Aventuras Maternas

Dia dos namorados com filhos? Sim, é possível

Uana

Um lugar que reúne natureza, música e delícias para todos os gostos. O cenário perfeito para comemorar o Dia dos Namorados. Mas como fazer quando o casal já tem filhos e precisa que a comemoração seja com eles? A ideia é ir para um lugar onde todos possam se divertir e curtir bons momentos, como no Jardim Ecológico Uaná Etê, que no dia 11 de junho, domingo, a partir das 10h, vai realizar o “Domingos no Uaná”.

Pela manhã, vai acontecer o brunch show “Canções de Amor”. O casal de anfitriões, a harpista Cristina Braga e o contrabaixista Ricardo Medeiros, sobe ao palco às 11h30 e convida os jovens cantores Ayrton Montarroyos e Antonia Medeiros, e o percussionista norte americano Frank Colon, uma lenda viva que já tocou e gravou com Manhattan Transfer, Weather Report, Wayne Shorter, Chet Baker, Aretha Franklin, Pat Matheney, entre outros. Ayrton, ganhador do The Voice Brasil, interpretará algumas músicas do seu último CD ao lado da mezzo soprano Antonia, também atriz, em cartaz com o musical “O Grande Cometa”, no Rio de Janeiro.

Além da música pela manhã e das atividades voltadas para as crianças a partir das 10h, a tarde de outono fica ainda mais aconchegante com sessão de cinema com a exibição do clássico Casablanca, às 16h, que acontece acompanhada de canecas de chocolate quente. Os visitantes também poderão se entreter na oficina opcional de arqueria, conduzida pelo professor Luciano Mancusi, que passa pelos estilos medieval, indígena e tradicional do esporte.

E para os que adoram a natureza, o Uaná Etê, localizado em Sacra Família do Tinguá, a cerca de 120 km do Rio de Janeiro, é um jardim que integra diversas espécies da mata atlântica, paisagens, gramados e platôs, alguns deles com exposições permanentes que estimulam interação com o cenário natural. A visita ao jardim, que também acontece aos finais de semana, pode ser aproveitada com caminhadas e passeios ou mesmo com um sono tranquilo debaixo das árvores. O relaxamento fica completo no SPA Botânico, à céu aberto, que oferece massagens e escalda pés na piscina de saibro rosa. Ao final do passeio, o bistrô tem cardápio com sucos, sorvetes e refeições rápidas feitas com ingredientes locais. Mesmo para quem não é fã de caminhadas, é também possível conhecer o melhor do Uaná, já que no dia dos eventos todos os pontos tem acesso por van.

Além deste final de semana, o jardim já tem uma programação a ser realizada até outubro: um baile de Lindy Hop no dia 01 de julho; brunch-concerto com Nelson Faria e Cris Dellano no dia 06 de agosto; apresentação de Marcelo Coutinho com canções de Vicente Celestino Herivelto Martins no dia 01 de outubro; e uma grande celebração ao dia das crianças, no dia 12 do mesmo mês.

Serviço:

Data: 11 de Junho (domingo)

Local: Jardim Ecológico Uaná Etê

Endereço: Estrada RJ 121, n 2265, Sacra Família, Engenheiro Paulo de Frontin, RJ. (Estrada que liga Vassouras a Miguel Pereira.)

Horário: 11h30 (manhã)

Classificação Etária: Livre

Ingressos: $38,00 por pessoa – dá direito ao ingresso no jardim, às atividades infantis e às apresentações artísticas.

Oficina de arqueria opcional: $50,00 por pessoa

Brunch servido no bistrô – valor à parte.

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *