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#DezembroLaranja chega na Rodoviária e no BRT

A Rodoviária do Rio de Janeiro, localizada na Zona Portuária, recebe o Papai Noel da Campanha Dezembro Laranja na sexta-feira que antecede o Natal, dia 21/12, entre 10h e 14h. O bom velhinho, que estará vestido de laranja em alusão à campanha, promete fazer a alegria de cerca de 80 mil crianças e adultos que passarão pelo Terminal Rodoviário às vésperas do feriado (Número estimado de embarques e desembarques pela rodoviária). A ação inclui sessões de fotos com o Papai Noel, distribuição de brindes, como gibis da Turma da Mônica e balões, e entrega de panfletos informativos sobre a doença. Este é o primeiro ano que a Rodoviária do Rio apoia a causa.

O BRT Rio também aderiu à campanha Dezembro Laranja e promove evento no Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, para conscientização e prevenção do câncer da pele, o de maior incidência na população. Na sexta-feira, dia 21, a partir das 16h, o Dr. Curt Treu – médico dermatologista da SBD, fará uma pequena palestra para os passageiros sobre a importância da proteção aos raios solares e do diagnóstico precoce para redução do câncer de pele. Os usuários do BRT receberão material informativo, laços e fitas da campanha e poderão tirar dúvidas sobre prevenção e diagnóstico da doença. Além disso, terá oficina de turbantes, distribuição de brindes e uma roda de samba de raiz.

As ações educativas para a prevenção e diagnóstico precoce do Câncer da Pele, abrangendo a importância da fotoproteção para a redução dos riscos da doença, já passaram pelo calçadão da Fiesp (09/12), em São Paulo, e pelo AquaRio (15/12), no Rio de Janeiro.

Sobre o #DezembroLaranja

Um país com menos casos de câncer da pele é uma meta alcançável e a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) está compro­metida em reduzir a incidência e a mortalidade da doença. A conscientização pública é uma das formas de reduzir o número de ca­sos. Para isso, pelo quinto ano consecutivo, a SBD realiza a campanha #DezembroLaranja, iniciativa apoiada pelo Conselho Fede­ral de Medicina (CFM) e Associação Médica Brasileira (AMB), para alertar a população sobre prevenção, diagnóstico e acesso ao tratamento da doença no Brasil.

Neste ano, a campanha dá continuidade ao tema “Se exponha mas não se queime”, cativando o interesse da população ao fazer um trocadilho entre a exposição solar e a exposição nas redes sociais. As mensagens divulgadas pelos canais de comunicação da entidade, sobretudo em mídias importantes como o Facebook e o Instagram, preenchem um espaço de utilidade pública, com orientações gerais sobre esse tipo de tumor mais incidente no país.

Informações: Assessoria de Imprensa

 

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Priscila Correia

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