Aventuras Maternas

Livro conta a história da “Salsicha” Bia

livrobia

Para quem ama pets e quer contar uma história de amor para os filhos, vale a dica deste livro: O Diário de Bia (editora Equador), que é narrado pela cachorrinha Bia, que conta todas as etapas de sua vida desde seu nascimento. Fala das amizades, de quando teve filhotes, das aventuras, dos momentos bons e ruins.

A adorável “salsicha” Bia existiu de verdade e foi a grande companheira por 16 anos da jornalista Patrícia Favalle, que transformou em um livro infantojuvenil todo o amor que recebeu.

A obra, de autoria da paulistana que é Diretora de Redação da Revista Harper’s Bazaar Kids, tem ilustrações do carioca Felipe Campos e direção de arte de Mariana Simonetti. Autora de quatro livros sobre o universo do futebol, Patrícia confessa que foi um desafio encontrar o tom certo para a história fluir. “Os meus sobrinhos fizeram o papel de avaliadores. A cada capítulo pronto, lia para eles e anotava as impressões.”

O lançamento acontece na Livraria da Vila, dia 15 de fevereiro, das 18h30 às 21h. Rua Fradique Coutinho, 915, Vila Madalena, São Paulo.

Sobre o livro:

“A Bia foi uma cachorrinha de sorte: teve vários humanos, amou e foi amada intensamente e viveu até ficar bem velhinha. A jornalista Paty Favalle foi um dos seus humanos e nos leva, com absoluta poesia, a conhecer os momentos mais marcantes da vida de Maria Beatriz. Você vai rir, chorar, se identificar e ver o mundo pela ótica da Bia. Um livro para crianças, onde os adultos são premiados com a beleza da amizade eterna e profunda que se estabelece entre nós e eles: humanos e animais”

Cris Berger, idealizadora do Guia Pet Friendly

Preço de capa: R$ 25,00

Sobre o autor Ver todos os posts

Alessandra Ceroy

Jornalista, mãe da Paçoca, Bela, Igor, Magrela, Gonçalo, Cinco peludos que habitam em suas memórias e coração, sendo que os três primeiros já estão no céu.
Alê vai contar por aqui algumas dicas sobre sua paixão pelos cães e informações importantes para deixar a relação entre pets, crianças e toda família ainda mais gostosa.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *