Aventuras Maternas

8 em cada 10 cadeirinhas são utilizadas incorretamente

O trânsito é a causa acidental que mais mata crianças no Brasil. Segundo dados do Ministério da Saúde, 3 a 4 crianças de até 14 anos morrem todos os dias devido ao trânsito, além de outras 33 que são hospitalizadas. Observa-se ainda que o uso correto dos equipamentos de segurança (bebê-conforto, cadeirinha e assento elevado) poderiam reduzir em 71% os óbitos, segundo a OMS.

Os números chocam não apenas pelo tamanho do perigo, mas também por deixar claro que é necessário falar mais a respeito. Todos sabem que é importante usar a cadeirinha, mas os detalhes a observar na escolha, instalação e uso são muitos, levando a um cenário em que 8 a cada 10 equipamentos são utilizados incorretamente.

Com experiência de causa devido há anos de trabalho no atendimento de usuários, as concessionárias de rodovias Triunfo convidaram o Instituto Triunfo, elo de atuação social da companhia, a criar o projeto “Que brinCadeira é essa?”, com apoio daBurigotto, agência Nossa Causa e da produtora Bem-te-Vi.

O projeto vai contar com vídeos de sensibilização, um site com dicas personalizadas de acordo com o peso e altura da criança e dicas básicas sobre a compra, instalação, ajuste do cinto e adaptação ao uso dos equipamentos.

No site também é possível acessar uma série de vídeos informativos e um espaço de interação das famílias, em que podem compartilhar depoimentos de como fizeram para superar a resistência inicial das crianças para transportar seus filhos de forma segura (e feliz) nas cadeirinhas.

A campanha já está no ar, e materiais informativos estão sendo distribuídos para motoristas pelas estradas de todo o país. Mais informações pelo www.institutotriunfo.com/quebrincadeiraeessa

Informações: Assessoria de Imprensa

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *