Aventuras Maternas

Maricá recebe festival de imersão histórica para toda a família

O evento Old Norse acontece de 19 a 21 de julho, no Espaço de Eventos Alto Espraiado. Com temática medieval e atrações como lutadores de esgrima histórica, dançarinas, apresentações de música folclórica, acampamento viking, feira de artesanatos medievais e pratos típicos, o festival busca propiciar uma imersão no universo medieval e levar aos participantes práticas culturais de outros povos, tudo com uma história teatralizada que se divide em capítulos e serve de pano de fundo para as edições do evento.

Os três dias de festa têm a proposta de convidar o público a embarcar em uma verdadeira viagem no tempo, com trajes de época, em meio à natureza e cenário montado remetendo ao período medieval. Na primeira noite acontece a “Viagem Oriental”, com apresentação do músico Pedro Rebello e a dançarina Aline Muhana que prometem ambientar os participantes mostrando um pouco da cultura oriental.

Durante o sábado acontece a encenação que remete ao capítulo 5 dos contos “Old Norse”, assim como o acampamento viking histórico com participação de grupos de historical reenactment de diversos estados e a apresentação da banda Oaklore, que trazem a cultura dos povos nórdicos. O público conta também com a feira de artesanatos medievais e diversos vendedores de bebidas típicas como hidromel, cerveja e hypocras, além de comidas artesanais, durante todo o evento.

No domingo é realizado o campeonato de HEMA (Historical European Medieval Arts, ou campeonato de combates medievais) o campeonato de combate viking, jogos históricos, workshops de arco e flecha, esgrima, swordplay para as crianças e muito mais.  No último dia de evento, os participantes também podem contar com passeios a cavalo e apresentações pocket dos músicos.  O espaço oferece área para camping e hospedagem em quartos para os interessados em participar de todos os dias do festival.

“Nosso principal objetivo é trazer um ambiente realista e agradável em todos os sentidos, de modo que seja possível se desconectar do estresse do mundo moderno, de mergulhar em uma viagem ao passado. Buscamos incentivar o prazer de desfrutar das coisas simples, como cantar em volta da fogueira, dormir sob o céu estrelado e fazer amizades. Para nós não importa o seu nível de conhecimento sobre o assunto, basta apreciar a natureza, a história e os simples prazeres da vida que a Old Norse já tem a ver com você”, comenta Felipe Jasbick, co-organizador do evento.

As informações podem ser obtidas no site: http://www.oldnorsefest.com ou na página: https://www.facebook.com/oldnorsefest/, compras de ingressos podem ser feitas através do email: oldnorsefest@gmail.com .

SERVIÇO:

Local: Espaço de Eventos Alto Espraiado –  Rua José Thomaz, 144 – Espraiado – Maricá – RJ

Data: 19, 20 e 21 de julho

Preço: R$50 à R$130 – 1º lote, (crianças até 7 anos possuem entrada gratuita e entre 8 e 11 anos têm 50% de desconto)

Contato: oldnorsefest@gmail.com

Informações: Assessoria de Imprensa

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *