Aventuras Maternas

Pulseira ajuda pais deficientes auditivos a perceberem choro das crianças

Na última semana de outubro aconteceu a Eureka, exposição dos trabalhos de conclusão de curso dos alunos de Engenharia, Administração e Design no Instituto Mauá de Tecnologia.

Entre os 215 projetos apresentados pelos estudantes, um deles foi pensado para auxiliar pais deficientes auditivos que possuem filhos ouvintes.

O Silence é um projeto destinado aos pais surdos que possuem filhos ouvintes, capaz de auxiliar diariamente com os cuidados infantis, proporcionando um ambiente familiar, conectado e seguro.

O projeto se resume basicamente a duas pulseiras, uma para a criança e outra para os pais, que se conectam através de placas de bluetooth. A pulseira infantil possui microfone, que capta a frequência exata do choro e transmite para a pulseira dos pais. Este sinal é traduzido em ondas vibratórias, capazes de acorda-los caso estejam dormindo ou simplesmente avisa-los, além de outras funções, como GPS e sincronizações de dados para pediatras.

O dispositivo foi criado pelos alunos Artur Guiguer, Luiz Henrique Ferreira, Carlos Peres e Mateus Cherem do curso de Design do Instituto Mauá de Tecnologia.

Informações: Assessoria de Imprensa

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *