Aventuras Maternas

Como deixar a comida mais atraente para seu filho?

Montar cardápios coloridos e divertidos é a melhor receita para fazer com que as crianças comam com prazer todos os alimentos no prato. Pais e mães sabem que esta tarefa nem sempre é tranquila, mas alguns truques ajudam a transformar o almoço ou jantar em família em um momento lúdico e cheio de saúde para os pequenos.

Uma das principais recomendações é levar os filhos para a feira quando for comprar frutas, legumes e verduras. Neste dia, eles podem conhecer texturas e cheiros diferentes. Ainda no mercado, já é possível conversar sobre a origem de alguns alimentos e imaginar receitas.

O próximo passo é levar as crianças para a cozinha. Introduzir os pequenos no processo de preparação dos alimentos é divertido e lúdico. Eles ficam mais interessados em comer algo em que estiveram envolvidos desde o início.

Na hora de montar o prato, aposte nas cores e formas. Isso aguça a curiosidade e o interesse no alimento. Frutas e verduras são ótimos para montar desenhos. Fazer espetinhos com pedacinhos de ovos, tomate, cenoura e beterraba também são uma boa solução. Estimular a imaginação dos pequenos com seus personagens favoritos, como o arroz com beterraba de uma princesa ou a massa com brócolis de um monstrinho, também ajudam no processo.

As crianças geralmente gostam bastante de massa e os papais podem aproveitar a oportunidade para introduzir novos alimentos. Palmito, cenoura e abobrinha são legumes que podem ser cortados no formato de espaguete. Outra dica é usar e abusar de orégano e manjericão na preparação dos alimentos, pois os pequenos gostam destes temperos na comida. Você sabia disso?

E para deixar tudo ainda mais alegre na hora de servir à mesa, invista em pratinhos, talheres e copos infantis. O colorido nas peças ajudam a chamar atenção para a comida. Além disso, os talheres auxiliam os pequenos na pegada para comer, quando ainda não estão totalmente firmes para essa atividade.

Ter uma cadeira especial para as refeições também é um ótimo aliado, pois o bebê entende que aquele local é específico para alimentação e fica mais independente para usar seus próprios utensílios como garfos e colheres. Confira abaixo alguns itens da Tramontina perfeitos para a ocasião. Além dos produtos abaixo, a Tramontina tem diversas opções que se encaixam em todos os estilos.

Cadeira Infantil Refeição Teddy Alta

 

Cadeira Infantil para Refeição Monster Alta 

As cadeiras infantis são leves, compactas e fáceis de transportar, permitindo que os personagens favoritos acompanhem as crianças também na refeição. É indicado para crianças a partir de seis meses.

Prato Infantil em Aço Inox 

Os pratos infantis da linha Baby proporcionam uma refeição é mais divertida e gostosa. São totalmente produzidos em aço inox, com alta durabilidade. Os desenhos ajudam a incentivar o desenvolvimento da criança. O produto é indicado para crianças a partir de seis meses.

Kit para Refeição Le Petit – 5 Peças

O kit possui peças de cerâmica que podem ser utilizadas no micro-ondas, talheres em aço inox com estampas lúdicas, projetados para auxiliar no processo psicomotor e a criatividade dos pequenos com segurança, acompanhando-as em várias fases de seu crescimento. É indicado para crianças a partir de seis meses e tem opções nas cores rosa e azul.

Kit Infantil para Refeição em Aço Inox – 3 Peças

O kit acompanha várias fases da criança desde as primeiras papinhas até o momento em que elas usam os talheres e comem sozinhas. Totalmente feitos de aço inox e altamente duráveis e pinturas especialmente criadas. É indicado para crianças a partir de seis meses e tem opções nas cores rosa e azul.

Kit Infantil para Refeição em Aço Inox – 6 Peças

O kit acompanha várias fases da criança desde as primeiras papinhas até o momento em que elas usam os talheres e comem sozinhas. Totalmente feitas de aço inox, com ilustrações estampadas especiais. É indicado para crianças a partir de 36 meses e tem opções nas cores rosa e azul.

Copo Infantil em Aço Inox 340 ml

O copo foi criado para auxiliar no desenvolvimento de seu filho. É feito de aço inox e possui formato ergonômico. Com acabamento em brilho, é estampado com um desenho em baixo relevo, garantindo a felicidade do pequeno. É indicado para crianças a partir de 24 meses.

 

Jogos de Talheres Infantis 

Os talheres infantis Tramontina tornam o manuseio ainda mais fácil, incentivando a autonomia dos pequenos. Compostos por garfos, colheres e facas, os conjuntos querem atender crianças a partir do início da introdução alimentar. Contam com imagens coloridas para tornar o momento ainda mais alegre.

Informações: Assessoria de Imprensa

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *