Aventuras Maternas

Aventuras de 02, 03 e 04 de agosto

Esse final de semana está cheio de atrações incríveis para todo mundo se divertir sem parar. Vamos lá?

Rio de Janeiro:

Oficina Dia dos Pais

O Clubinho, série de eventos infantis promovidos pelo Recreio Shopping, vai ensinar a garotada, no próximo domingo (04), como personalizar uma porta retrato para presentear os papais. O objetivo é que as crianças usem a imaginação e desenvolvam um presente exclusivo para homenagear o Dia dos Pais. A atividade tem duração de aproximadamente meia hora, com capacidade de 16 crianças por turma. As vagas são limitadas, por isso, 30 minutos antes de cada oficina serão distribuídas as senhas. A atração é gratuita e será realizada na Praça de Eventos, localizada no segundo piso do shopping. O Recreio Shopping fica localizado na Av das Américas, nº 19.019 – Recreio dos Bandeirantes. Mais informações pelo telefone (21)3906-3246 ou pelo site www.recreioshopping.com.br

Quando: 04/08/2019

Horário: a partir das 16h

Onde: Recreio Shopping – Av das Américas, nº 19.019 –

Ingresso: gratuito

Xbox Experience

Antecipando as comemorações pelo Dia dos Pais, entre os dias 2 e 18 de agosto, o Shopping Grande Rio, em São João de Meriti, traz para seus clientes uma atração megaespecial ligada ao mundo dos games – a ‘Xbox Experience’, inédito na Baixada Fluminense. O evento é gratuito e funcionará de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h, e aos sábados e domingos, das 13h às 20h, na Praça de Eventos (em frente à loja C&A). A iniciativa faz parte de uma ação integrada da Aliansce Shopping Centers que acontece em seis empreendimentos do grupo no Brasil. A ‘Xbox Experience’ será uma excelente oportunidade para os gamers experimentarem lançamentos como State of decay 2, Sea of Thieves, Playerunknown’s Battlegrounds e Forza 7, de forma gratuita nos consoles da marca. No espaço, que pode chegar a 136m² com 26 estações de jogos e PCs de última geração, os visitantes também vão se divertir com jogos do Game Pass e de distribuidoras parceiras, com a orientação de monitores treinados. Cada visitante receberá duas fichas, por vez, para serem usadas nos jogos de sua preferência. Cada ficha dará ao jogador direito a 15 minutos de jogo ou a uma partida. A classificação etária vai depender do jogo desejado. Caso o jogador tenha idade inferior ao permitido para o game, o respectivo responsável deverá assinar um tempo de autorização. O evento estará sujeito à lotação.

Quando: até 18/08/2019

Horário: segunda a sexta, das 14h às 20h; sábados e domingos, das 13h às 20h

Onde: Shopping Grande Rio – Rua Maria Soares Sendas, 111, São João de Meriti

Tributo a Sandy e Junior e ‘A Princesa e a Ervilha’

No ano em que a dupla Sandy & Junior anuncia o seu retorno aos palcos, os cantores Carol Faria e Lucas de Castro se reúnem-no Shopping Nova Iguaçu para celebrar o encontro e a amizade ao som dos grandes sucessos dos irmãos. No show ‘Tributo Sandy & Junior’, eles se juntam a outros fãs para lembrar e reviver esse repertório tão querido e especial até hoje. A apresentação acontece nesta sexta-feira (02). Já no domingo (04), a criançada se divertirá com o clássico ‘A Princesa e a Ervilha’. O conto tem como personagem principal o príncipe Rick, que estava sempre cabisbaixo e era filho de uma rainha muito severa. Quando o bobo da corte – seu servo e amigo – descobre que seu desânimo se dá por conta da falta de uma amada, ele sai em busca de uma princesa para si.

Quando: 02 e 04/08/2019

Horário: sexta-feira às 19h30 e domingo às 16h

Onde: Shopping Nova Iguaçu – Av. Abílio Augusto Távora, 1111 – Luz, Nova Iguaçu

Ingresso: gratuito

“Peter Pan”

A diversão de domingo está garantida com a apresentação da peça infantil ‘Peter Pan na Terra do Nunca’ que acontece no Madureira Shopping a partir das 16h na loja localizada no 2º piso. A programação faz parte do projeto ‘Domingo é Dia de Teatrinho’ que leva cultura e diversão às famílias da região. Peter Pan é um menino que nunca cresce, e lidera um grupo de meninos perdidos em uma ilha na qual enfrentam terríveis piratas. A menina Wendy, que costuma narrar para seus três irmãos mais novos histórias incríveis de piratas e fadas, acaba vivendo uma aventura com Peter Pan e com a sua leal amiga Fada Sininho.  Diversão é o que não falta nesta história.

Quando: 04/08/2019

Horário: 16h

Onde: Madureira Shopping – Endereço: Estrada do Portela, 222 – Madureira

Ingresso: gratuito

“O Mundo Mágico das Letras”

A programação infantil do Via Parque estará super animada no Espaço Domingo Kids – 2º Piso (no corredor da Reserva Mini). O ambiente dedicado exclusivamente para receber variadas ações destinadas para os pequenos recebe a peça “O Mundo Mágico das Letras”, dia 04/08, a partir das 17h. O evento é gratuito. Três crianças muito curiosas e que estudam juntas, resolvem depois da aula viverem uma nova forma de diversão. Juntas elas resolvem pensar em uma nova forma de divertimento. E com muitas ideias e confusão em decidir o que fazerem para a nova aventura, decidem com muito esforço, com várias perguntas sem respostas, decidem fazer um concurso de imitação. Aquela que fizer a melhor imitação, será a grande vencedora e vai decidir a nova brincadeira.

Quando: 04/08/2019

Horário: 17h

Onde: Via Parque Shopping – Avenida Ayrton Senna, 3.000 – Barra da Tijuca

Ingresso: gratuito

Almoço especial

O segundo domingo de agosto (11/08) promete ser mais especial neste ano para os pais que decidirem comemorar a data nos hotéis da Rede Windsor. Além de um cardápio especial em várias unidades da rede, também serão oferecidos pacotes especiais de hospedagem e ações promocionais que vão desde corte de cabelo e barba até uma parceria com a Nespresso, além do serviço de massagem. Nos hotéis Miramar by Windsor, Windsor Leme, Windsor Barra, Windsor Excelsior, Windsor Florida e Windsor Marapendi, os hóspedes que contratarem o pacote de hospedagem comemorativo ganharão um desconto de 10% sobre os preços do cardápio no almoço de domingo. Nessas unidades, os clientes também terão a opção de saborear apenas o almoço, que também será oferecido pelo Windsor Plaza e Windsor Guanabara, sempre contando com um cardápio especial, que inclui pratos frios, frutos do mar, risotos, massas, carnes nobres, além de deliciosas sobremesas. Para os pais que querem aproveitar o seu dia para “literalmente relaxar”, os hotéis Windsor Excelsior, Windsor Florida e Windsor Leme oferecerão uma sessão especial de massagem. Para aproveitar o serviço não é necessário o agendamento. Os pais serão atendidos por ordem de chegada, entre 9h e 13h. A promoção será oferecida também para os pais que não estiverem hospedados, mas escolherem os restaurantes das unidades para comemorar o dia. Já os pais que pretender fazer a barba ou o cabelo, os hotéis Windsor Excelsior, Windsor Flórida e Windsor Barra oferecerão serviço gratuito de barbeiro. Com atendimento das 11h às 16h30, também sem necessidade de agendamento. Já no Windsor Marapendi, a promoção de corte de cabelo precisa ser agendado e acontecerá das 12h às 16h. Outro mimo oferecido aos pais será o delicioso café queniano da Nespresso harmonizado com uma trufa, que fará parte do cardápio dos hotéis Miramar by Windsor, Windsor Leme e Windsor Barra. Para fazer o dia um acontecimento especial com um #momentowindsor inesquecível, os pais poderão fazer suas reservas de hospedagem no site da rede windsorhoteis.com/promocao/dia-dos-pais ou pelo telefone da Central de Reservas: (21) 2195-7800.

Quando: 11/08/2019

Horário: a conferir

Onde: Miramar Hotel by Windsor, Windsor Excelsior, Windsor Leme, Windsor Plaza, Windsor Florida, Windsor Guanabara, Windsor Barra, Windsor Marapendi

“Circo Literário”

O espetáculo conta a estória de dois palhaços, personagens do livro Circo literário, que saem de dentro do livro e encenam as estórias do Circo Literário. A peça cria uma experiência afetiva e lúdica com a leitura, atiça e incentiva o gosto pelo livro na criançada. Um grande estímulo gerando mais interesse pelas obras literárias, sempre com o auxílio luxuoso da arte circense. Circo e literatura de mãos dadas oferecendo conhecimento, diversão, poesia, alegria e muita imaginação. Os esquetes foram inspirados em livros famosos da literatura infantil mundial e possuem diversas técnicas: música ao vivo, palhaçaria, malabares, acrobacia, perna de pau, monociclo e mágicas. Um grande encontro do colorido universo do circo com o imaginário dos livros e sua inesgotável fonte de magia. “Circo Literário” é um espetáculo divertido, profundo e delicado.

Quando: 03, 04, 10 e 11/08/2019

Horário: a conferir

Onde: Teatro Fashion Mall – Sala 1

Ingresso: a conferir

“Peter Pan”

A peça, inspirada no conto do livro original dos Irmãos Grimm, “Peter Pan” será encenado no próximo domingo (04), às 17h, no Américas Shopping, Recreio dos Bandeirantes. A peça terá entrada gratuita, vai acontecer na Praça de Eventos e faz parte do projeto Faz e Conta. A peça conta a história de Peter Pan, o garoto que se recusa a crescer. Peter espreita a casa da família Darling na cidade de Londres, pois Wendy, a filha mais velha do casal, crê que ele exista e ama as suas histórias. Com a ajuda de sua fada sininho, Peter leva seus novos amigos para a Terra do nunca onde vão viver uma aventura fantástica com índios, piratas e sereias. A diversão parece ameaçada quando o invejoso Capitão Gancho resolve capturar Peter Pan e os meninos perdidos.

Quando: 04/08/2019

Horário: 17h

Onde: Américas Shopping – Av. das Américas, 15.500 – Recreio

Ingresso: gratuito

Sabores da Roça Downtown

A criançada poderá se divertir na 2ª edição do Sabores da Roça Downtown, que será realizado de 1º a 4 de agosto, no Shopping Downtown, na Barra da Tijuca. Nos dias 3 e 4 de agosto (sábado e domingo), serão realizadas oficinas de Plantio de Horta Vertical, às 16h. A inscrição é gratuita e pode ser feita diretamente no estande da Ideia Verde, nos quatro dias do evento. A recreação está sujeita à lotação e o limite para participação é de até 20 crianças por turma. A oficina de Plantio de Horta Vertical é recomendada para crianças acima de 5 anos, acompanhadas por pelo menos um adulto (que irá ajudar no plantio) e todos terão orientações sobre como fazer vasos autoirrigáveis, utilizando garrafas PET, plantar uma mudinha de tempero à escolha e ainda fazer um suporte em macramê para começar a criação da horta vertical. Serão dadas, ainda, orientações de manutenção e cuidado. Além disso, a garotada poderá se divertir com as oficinas kids de gastronomia, ambas às 12h – uma com o chef Ygor Ytalo, no dia 3 de agosto (sábado), que ensinará os pequenos a prepararem duas delícias autênticas da roça: ‘bolinho de chuva da vovó’ e brigadeiro de paçoca. E no dia seguinte, 4 de agosto (domingo), será a vez da chef Alice Carol Cox mostrar o passo a passo do preparo de um lanchinho para a tarde deles – pão de queijo. As atividades são destinadas às crianças com idade a partir de cinco anos. As inscrições para os workshops gratuitos da Cozinha Gourmet Todeschini já estão abertas e podem ser realizadas através do link https://forms.gle/5D2JhMvbeCn3cMkP6 Quaisquer dúvidas, entrar em contato pelo e-mail cozinha.saboresdaroca@outlook.com

Quando: 02, 03 e 04/08/2019

Horário: a conferir

Onde: Shopping Downtown – Avenida das Américas, 500 – Barra da Tijuca

Ingresso: gratuito

* Evento Pet Friendly

1º Encontro Falando em Família

Maternidade, parentalidade e amamentação são temas sempre atuais e que envolvem alguns tabus. Próximo a Semana Mundial da Amamentação, o Via Parque Shopping vai apresentar o “1º Encontro Falando em Família”, que acontecerá de 5 a 11 de agosto. O evento será um grande seminário com palestras, cursos e talks mediados pela Chris Nicklas (ex-apresentadora da MTV e do canal GNT). O encontro terá uma agenda de programação com variedade de temas e painéis, como maternidade real, amamentação, inclusão social, tecnologia na infância, entre outros. A ação acontecerá bem próxima à  Semana Mundial de Aleitamento Materno, que é celebrada de 1 a 7 de agosto. Lançada pela WABA (Aliança Mundial para Ação em Amamentação), em 1992, a semana tem o objetivo de dar visibilidade, incentivando todos os grupos a trabalhar o tema na prática. Nesse período acontecem ações no mundo todo em prol da amamentação, que buscam promover o aleitamento materno. A questão da amamentação em público também terá vez no evento. O Via Parque está preparando o espaço “Lounge Amamentação”. No local, que ficará no segundo piso, as mamães terão um ambiente especial para amamentar seus bebês. Ainda contarão com presença de profissionais do Instituto Fernandes Figueira informando sobre os benefícios do aleitamento e sobre como doar leite materno. O mall, também em parceria com o Instituto, incentivará campanha de doação de frascos para coleta de leite materno. Paralelamente durante o evento, acontecerá uma mostra de filmes relacionados ao tema em parceria com o Kinoplex. A mostra exibirá filmes e documentários com temas relacionados ao conteúdo dos encontros. Para o Via Parque Shopping, “1º Encontro Falando em Família” é uma ótima oportunidade de trazer para o debate temas universais, que envolvem a maternidade e a família, levando em conta todas as transformações que acontecerão ao longo dos tempos.

Quando: 05 até 11/08/2019

Horário: a partir das 17h

Onde: Via Parque Shopping – Av. Ayrton Senna, 3000 – Barra da Tijuca / Rio de Janeiro

Ingresso: gratuito * vagas limitadas

“O Diário de Pilar na Grécia”

Pilar é uma menina muito esperta e bem-humorada. Ela mora com a mãe e o avô Pedro. Não conheceu o próprio pai, que “misteriosamente” saiu de sua vida, antes mesmo dela nascer. Um dia, seu avô parte para uma viagem rumo à Grécia, e ela, morrendo de saudades, resolve viajar também. Mas logo depois recebe a notícia de que seu avô não voltará mais de lá. Inconformada e decidida, Pilar encontra um presente deixado por ele: uma rede mágica que pode eva-la a qualquer lugar que desejar. Junto com o gato Samba e o seu grande amigo Breno, Pilar embarca em busca do seu avô, e descobre alguns dos maiores mistérios da vida e o fascinante mundo da mitologia grega, repleto de deuses e heróis. “Diário de Pilar na Grécia” é uma comédia infanto juvenil, feita para toda a família, que de maneira leve e divertida, revela histórias e curiosidades sobre o berço da civilização, a partir da ótica dos Deuses, valorizando a amizade, o companheirismo e a coragem. Com texto ágil, inteligente e delicado, a história narra as peripécias de nossa protagonista com seus amigos, numa viagem inesquecível. A peça reúne um time de profissionais de alta excelência do mercado cultural. O elenco é formado por Miriam Freeland (idealizadora e protagonista), Roberto Bomtempo, Viviana Rocha, Leandro Baumgratz, Ana Amélia Vieira, Alexandre Mofati e Pedro Monteiro, sob a direção de Symone Strobel, que também entra em cena.

Quando: 03/08 até 01/09/2019

Horário: sábados e domingos, às 16h.

Onde: Teatro Clara Nunes – Shopping da Gávea – Gávea

Ingresso: de R$70,00 por R$32,90 somente pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/o-diario-de-pilar-na-grecia-522

“Peter Pan – O Musical”

Nessa adaptação, Wendy e João vão embarcar rumo a terra do Nunca, conduzidos pela fada Sininho e o menino mais conhecido de todo o mundo: Peter Pan. Com muito humor, aventuras e músicas originais de Jay Vaquer, o espetáculo emociona e faz entender a verdadeira importância de ser criança.

Quando: 03/08 até 01/09/2019

Horário: sábados e domingos, às 17h10

Onde: Teatro Vannucci – Shopping da Gávea – Gávea

Ingresso: de R$60,00 por R$24,90 somente pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/peter-pan-o-musical-554

“Aladdin: Príncipe das Arábias – O Musical”

Cansada da vida parada no castelo, a princesa Jasmine resolve fugir do palácio para aproveitar um pouco a agitação da cidade e lá acaba conhecendo Aladdin. Neste momento é que Jafar encontra o jovem generoso que procura para conquistar a lâmpada mágica. Um gênio muito doido, o tapete mágico, Sultão e o divertido Iago também participam da aventura.

Quando: 03/08 até 01/09/2019

Horário: sábados e domingos, às 17h30

Onde: Teatro Fashion Mall – São Conrado

Ingresso: de R$60,00 por R$28,90 somente pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/aladdin-principe-das-arabias-o-musical-647

“O Mágico de Oz”

A peça conta a história da menina Doroty, que foi levada a Terra de Oz por um tornado. Para voltar para casa, a menina, com auxílio de um espantalho, um homem de lata e um leão, precisa encontrar o poderoso Mágico de Oz, único capaz de mandá-la de volta para o lugar de origem. Porém, ela precisa enfrentar a Bruxa Má do Oeste para conseguir este retorno. O espetáculo retorna ao Teatro Miguel Falabella para curta temporada.

Quando: 03/08 a 01/09/2019

Horário: sábados e domingos, às 16h

Onde: Teatro Miguel Falabella – Norte Shopping – Cachambi

Ingresso: de R$60,00 por R$21,90 somente pelo linkhttps://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/o-magico-de-oz-41

“João e Maria – Uma Doce Aventura”

João e Maria são irmãos que vivem com seu pai e sua madrasta numa floresta muito distante. A madrasta não gosta das crianças e convence o pai a largá-las na floresta. Eles vivem uma grande aventura em busca de encontrar seu pai novamente. Mas, nesse caminho, acabam encontrando o Lobo Mau e uma casa cheia de gostosuras.

Quando: 03 a 25/08/2019

Horário: sábados e domingos, às 11h

Onde: Teatro Henriqueta Brieba – Tijuca

Ingresso: de R$40,00 por R$20,00 somente pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/joao-e-maria-uma-doce-aventura-543

“Festa na Floresta”

Às vésperas de seu aniversário, uma leoazinha é separada de sua melhor amiga, que é uma gambá. Então, ela foge de casa, em busca da felicidade. E, no caminho, encontra todo tipo de bicho e ensina uma valiosa lição de aceitação e convívio.

Quando: 04/08/2019

Horário: 11h

Onde: Teatro Vannucci – Shopping da Gávea – Gávea

Ingresso: de R$70,00 por R$25,00 somente pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/festa-na-floresta-985

“Uma Aventura no Fundo do Mar”

Uma família no fundo do mar se prepara para chegada do seu primeiro bebê, muitas aventuras, a primeira papinha, a primeira escola e muito mais para envolver crianças e adultos. Uma história emocionante, que procura mostrar que mesmo animais que vivem no mar podem ser tão parecidos com humanos. Eles são peixes, mas carregam no seu dia a dia no mar, uma rotina muito parecida com pessoas normais. O espetáculo também vai retratar a importância de não poluir os mares, pois, desta forma, todas as vidas estão em perigo.

Quando: 03/08/2019

Horário: 17h

Onde: Teatro Princesa Isabel – Copacabana

Ingresso: de R$60,00 por R$19,90 somente pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/uma-aventura-no-fundo-do-mar-974

“Malala – A Menina Que Queria Ir Para a Escola”

Uma história real e comovente para inspirar pais e filhos a acreditarem no poder transformador da educação. Mais de 20.000 espectadores já assistiram ao espetáculo, que conta com trilha sonora com canções originais de Adriana Calcanhotto. O elogiado espetáculo infanto-juvenil “Malala, a menina que queria ir para a escola” é a primeira adaptação teatral do livro-reportagem da premiada escritora e jornalista Adriana Carranca. Idealizado pela atriz Tatiana Quadros, com direção de Renato Carrera, adaptação de Rafael Souza-Ribeiro e canções originais de Adriana Calcanhotto, o espetáculo narra a viagem da jornalista Adriana Carranca ao Paquistão, dias depois do atentado à vida de Malala por membros do Talibã, por defender o direito de meninas à educação. A jornalista curiosa, desbravadora e inquieta, atravessa meio mundo para descobrir o que aconteceu de verdade com a menina chamada Malala Yousafzai e porque ela estava sendo perseguida. Era uma missão perigosa, pois a terra natal de Malala, um vale de extraordinária beleza no interior do Paquistão, havia se tornado um território proibido para jornalistas. Vestida como as mulheres do Vale do Swat, a jornalista circula pelas ruas da cidade, se hospeda na casa de moradores locais, conhece as amigas de Malala, sua escola e até mesmo a casa onde morava.

Quando: até 11/08/2019

Horário: sábados e domingos, às 15h

Onde: Teatro Prudential – Glória

Ingresso: de R$70,00 por R$34,50 somente pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/malala-a-menina-que-queria-ir-para-a-escola-604

“Mãe Fora da Caixa”

A atriz Miá Mello está em cartaz este mês com a peça “Mãe Fora da Caixa”. Inspirado no livro best seller de Thaís Vilarinho, o espetáculo é a estreia da atriz e humorista em seu primeiro monólogo, que conta a história de uma mãe que não tem medo de falar sobre os diversos dilemas que envolvem a maternidade, com uma boa pitada de leveza e bom humor, características genuínas de Miá. Idealizado pelo ator Pablo Sanábio, com direção de Joana Lebreiro e texto original de Cláudia Gomes (criadora também do blog Humor de Mãe), a peça fica até 8 de setembro no Teatro Fashion Mall.

Quando: até 08/09/2019

Horário: sexta e sábado, às 21h; e domingo, às 20h

Onde: Teatro Fashion Mall – Estrada da Gávea, 899 – loja 213

Ingresso: R$ 80 (inteira) R$ 40 (meia)

Pais e filhos no RIOSUL

O RIOSUL Shopping Center vai comemorar este Dia dos Pais com uma promoção compre e concorra, além de atividades para reunir pais e filhos. Uma mesa de sinuca no vão central, no 1° piso, estará à disposição de 23 de julho a 12 de agosto para quem quiser arriscar suas habilidades nos tacos. Para os clientes interessados em cuidar do visual, a Barber Shop fará diagnósticos capilares gratuitos no mesmo período, entre 12h e 21h e, no dia 25, às 17h, uma palestra vai orientar o público masculino quanto ao uso de produtos de cabelo para finalização. Para complementar essa comemoração, o RIOSUL vai sortear oito vales-compras no valor de R$ 7.500 e oito credenciais de estacionamento para acesso gratuito ao shopping durante 30 dias.  Para participar do sorteio, basta juntar notas de compras em lojas participantes no valor de R$ 300 e retirar o cupom no balcão de trocas, localizado no 1° piso.

Quando: até 12/08/2019

Horários:  segunda-feira a sábado, das 10h às 22h30; domingos e feriados, das 12h às 21h30

Onde: RioSul – 1º piso – Praça de Eventos

Casa Museu Eva Klabin

Para as férias ficarem ainda mais divertidas, a Casa Museu Eva Klabin preparou uma programação imperdível para a criançada entre os dias 2 de julho e 4 de agosto. De terça a sexta-feira, as atividades, gratuitas, serão oferecidas em dois turnos, às 10h e às 15h. Aos sábados e domingos, a programação será realizada na parte da tarde, às 15h e às 16h. A programação contará com atividades como oficina de origami, produção de tintas e pinturas, oficina de pipas e teatro de sombras. No dia 20 de julho, além das atividades de férias, as crianças poderão aproveitar a apresentação do “Duo Santorinho” no “Concertinhos de Eva”, às 16h.

Quando: até 04/08/2019

Horário: terça a sexta-feira, às 10h e 15h; e sábados e domingos, às 15h e 16h

Onde: Casa Museu Eva Klabin – Av. Epitácio Pessoa, 2480 – Lagoa

Ingresso: gratuito – * Sujeito à lotação.

Niterói:

“O trenzinho da caipira”

O grupo de teatro Lekolé apresentará, nos dias 3 e 4 de agosto, o musical infantil “O Trenzinho da Caipira”, de autoria própria, no Teatro Municipal de Niterói. O espetáculo conta a história de duas crianças que decidem ajudar uma estrelinha no caminho até o mar, numa aventura cheia de surpresas, onde encontrarão amiguinhos e um vilão. O texto ressalta valores importantes como amizade, diálogo e coragem. No sábado, 3 de agosto a sessão será às 16h e no domingo, 4 de agosto, às 16h e às 18h.

Quando: 03 e 04/08/2019

Horário: sábado, às 16h, e domingo, às 16h e 18h

Onde: Teatro Municipal de Niterói.

Ingresso: inteira por R$ 40 e meia por R$ 20 – vendas online pelo link https://compre.ingressorapido.com.br/event/61488-2

Informações: (21) 2620-1624 / 96454-8839

“Dona Baratinha Em Tempos Modernos”

Indo na contramão do clássico, Dona Baratinha só pensa em trabalhar, pois quer ser famosa e rica. Ela vive conectada na Web buscando novas oportunidade. Não guarda seu dinheiro na caixinha, e, sim, no banco. Não usa fita no cabelo, pois acha fora de moda. Enquanto isso, sua mãe, “Dona Baratinada”, desesperada pensando em casar a filha, teme que ela fique “encalhada’! Com isso, tem então uma ideia compatível com a realidade da Baratinha e cria para ela um perfil em um site de relacionamento sem que ela saiba, buscando um pretendente. Assim é dada a largada para as aventuras e confusões. A peça tem muita diversão e uma trilha sonora toda cantada ao vivo por dois músicos.

Quando: 10 e 11/08/2019

Horário: às 16h

Onde: Teatro Municipal de Niterói – Centro

Ingresso: de R$40,00 por R$19,90 somente pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/niteroi/dona-baratinha-em-tempos-modernos-989

LoL Tour Ao Vivo

As bonequinhas mais amadas da criançada, agora no teatro, com um super show ao vivo. Criado a partir de uma ideia para encantar crianças, o show das bonequinhas LOL é cheio de surpresas, músicas, efeitos especiais, alegria e interação com o público, incentivando as crianças a acreditarem nos seus sonhos e ensinando que com dedicação e amor tudo é possível. Além disso, por meio das bonequinhas mais amadas do momento, é ensinado o valor de uma amizade verdadeira e como é importante respeitar as limitações do outro. Um espetáculo com duração de 50 minutos, rico em cores e alegria

Quando: 17 e 18/08/2019

Horário: 17h

Onde: Teatro Eduardo Kraichete – AMF – Icaraí

Ingresso: de R$60,00 por R$29,90 somente pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/niteroi/lol-tour-ao-vivo-747

Clubinho na Fazendinha

Que tal brincar em um cenário lúdico de fazenda com apoio e cuidado de uma equipe de monitores? A criançada que passar pelo São Gonçalo Shopping vai poder curtir as divertidas atividades do Clubinho na Fazendinha. A nova edição conta com um ambiente inspirado na zona rural estimulando a imaginação e curiosidade das crianças. O espaço funciona aos sábados e domingos, sempre das 14h às 20h. Entre as atividades, os pequenos vão poder se divertir com o “Pó Pó Bola”, que simula uma quadra de basquete no formato de uma galinha e o Jogo do Sapo que é um tamancobol personalizado. Essa brincadeira tem como objetivo furar o bloqueio do adversário para marcar pontos. O Clubinho ainda tem um “Xícara Giratória”, uma das preferidas das crianças, e um display educativo que permite montar várias palavrinhas. Quem gosta de jogos eletrônicos também vai curtir as atrações “Game” e “Cyber Muuu”, onde podem brincar com as vaquinhas da fazenda. Para participar, os interessados devem fazer a inscrição gratuitamente no local do evento, ao lado da Ri Happy. As atividades da “Fazendinha” são indicadas para crianças entre 1 e 10 anos e acontecem aos sábados e domingos de julho, das 14h às 20h. Os pais e responsáveis podem acompanhar as diversões e tirar fotos das crianças. O espaço dispõe de monitores especializados e conta com muitas atividades lúdicas e educativas.

Quando: finais de semana de agosto/2019

Horário: 14h às 20h

Onde: São Gonçalo Shopping, 2º piso, ao lado da Ri Happy

Classificação: 1 a 10 anos

Inscrições gratuitas no local – vagas limitadas por circuito/tempo médio de 30 minutos cada turma

 

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *