Aventuras Maternas

A arte contra o lixo nas ruas

Existem diversos lugares que sofrem com o acúmulo de lixo. O problema acontece devido a negligência por parte de algumas pessoas que fazem seus descartes do lixo de forma incorreta. Essa imprudência pode desencadear vários outros fatores desagradáveis, tais como enchentes, a proliferação de ratos, insetos, doenças, mal cheiro etc. Pensando numa solução para conscientizar a sociedade e combater o acúmulo de lixo que vem acontecendo de forma recorrente em frente a Escola Municipal Pracinha João da Silva em Bangu, na zona oeste do RJ, nasceu a ideia de promover uma ação cultural, em que o grafiteiro e muralista Léo Shun foi convidado para desenvolver uma oficina de graffiti e um painel de arte com a participação dos alunos.

O graffiti foi feito por meio do projeto “MINHA ESCOLA GRAFITADA”, realizado pelo grafiteiro Léo Shun de forma independente em escolas do Rio de Janeiro. O muralista desenvolve painéis, oficinas e palestras, abrangendo diversos temas pertinentes à sociedade, como conscientização, meio ambiente, educação, empreendedorismo, entre outros. “O graffiti é uma ótima ferramenta de comunicação, principalmente para o público  jovem. Uma arte expressada no muro ajuda a propagar boas idéias e a difundir a mensagem sobre o que acreditamos”, diz Léo Shun.

A arte desenvolvida para o projeto convida a todos para uma reflexão sobre os malefícios gerados por esse mau hábito.

Para conhecer mais sobre o artista e grafiteiro Léo Shun é só acompanhá-lo através das redes sociais, Léo Shun e Shun Graf (suas páginas no Facebook), @galeriabangubyshun @shungraf e @leoshun_rj (Instagram).

Informações: Assessoria de Imprensa

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *