Aventuras Maternas

Icaraí terá Caminhada pela Conscientização do Autismo, neste domingo

17310359_10155254759363900_8678726501103409084_oDia 2 de abril é celebrado é o Dia da Conscientização do Autismo em todo o mundo. E, neste ano, a data cai num domingo, o dia ideal para fazer uma mobilização em prol da causa.
Então, vale anotar na agenda, pois em Niterói, será realizada a Caminhada de Conscientização do Autismo, a partir das 14h. A iniciativa busca dar visibilidade à causa e reivindicar a inclusão social dos autistas. O percurso terá concentração no Museu de Arte Contemporânea (MAC) e seguirá pela Praia das Flechas até o final da Praia de Icaraí.

O evento é organizado pelo movimento Família Azul, que reúne pessoas de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, entre responsáveis, profissionais de saúde, de educação e demais voluntários.

 

IMG_7667Moradores da região Oceânica que quiserem participar da Caminhada, podem se reunir com voluntários na academia Tio Sam, que fretou um ônibus para levar os interessados à Praia de Icaraí. Camila Cavalcanti, idealizadora do Movimento Otimismo Tio Sam, quer, por meio desse evento, motivar a inclusão de crianças com autismo ao esporte e divulgar informações para a comunidade de forma geral.

“É sabido por todos que a prática de atividades físicas  é excelente para o desenvolvimento de crianças de todas as idades. Mas, de alguns anos para cá, foi revelada a importância de experiências sensório-motoras, que incluem a música e a prática esportiva para as crianças autistas, como forma de incentivar as atividades motoras e a interação com outros indivíduos. A natação, inclusive, é um dos exercícios mais sugeridos para portadores de TEA, pois a água causa uma sensação de prazer e um relaxamento natural da musculatura (crianças com TEA estão sempre com a musculatura contraída)”, explica Camila.
São poucas vagas no ônibus, então é importante reservar o espaço o mais rápido possível. E é preciso adquirir um PIN na Tio Sam, que será vendido pelo valor simbólico de R$5,00 para cobrir despesas de deslocamento do dia do evento.
O ônibus sai da própria academia, em Camboinhas. As vagas são limitadas. Para mais informações e reservar vagas ligue para (21) 2709-6447

 

 

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *