Aventuras Maternas

DIY na Páscoa

A Páscoa está chegando e a gente sempre associa esse período a presentear a família e os amigos com chocolates e ovos de Páscoa. Mas outros presentes também são muito legais para dar nessa data. Já pensou em fazer algo com seu filho para presentear? E que tal decorar a mesa do almoço do próximo domingo também com algo feito por vocês?

Abaixo, o Aventuras Maternas separou duas dicas que você pode fazer com seus filhos: um cartão e um arranjo de mesa.

Cartão de Páscoa:

Você vai precisar de:

Lápis

Tesoura

Forminha de coelho

Cola

Régua

Papel dourado

Cola quente

Modo de fazer: Posicione a forminha de coelho em cima de uma folha de papel dourado e contorne com lápis para conseguir o desenho perfeito no papel. Recorte  o  desenho  do  coelho  e  cole  em  uma  folha  de  papel  com gramatura de pelo menos 120g, e determine o tamanho do cartão que você quer.  Dobre o papel cortado ao meio para ter o formato certo de um cartão. Enrole o fio de lã em um garfo, segurando uma das pontas até preencher parte do garfo. Pegue uma das pontas do fio de lã e passe no meio do garfo, puxando para  o lado  oposto.  Passe  a  mesma  parte  do  fio  de  lã  para  a  frente  do  garfo, e depois, novamente, no meio do garfo, puxando no lado oposto. Amarre as pontas do fio com dois nós firmes.

Arranjo de flor em casca de ovo:

Você vai precisar de:

um ovo

tesoura

raminho de flores

spray dourado.

Modo de fazer: Quebre apenas a pontinha da casca do ovo, tire o conteúdo de dentro e enxágue. Pinte a casca do ovo com o spray dourado. Acrescente água. Escolha raminhos de flores de sua preferência e coloque no ovo. Seu arranjo está pronto para dar um toque especial na mesa de Páscoa.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *