore para que outra pessoa possa retirá-la. A ação faz parte do NorteShopping Consciente, projeto sociocultural composto por diversas iniciativas sustentáveis e atitudes de conscientização de convívio social nas operações do shopping, perenes ao longo do ano. Os projetos sociais realizados pela CACCST buscam ampliar a qualidade de vida e dar esperança às famílias e crianças na luta contra o câncer. Já o Lar Maria de Lourdes é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 29 de junho de 1998 e funciona como abrigo provisório para atendimento a crianças, adolescentes e adultos portadores de deficiência, acamados, pertencentes à família de baixa renda ou que estejam em situação de risco pessoal ou social e ainda em situação de abandono. Ambas as Instituições aceitam doações durante todo o ano. A ACCST fica na Rua Santos Rodrigues, 60, Estácio – Rio de Janeiro. Tel.: (21) 2502-8343 / (21) 2240-7640. E o Lar Maria de Lourdes fica na Rua Pajurá, 256, Taquara – Jacarepaguá. Tel.: (21) 3392-9646 / (21) 2435-0577.

Quando: até 24 de dezembro de 2016

Horário: funcionamento dos shoppings

Onde: Ilha Plaza e NorteShopping

Endereço: Av. Maestro Paulo e Silva, 400 – Ilha do Governador e Av. Dom Hélder Câmara, 5474 – Cachambi

Informações: (21) 2468-8100 ou www.facebook.com/ilhaplazashopping; e (21) 2178-4444 ou www.facebook.com/norteshoppingrj

Parque Play Kid

O Parque Play Kid desembarcou no Bangu Shopping, uma ótima opção de entretenimento para quem deseja encontrar, em um único lugar, brinquedos que vão dos mais clássicos aos mais radicais. Quem for conferir o espaço, poderá se divertir em diversas atrações, desde as mais radicais como Kamikase, Crazy Dance, Montanha Russa, até as mais tradicionais como carrossel e trenzinhos e tobogãs, ideais para o público infantil. A entrada no parque é gratuita. Para se divertir nos brinquedos, entretanto, o valor de cada ingresso é de R$ 5,00 e o pacote promocional com cinco ingressos sai por R$ 20,00. Quem quiser se divertir em todos os brinquedos, de terça a sexta-feira, a partir das 18h, poderá utilizar passaporte no valor de R$ 25,00 reais. Aos sábados, domingos e feriados o passaporte custa R$ 35,00. Além das atrações, o Play Kid conta ainda com uma área de alimentação onde o público terá diversas opções de lanche.

Quando: indeterminado

Horário: terça a sexta, a partir das 18h

Onde: Bangu Shopping

Endereço: Rua Fonseca, 240 – Bangu (Estacionamento)

Ingresso: a partir de R$5,00 e passaporte a partir de R$25,00 (conforme o dia)

Niterói

Casa de Papai Noel 

Com o tema Natal Divertido é no São Gonçalo Shopping, a decoração do mall acaba de inaugurar repleta de atrações para as crianças. A Casa do Papai Noel vai transportar os pequenos para o universo lúdico do Polo Norte. Meninos e meninas que visitarem o shopping vão ter a chance de conhecer a Casa por dentro. A entrada será gratuita. Quatro ambientes – sala, quarto, cozinha e sala de jantar – compõem o espaço. Cada cômodo, rico em detalhes, está todo decorado para a grande noite, com aroma de panetone e doces pelo ar (ambiente aromatizado). Na sala de estar, ao som de músicas natalinas, há uma grande árvore iluminada e ricamente decorada. Papai Noel também estará à espera das crianças, pronto para ouvir os pedidos de presentes e tirar a foto com cada um. A foto terá custo de R$25,00. Um trenzinho com 20m, decorado com o clima de festa, vai promover um passeio especial em volta da árvore localizada no jardim da Casa. A atração funcionará diariamente terá custo de R$ 10,00.

Quando: indeterminado

Horário: a conferir

Onde: São Gonçalo Shopping

Endereço: Avenida São Gonçalo 100, Boa Vista, São Gonçalo

Ingresso: passeio de trenzinho R$10,00 – foto com Papai Noel R$25,00

Companhia de Brinquedos

Com o tema ‘Companhia de Brinquedos’, a decoração do Shopping Pátio Alcântara é assinada pela empresa Cipolatti, que atende cerca de 130 projetos de Natal, anualmente, em todo o Brasil, com muito brilho, cor e interatividade. Seis cenários poderão ser apreciados no Pátio Alcântara com destaque para elementos tradicionais e que despertam o imaginário de crianças e adultos, como guirlandas, festões decorados e variados brinquedos. Esses são alguns dos ornamentos que poderão ser vistos por todo o shopping. Outros destaques serão as atrações interativas, como ‘Espelhos Malucos’, e uma área destinada para fotos, localizada em um dos espaços temáticos. O cenário principal ficará instalado no 1° piso, onde o público encontrará o trono do Papai Noel, em um ambiente encantador. A grande Árvore de Natal, com sete metros de altura, ficará em exposição na Praça de Alimentação. Outra novidade é a decoração da escada rolante, que será iluminada com uma cascata de LED e adornada por vários enfeites. O serviço de fotos para os pequenos estará disponível, no 1º piso, de segunda a sábado, das 10h às 19h. No dia 24 de dezembro, o serviço funcionará das 10h às 16h. O valor será a partir de R$ 10.

Quando: dezembro de 2016

Horário: segunda a sábado, das 10h às 20h e, aos domingos (11 e 18/12), das 10h às 18h. No dia 24 de dezembro, das 10h às 16h

Onde: Shopping Pátio Alcântara

Endereço: Praça Carlos Gianelli, s/nº, Alcântara – São Gonçalo

Informações: (21) 3856-4086 e http://patioalcantara.com.br/

 

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *