Aventuras Maternas

Tem “Moana” em Sessão Azul no Bay Market

image004 (1)Dia 12 de fevereiro, às 10h30, tem Sessão Azul no Kinoplex do Shopping Bay Market, com a exibição de um sucesso da Disney: Moana – Um Mar de Aventuras. A iniciativa é fruto da parceria com o grupo ‘CapaciTEAutismo’, que realiza sessões adaptadas para crianças com distúrbios sensoriais e seus familiares.

Sessao Azul Bay Market

O objetivo do projeto é que as sessões de cinema funcionem como uma extensão ao trabalho terapêutico realizado com a criança, e o engajamento dos pais no processo de tratamento. O volume do som é regulado mais baixo e a iluminação da sala permanece parcial durante todo o filme. Não são exibidos trailers e demais publicidades. A sessão é acompanhada por uma equipe de terapeutas e voluntários e a lotação é reduzida para que o público tenha total liberdade para se locomover e interagir.

O autismo é um distúrbio neurológico caracterizado pelo comprometimento da interação social, comunicação verbal e não-verbal, e comportamento restritivo e repetitivo. Os pais costumam notar sinais nos dois primeiros anos de vida da criança.

“Após anos observando experiências de famílias de pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), identificamos vários casos em que as famílias muitas vezes deixavam de ter um convívio social maior por receio ou vergonha da reação do autista em situações que, para ele, talvez não sejam tão confortáveis, como ir ao cinema”, conta a psicóloga Carolina Salviano de Figueiredo, que está à frente do projeto junto com a também psicóloga, Bruna Manta.

“É um prazer receber em nosso empreendimento uma ação como essa, que tem o objetivo de levar um pouco de cultura e diversão a essas crianças tão especiais. Esperamos que todas elas possam curtir bastante esse momento”, comenta a coordenadora de Marketing do Bay Market, Anita Muzy.

Quando: 12 de fevereiro de 2017
Horário: 10h30
Local: Cinema Kinoplex – Shopping Bay Market – Av. Visconde do Rio Branco, 360 – Centro Niterói/RJ
Informações: Tel: (21) 2620-2330.
Ingresso: R$ 11

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *