Aventuras Maternas

Como acalmar os pequenos com os óleos essenciais?

As crianças são agitadas por natureza, gostam de se movimentar, correr, brincar e nem sempre conseguem gastar toda essa energia até a hora de dormir. Colocar o pequeno para tirar o cochilinho da tarde ou até mesmo à noite pode ser quase uma missão impossível para os pais. Entretanto, se cantar uma música ou contar uma história não está funcionando, a especialista em desenvolvimento de aromas da L’eponge, Nathalia Carravetta, explica como os óleos essenciais podem ser ótimos aliados: “a aromaterapia para bebês e crianças é uma forma natural e saudável de acalmar e relaxar os pequenos, já que é uma ferramenta auxiliar que pode combater à ansiedade e hiperatividade infantil”. Para acalmar o seu filho na hora de dormir, a especialista selecionou os principais óleos essenciais:

Óleo essencial de capim limão

O capim limão ajuda a purificar o ar, deixando o ambiente muito mais relaxado. Por isso, a indicação é deixar um difusor no quarto da criança: “os difusores são pequenos aparelhos que espalham o aroma do óleo essencial pelo ambiente ao longo da noite. Pingue 4 ou 5 gotinhas no recipiente e deixar agir para o seu filho dormir durante a noite toda”, explica a especialista da L’eponge.

Óleo essencial de lavanda

A lavanda envia mensagens do olfato até o cérebro, atuando terapeuticamente nas crianças. Seu perfume exala durante toda a noite e é ideal para purificar e promover sensação de tranquilidade e relaxamento. Nathalia dá a dica: “pingue no travesseiro do pequeno 2 gotas do óleo para que ela durma melhor e acorde mais calminho”.

Óleo essencial de camomila

Dentre muitos benefícios, esse óleo essencial é calmante e sedativo natural. Para deixar o seu bebê bem relaxado na hora de dormir, a especialista dá a dica: “misture de 3 a 4 gotas de camomila no óleo de bebê, faça uma massagem no seu filho e dê um banho de água quentinha. Além de induzir o sono, ele acalma os sentidos.

Óleo essencial de Bergamota

Esses óleos essencial possui propriedades relaxantes que ajudam a controlar a agitação dos pequenos. “Deixe o quarto aromatizado antes mesmo de colocar o seu filho na cama. Misture de 4 a 5 gotas do óleo essencial desejado diluído em água e borrife antes e depois que ele dormir”, conta a especialista.

Informações: Assessoria de Imprensa

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *