Aventuras Maternas

Como vestir o bebê no verão

O verão chegou e é tempo de aproveitar ainda mais os dias com passeios ao ar livre com os filhotes, sejam em parques, praia ou campo. Porém, é sempre importante respeitar o horário recomendado para tomar sol – antes das 10h e/ou após às 15h – e prestar atenção em como vestir os bebês para que não passem calor.

Antes de qualquer coisa, os pais devem estar atentos à temperatura do corpo das crianças e ao comportamento delas, pois muitos ficam irritados e choram quando se sentem desconfortáveis. Além disso, temperaturas elevadas podem causar doenças na pele, como as brotoejas, que são inflamações causadas pela obstrução dos poros pelo suor, comuns nas partes do corpo com dobras.

Pensando em ajudar pais e mães a vestirem os bebês de forma que eles se sintam confortáveis no verão, seguem algumas dicas que podem ser úteis:

– Leve em consideração a temperatura ambiente do local em que o bebê está;

 – Vista as crianças com roupas leves e confortáveis, priorizando os tecidos de algodão, que permitem uma melhor absorção da transpiração em relação aos sintéticos. Isso ajuda a evitar o aparecimento de brotoejas, por exemplo;

 – Opte por vestir os bebês com roupas que não prejudiquem os movimentos do corpo. Peças sem manga, que deixem os bracinhos e perninhas de fora, são ótimas opções; 

– Se possível, deixe o bebê sem fralda durante alguns períodos ao longo do dia;

 -Meias e sapatinhos são dispensáveis na estação, pensando no bem-estar dos pequenos;

 – Ao ar livre, os chapéus são bem-vindos para protegê-los do sol.

Com cuidados com o pequenos, é possível aproveitar tudo que a estação tem de melhor, sem o perigos que o sol em excesso pode causar.

Informações: Assessoria de Imprensa Bepantol.

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *