Aventuras Maternas

Mundinho Geek é opção diária de diversão para as crianças no Boulevard Rio

Festa Infantil © Maíra Suarez www.facebook.com/mairasuarezfotoO que fazer numa terça-feira à tarde com as crianças de férias? Além das colônias de férias e parques públicos sobram poucas opções no Rio.

Mas, conferimos de perto uma boa opção para os pequenos que querem curtir esse finalzinho de férias pra valer. Até dia 29 de janeiro, o Mundinho Geek está no Boulevard Rio Shopping com seu colorido universo frequentado por super-heróis, elfos, hobbits, personagens de quadrinhos e cavaleiros Jedi! O evento, tem diversas oficinas criativas ao longo do dia, muita diversão e aprendizado para pais e filhos (sim, os pais podem brincar juntos!). E o melhor: toda a programação é gratuita! Sempre das 14h às 17h30.

As opções, que ficam distribuídas no 2º andar do shopping, localizado em Vila Isabel, são as mais variadas: oficinas de stop motion, construção de naves espaciais, robótica, light painting, além de arenas Jedi, Medieval e de robôs (com o pessoal da RioBotz, da PUC-Rio), desfile cosplay, contação de histórias Sci-fi, pintura facial Geek, autorama, atividades sensoriais para bebês e experimentos científicos do Museu Light da Energia itinerante. Todas comandadas por adultos fanáticos pelo universo Geek e com vasta experiência com crianças.

O evento foi criado pela Imagem Cultural, produtora responsável pelo educativo do Museu Light da Energia e de diversos projetos infantis no Planetário da Gávea.

“Fizemos duas edições do Mundinho, sempre com uma procura enorme pelas atividades. No Boulevard Rio Shopping podemos atender um número ainda maior de crianças já que as atividades acontecem em vários dias.  Elas sempre foram o foco principal do evento com atividades que levam conhecimento de forma lúdica. Mas o Mundinho Geek é um evento para a família. E dá chance aos pais de apresentar aos filhos as referências da sua infância e juventude, aprender e curtir junto com eles”, explica Juliana Rodrigues, coordenadora da Imagem Cultural.

A programação completa do Mundinho Geek no Boulevard Rio Shopping pode ser conferida na fanpage do Mundinho Geek no Facebook: facebook.com/mundinhogeek.

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *