Aventuras Maternas

Agenda: Aulas gratuitas online sobre TDAH de 6/02 a 13/02

palestrante-Dr.-ClayCom o objetivo de divulgar informações relevantes com fundamentação científica sobre o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), a Neuro Saber vai promover gratuitamente a Semana Entendendo o TDAH. As aulas serão ministradas pelo neuropediatra Dr. Clay Brites dos dias 6 a 13 de fevereiro e as inscrições poderão ser feitas pelo site http://www.entendendotdah.com.br/landpage/.

O programa terá como objetivo ajudar na capacitação de pais, cuidadores, professores, gestores, psicólogos, terapeutas ocupacionais, psicopedagogos, fonoaudiólogos e todos profissionais interessados.

A Semana Entendendo o TDAH é embasada em evidências científicas e tem como princípio a apresentação de conteúdo em consensos internacionais e Guidelines (guias de avaliação de pacientes) de grupos de pesquisa multicêntricos nacionais e internacionais. “A proposta é que tudo seja exposto com didática e numa linguagem fácil, acessível e com aplicabilidade prática”, segundo ele.

Além de explicar sobre a evolução do termo e as peculiaridades do transtorno, serão mostrados os índices no país e no mundo. As aulas vão analisar os quadros clínicos e esclarecer tipos de comportamentos heterogêneos característicos desta condição.

Também será falado sobre como são os testes neuropsicológicos e abordagem diagnóstica. E o evento discutirá ainda as implicações e o tratamento na escola e sobre como lidar com as dificuldades em sala de aula, como, por exemplo, durante a alfabetização, a leitura, a escrita, o ensino da matemática, a coordenação motora, entre outros fatores nos mais diversos contextos.

Para o Dr. Clay, o projeto tem como prioridade compartilhar informações relevantes sobre o Transtorno de Déficit de Atenção e seus efeitos na vida da criança. Ele acredita que é preciso que pais, profissionais da área de saúde e médicos tenham mais acesso ao que existe de mais atual nas Neurociências. “Precisamos progredir nas áreas de desenvolvimento e aprendizagem da infância e adolescência”.

 

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *