Aventuras Maternas

Cuidados na faxina da casa com o bebê

Quando se tem um bebê em casa, é preciso manter uma limpeza perfeita em todos os ambientes, e não apenas no quarto da criança. E isso não é uma tarefa fácil. Afinal, não se trata “apenas” de varrer e passar um pano úmido. É preciso estar atento ao acúmulo de poeira, ciscos pelo chão e objetos fora do lugar. E com o passar do tempo, quando os pequenos começam a engatinhar e/ou dar seus primeiros passos, o controle deve ser ainda maior, pois a curiosidade faz com que queiram conhecer, tocar e até colocar na boca tudo que pegam.

A limpeza mais detalhada deve começar antes mesmo do bebê nascer. É preciso lavar cortinas, almofadas, roupas e tudo que possa acumular poeira, bactérias, ácaros ou fungos e comprometer a saúde dos pequenos. O local onde a criança vai dormir, assim como todos os objetos com os quais ela manterá contato, precisam de atenção especial.

Para começar, o primeiro passo é eliminar pelos e odores de sofás, carpetes e colchão. Depois, é a hora de pensar nos produtos que serão utilizados, para que não causem alergias e realmente limpem. E esse cuidado deve ser mantido após o nascimento, é claro.

“É importante utilizar produtos apropriados. Além disso, é muito importante ler os rótulos dos produtos e as recomendações dos fabricantes para ter certeza que nada causará mal ao bebê”, afirma Aline Silva, gerente de marketing da Casa KM.

Outra dica é verificar o aspecto dos produtos utilizados, principalmente os que serão usados no chão. “Produtos de aspecto oleoso e escorregadio obviamente não são indicados pelo risco de quedas. É preciso pensar por todos estes aspectos e adquirir produtos de confiança, certificados pela ANVISA e de qualidade”, pontua Aline.

Informações: Assessoria de Imprensa

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *