Aventuras Maternas

Saiba como escolher o corretivo certo e esconder as olheiras

10pcs-Panda-Sleeping-Eye-Mask-Cover-Nap-Eye-Shade-Cartoon-Eyepatch-Blindfold-Sleep-Eyes-Cover-SleepingAs noites ficam mais curtas, realizamos mais tarefas por dia e o sono fica mais leve. Esses sintomas crônicos e permanentes aparecem com a chegada da maternidade e vêm acompanhados de mais um sinal bem aparente: olheiras!

Mas ao contrário do Panda, que tem sempre manchas pretas ao redor dos olhos, e se tornou símbolo da mãe cansada, as olheiras possuem muitas tonalidades diferentes. E para cada tipo de pele existe um corretivo perfeito para disfarçar este famoso problema de forma harmoniosa.

De acordo com Ramiro Cerqueira, hair stylist e consultor de imagem do salão de beleza Office Hair, os corretivos coloridos são ótimos aliados para disfarçar as olheiras e dar aquele toque especial às maquiagens. “Deixar a pele com aspecto mais natural tornou-se o desejo da maioria das mulheres. Com isso, elas buscam soluções práticas para eliminar as marcas de expressão. Corretivo colorido alinhado à base cremosa do mesmo tom da pele são capazes de esconder as olheiras, além de deixar a pele com um aspecto harmonioso”, conta.

Ele esclarece algumas dúvidas e dá dicas indispensáveis sobre como escolher o corretivo ideal:

  •  Olheira Roxa ou azul (peles claras) – As olheiras arroxeadas ou puxadas para um tom azulado são causadas pelo acúmulo de vasinhos sob a região da pele fina que fica abaixo dos olhos ou pela má circulação sanguínea. Elas podem se agravar devido a insônia, rinite alérgica, cigarro e alimentação, por exemplo. O corretivo indicado neste caso é o de cor amarela, que irá neutralizar de forma harmoniosa as olheiras.
  •  Olheira Marrom (peles morenas) – As olheiras marrons podem ocorrer com mais frequência em peles morenas devido ao fato de possuírem maior teor de melanina na pele. Elas podem ser decorrentes de causas genéticas ou até questões alérgicas. Sendo assim, o corretivo em tom salmão irá disfarçar de forma sutil as manchas sem evidenciar o uso da maquiagem.
  •  Olheira Vermelha – As olheiras avermelhadas geralmente ocorrem devido ao aumento dos vasos sanguíneos na região. Neste caso, a cor indicada é o verde – na cartela de cores é a cor oposta à vermelha – que neutraliza de forma eficiente a indesejável marca de expressão.

Confira o círculo de cores abaixo e entenda o tom ideal de corretivo para resolver o problema:

circulo-cromático

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *