Aventuras Maternas

Evento gratuito ensina a alfabetizar de maneira eficaz

Ensinar técnicas de alfabetização cientificamente comprovadas e com resultados imediatos. Esse é o objetivo principal do workshop “Alfabetização: da Teoria à Prática”, que acontece dos dias 22 a 28 de outubro. Totalmente gratuito e online, as aulas são ministradas pela psicopedagoga Luciana Brites, do Instituto NeuroSaber. O programa é voltado para familiares, pais, professores e educadores.

Segundo a especialista, além de apresentar de maneira descomplicada o funcionamento neurocognitivo dos processos da alfabetização, as aulas vão mostrar como estimular as áreas fundamentais para uma alfabetização eficaz: consciência fonológica, percepção visual, psicomotricidade, noção espaço-temporal entre outros.

“Durante o programa, o público terá acesso a um conteúdo com fundamentação neurocientífica, numa linguagem acessível e prática. Vamos ensinar também os pré-requisitos mais importantes, as formas de apresentar as letras, as junções, o que funciona e o que não funciona, o porquê das apresentações da sequência das letras”, destaca Luciana.

Serviço:

Workshop NeuroSaber: Alfabetização da Teoria à Prática

Online e gratuito

Data: De 22 a 28 de outubro

Aulas ministradas por: Psicopedagoga e psicomotricista Luciana Brites

Link para inscrição: https://neurosaber.com.br

Informações: Assessoria de Imprensa

 

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *