Aventuras Maternas

Projeto Cofrinho

Clientes, lojistas e colaboradores do Via Brasil Shopping e de outros três shoppings (Américas Shopping, Center Shopping Rio e West Shopping), empreendimentos administrados pela AD, já contam com mais uma facilidade para contribuir com o combate ao câncer infantil. O “Projeto Cofrinho”, realizado em parceria com a Casa Ronald McDonald-RJ, está disponibilizando os tradicionais cofrinhos para arrecadação de moedas em pontos estratégicos dos respectivos shoppings. A ação, em princípio, ocorre durante os meses de maio e junho, e acontece simultaneamente nos quatro empreendimentos. Essa é mais uma ação que faz parte do projeto “Via Social” do Via Brasil, que contribui com questões de cunho comunitário a fim de promover o desenvolvimento a cidadania.

Essa é a primeira vez que a Casa Ronald McDonald-RJ se une a uma administradora de shopping centers para somar forças junto à causa apoiada pela instituição. O objetivo da AD Shopping é reforçar o “selo” de responsabilidade social junto às marcas que integram o grupo. Para isso, espera estimular cada vez mais iniciativas de apoio social, contribuindo para a formação de uma sociedade mais engajada nos interesses comunitários a partir da mobilização de clientes, colaboradores e da população em geral.

As doações arrecadadas serão destinadas aos projetos da Casa Ronald McDonald-RJ, que oferecem de forma gratuita hospedagem, alimentação, educação, transporte, apoio psicossocial, atendimento social e terapias diversas às famílias que passam pelo tratamento de câncer infantojuvenil, no Rio de Janeiro. O objetivo do programa é proporcionar atenção integral e qualidade de vida às crianças e aos adolescentes que estão em atendimento nos principais hospitais públicos conveniados à instituição.

“Trata-se de uma importante iniciativa da AD Shopping em prol das pessoas beneficiadas por esta ação. Nosso objetivo é aumentar os pontos de arrecadação em todos os shoppings que administramos na capital do Rio de Janeiro e reforçar o compromisso da empresa com as causas sociais. Queremos ser uma extensão deste projeto, ampliando ainda mais a possibilidade de auxiliar pessoas no combate ao câncer”, comenta Marcos Evangelho, Coordenador Geral da AD Shopping.

“Os shoppings recebem um alto fluxo de pessoas todos os dias, nada melhor do que unirmos forças para multiplicar o alcance desse projeto social tão importante para nosso país. Valorizamos em nossos empreendimentos ações edificantes e motivadoras como essa, que visam um engajamento em torno de uma causa maior. Esperamos que nossos clientes e parceiros possam contribuir e transformar muitas vidas”, destaca Fernando Araújo, diretor da ECIA, empreendedor dos shoppings.

Para quem deseja participar dessa ‘corrente do bem’, há diversos pontos de coleta de doações. No Américas Shopping, no Recreio dos Bandeirantes, os cofrinhos da Casa Ronald McDonald-RJ estão instalados em alguns caixas de pagamento do estacionamento e fraldários, além do balcão de atendimento do SAC (1º piso). No Center Shopping Rio, em Jacarepaguá, e no Via Brasil Shopping, em Irajá, são três e quatro cofrinhos, respectivamente, próximos aos guichês de pagamento do estacionamento. E, no West Shopping, em Campo Grande, o público pode contribuir com a causa social nos espaços Coworking (1º piso) e ‘a Guarda Marido’ (1º piso), no ‘West Cultural’ (2º piso), entre outros locais.

“As doações do ‘Projeto Cofrinho’ são muito importantes, pois o valor arrecadado nos pontos selecionados é integralmente investido na qualidade e no conforto necessários ao bem-estar dessas pessoas”, afirma Carlos Neves, supervisor de Desenvolvimento Institucional.

Informações: Assessoria de Imprensa

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *