Aventuras Maternas

Deserto de Atacama nas férias de julho

O charmoso e premiado Tierra Atacama Hotel & Spa, localizado no Deserto de Atacama, ao norte do Chile, lançou uma promoção especial para famílias nas férias de julho. Cada adulto pagante tem direito a levar uma criança ou adolescente de até 17 anos gratuitamente.

A oferta é válida na compra de um pacote all inclusive com duração de ao menos quatro noites e contempla todas as refeições, bebidas e vinhos da casa, excursões pelo deserto e traslados entre o hotel e o aeroporto de Calama, que fica a aproximadamente uma hora de distância. A hospedagem pode ser feita durante todo o mês e também no período de 1º de agosto a 9 de setembro.

O Tierra Atacama é totalmente indicado para crianças. Há menus especiais, apartamentos familiares e uma infinidade de excursões bastante interessantes, como uma às Termas de Puritama, em que os pequenos podem se divertir em piscinas termais ao ar livre, no meio de um cânion, e outra ao Vale da Lua, uma caminhada fácil por dunas que mostra uma profusão de picos e formações rochosas, em um cenário de tirar o fôlego. Outra visita imperdível é ao Salar de Atacama, onde está a Lagoa Chaxa, com suas cores fortes, seus muitos flamingos e outras diversas espécies de aves, como as gaivotas andinas e os chorlos do Altiplano. Os mais aventureiros também podem aproveitar passeios de bicicleta ou a cavalo.

E para os que ainda tiverem fôlego à noite, as opções são uma divertida caminhada pela paisagem lunar da região durante a lua cheia, que termina com um lanche à beira da fogueira, em pleno deserto, ou um tour astronômico, que é obrigatório, já que o Atacama é um dos melhores lugares do mundo para observação de estrelas. Esta atividade acontece no maior telescópio público da região e com o acompanhamento de guias especializados, e geralmente é possível ver a olho nu milhares de estrelas, suas constelações, os anéis de Saturno, as crateras da Lua, nebulosas e até supernovas.

Da rede chilena Tierra Hotels também fazem parte o Tierra Patagonia, na entrada do Parque Nacional Torres del Paine, o Tierra Chiloé, no arquipélago de Chiloé, e a estação de esqui Portillo (www.skiportillo.com), a duas horas de Santiago. Mais informações podem ser obtidas em www.tierrahotels.com, e.mail reservas@tierrahotels.com, telefone 0800-761-1627 (Brasil) ou com as principais operadoras e agências de turismo brasileiras.

Informações: Assessoria de Imprensa

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *